Dizem por aí - Ali Cronin

>>  sexta-feira, 24 de maio de 2013


CRONIN, Ali. Dizem por aí. São Paulo: Editora Seguinte, 2013. 280p. (Garota encontra garoto, v.2). Título original: Rumour has it.

“Suspirando, e me sentindo uma completa idiota, fui ao banheiro. O assento estava morno. Enquanto eu descarregava o conteúdo de diversos drinques, dois pensamentos me ocorreram: (1) Dylan era tão perfeito que o cocô dele não fedia; (2) esta provavelmente seria a maior proximidade que eu chegaria a ter do bumbum dele. Nenhum dos dois fez com que eu me sentisse melhor.” p. 178

A série Garota encontra garoto contará com 7 livros, cada um focado em um dos personagens de uma turma de amigos, além disso existem dois contos que antecedem os livros 1 e 2. O segundo conto, que antecede este livro é o Não me esqueça, que você pode baixar gratuitamente no site da Editora Seguinte. Os livros podem ser lidos de forma independente, mas podem contar algum detalhe do livro anterior, é claro. Hoje vou falar do segundo livro da série com Dizem por aí da Ali Cronin.

Depois de Nada é para sempre, onde conhecemos as quatro garotas e os três rapazes que formam esta turma inseparável, vamos conhecer a historia de mais uma menina. O primeiro livro contava a historia da Sarah, a mais certinha e careta da turma, até que ela se apaixona perdidamente por um garoto mais velho e surta total. No segundo livro vamos conhecer melhor Ashley, que sempre foi a mais descolada das meninas.

Esta resenha não contém spoiler do livro anterior.

Ashley é a festeira da turma, a que não perde uma badalação e nem a chance de pegar algum gatinho, sem compromisso e só pela curtição. Bonita e cheia de atitude ela geralmente sabe o que quer e nunca perdeu tempo se apaixonando. Os garotos são para ela apenas mais uma transa, mais uma conquista. Ela nunca fez a conta de com quantos garotos já dormiu, mas suas atitudes começam a incomodar seus amigos, que sabem que ela merece algo melhor.

Isso nunca preocupou Ashley até o dia em que ela conheceu Dylan, um garoto lindo amigo do primo de Donna, muito quieto e que não saiu mais da cabeça dela. Ele é encantador, ela adora tudo nele: os olhos, o jeito como ele se veste e o sorriso que raramente aparece. Mas cada vez que eles se encontram ele age de forma diferente, e a fama e atitudes de Ashley não ajudam nem um pouco.

Problemas na escola finalmente fazem com que Ashley perceba que ela é tachada como a vadia da escola, uma fama que nunca a preocupou. Ela faz o que quer, com quem quiser e ninguém tem nada a ver com isso. Não é? É sua vida, certo?

Insegura e confusa, Ash toma decisões cada vez piores, a situação em sua casa não ajuda muito. Ashley vive com a mãe e com a irmã mais nova que ela adora, mas precisa aturar a sua insuportável irmã mais velha, que sempre faz tudo para colocá-la para baixo e para ganhar as atenções da mãe.

Ela finge não se importar quando Dylan não lhe dá muito atenção, mas seus melhores amigos, Donna e Rich, sabem que desta vez pode ser diferente. Resta saber o que Ashley realmente quer.

~~~~~~~~

Primeiramente, não confundam o título com o chick-lit Dizem por aí... ou com o filme de mesmo nome - que não foi baseado em nenhum dos dois livros. E agora vamos aos comentários.

Começo dizendo que este volume é bem melhor do que o anterior, ao contrário da chata da Sarah, Ash é uma ótima personagem, eu morri de rir com seus pensamentos e comentários engraçados. E, apesar de eu normalmente ter um certo preconceito com este tipo de comportamento em uma adolescente – de sair transando com qualquer um –, não consegui não gostar da personagem em nenhum momento, embora torcesse para que ela amadurecesse e se tocasse sobre algumas de suas atitudes.

Como vocês já devem ter percebido, ao contrário da maioria das séries teen chick-lit, esta fala abertamente sobre sexo, bebidas e drogas. Ash bebe muito, muito mesmo, perde completamente o controle e faz coisas como levar um garoto que ela acabou de conhecer para o banheiro da festa e... bom da para imaginar já o resultado.

Seus amigos são bem diferentes, eu não estou muito ansiosa pelo próximo livro da Cass, porque para mim ela é a mais chata das meninas. Mas vamos ver, talvez eu esteja errada. Quero muito ver como vão ser os livros narrados pelos meninos, gosto muito deles.

A historia é fofa, Dylan é um personagem bem gatinho e o típico menino legal, embora não dê para saber muito sobre ele. Outra coisa interessante é que os livros não tem aquela coisa de a menina arrumar um menino e ficarem juntos e felizes no final, cada um tem uma abordagem diferente e nem todas vão achar seu “final feliz”.

Eu indico para todos que gostem do estilo YA, apenas fiquem atento a censura, o livro é bem pesado para meninas muito novas. Leiam!

Série Garoto encontra garota da Ali Cronin
  1. Nada é para sempre (No such thing as forever) - Sarah
  2. Dizem por aí (Rumor has it) – Ashley
  3. Três é demais (Three’s a crowd) – Cass 
  4. Lições de amor (Lessons in Love) – Donna
  5. A garota certa (She's the one) - Ollie 
  6. Eu e você (You and me always) - Sarah
Contos interligados:
0.5 Noite das garotas (baixe o ebook gratuitamente AQUI)
1.5 Não me esqueça (baixe o ebook gratuitamente AQUI)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO