Viaje comigo #101

>>  sábado, 4 de maio de 2013



Bom dia pessoal,

Espero que vocês tenham tido uma ótima semana, repleta de boas leituras. A minha semana foi uma correria, primeiro no trabalho e depois porque eu queria adiantar algumas coisas do blog, inclusive este post que estou escrevendo as 22hrs da sexta-feira e ainda nem arrumei a mala...

Ahh ainda não contei não é? Estou indo para Porto Seguro, uma semana de férias rápidas na beira da praia! \o/ Estava mesmo precisando disso, este ano está bem cansativo, o inglês está mais apertado e eu nunca encontro tempo para estudar direito. [ Diminuir meu vício de leitura não é uma opção rs]

Apesar da correria a semana teve algumas novidades! A primeira foi a minha participação na coluna Eu e os livros do Gustavo no Bookaholic. Quem quiser conferir e deixar um recadinho por lá vou adorar. ^^

Mas a grande novidade desta semana é que o Diego participou de um projeto bem legal em SP e eu achei tão legal que pedi para ele contar a historia para vocês. Claro que depois disso quero fazer também, conto para vocês depois. Espero que gostem e, por favor, não fiquem chamando-o de Nanda nos comentários que ele fica triste hahaha.

>>> VIAJANDO COM O DIEGO =] <<<

Olá viajantes,
Eu sou o Diego (primo da Nanda), responsável por algumas postagens no face do blog e pela edição dos vídeos do Viajando em Vídeo.
Vou falar um pouco sobre uma experiência incrível que adquiri final de semana passado, mais precisamente sábado dia 27/04.
Minha amiga (Marcia Ramos) sugeriu que participássemos de um "projeto" que consistia em pegar um livro de nossas prateleiras que lemos e gostamos, mas que não leremos novamente. Neste livro, deveríamos escrever uma dedicatória explicando o porquê de escolhemos o livro e o que significou pra nós... Se mudou algo em nossas vidas, etc.
O meu livro escolhido foi um presente do meu pai, Pais brilhantes, Professores Fascinantes e o da Marcia O Código da Vinci.
Nós temos aula no sábado e temos uma hora de almoço. Decidimos "esquecer" um livro nesse período. O primeiro livro esquecido foi O Código da Vinci em um terminal de ônibus. Muitas pessoas passavam e sequer olhavam para o livro e com isso começamos a entrar em desespero (será que ninguém ia pegar?). Até que uma moradora de rua chegou, olhou o marcador (a parte exterior, no qual está escrito "Leve Este Livro") e foi embora. Depois um motorista de ônibus saiu do banheiro e sequer olhou o marcador, já pegou o livro e parou de andar. Parado, ele folheou o livro e quando viu que era mesmo pra ele levar, não era nenhum tipo de pegadinha ou algo relacionado, ele saiu lendo rapidamente a dedicatória. Após chegar a seu ônibus, entrou sorrindo e colocou o livro no painel, sentou e seguiu viagem sorrindo confuso.
O segundo livro foi "esquecido" quando estávamos indo embora, após as aulas. Sentei em um banco do metrô (São Paulo, linha vermelha), fiquei cinco minutos e me levantei. Ao levantar deixei o livro. Achamos que as pessoas sentadas próximo ao local chamariam nós alertando que esquecemos o livro, mas ninguém chamou (ainda bem!). Duas estações depois, entrou um casal segurando sacolas de compras de supermercado. A mulher sentou no banco, super desconfiada, olhando para o livro. Depois sentou mais para o lado, falou para o marido sentar e pegou o livro. Infelizmente não podemos acompanhar muito o que ocorreu depois, mas descemos do metrô vendo a mulher ler em voz alta a dedicatória que escrevemos e sorrindo para o homem.



E é engraçado, você chega em casa e pensa: "Quanto isso me custou?  Um livro que eu não leria novamente, que ficaria em minha estante por sabe-se lá quanto tempo."
"O que ganhei com isso? Uma sensação inexplicável ao ver pessoas que eu nunca havia visto e que talvez nunca verei novamente - aliás, São Paulo é enorme - felizes, uma felicidade que EU pude proporcionar." 

É muito bom ver a alegria nos olhos das pessoas e com certeza isso será um incentivo para que abram os olhos para essas pequenas ações, que mudam o dia de uma pessoa.

Aposto que você ficaria super feliz ao encontrar um livro que foi deixado ali, propositalmente, para você. E ainda com uma dedicatória?  Nossa senhora... rs

E vocês podem fazer isso para uma pessoa e como falei, não custa praticamente nada. Espero que gostem, participem, divulguem e sintam essa sensação que eu pude sentir. 

Abraços.
Diego Sousa.

E agora Viaje com a Nanda na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viajando em vídeo #15 – Leituras de março no vídeo da semana.
  2. Viaje com as séries #55 – Grey’s Anatomy na coluna da Kellen.
  3. Resenha de Relíquias da Tess Gerritsen.
  4. Resenha de Na passarela da Meg Cabot.
  5. Viajando no mundo das capas #20 – Delírio na coluna do Yago.
  6. Resenha de É melhor não saber da Chevy Stevens.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Kit Top comentarista de abril com a Trilogia COMPLETA Cinquenta tons de cinza + brindes TERMINOU em 03/05/2013.
  2. Promoção Laços Inseparáveis TERMINA AMANHÃ dia 04/05/2013.
  3. Promoção Trilogia completa Millennium TERMINA AMANHÃ 04/05/2013.
  4. Promoção O lorde supremo vai até dia 11/05/2013.
  5. Promoção Flavia de Luce e o enigma da cigana vai até dia 11/05/2013.
  6. Promoção Fogo vai até dia 18/05/2013.
  7. Promoção Doce e distante vai até dia 18/05/2013.
Amanhã se a praia deixar hehe, tem resultado das três primeiras promoções acima.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Chegou para análise das editoras parceiras e comprinhas em promoção.




Da Editora Geração chegou Fantasias gêmeas da Opal Carew (SKOOB). Mais um da linha hot, não ouvi comentários ainda e não sei se a “historia” rs é legal.


Comprei baratinho na Estante virtual Dexter: Design de um assassino #4 do Jeff Lindsay (SKOOB). Eu adoro a série de TV, mas só li o primeiro da série até agora, preciso continuar.

Estes eu comprei na última super promoção do Submarino, 5 livros por R$ 50,00. Comprei 2 de presente e 3 para mim, para completar ne rsrsrs.


- 5º Cavaleiro #5 do James Patterson (SKOOB). Basicamente para completar mais um na série Clube das mulheres contra o crime, porque apesar de ter adorado só li o primeiro até agora.


- Desejo sombrio #2 da Christine Feehan (SKOOB). Segundo da série Os cárpatos, não gostei assim tanto do primeiro, mas queria dar mais uma chance a série.



- Beije-me antes de morrer #2 da Allison Brennan (SKOOB). Eu adorei o primeiro da série, Se eu morrer antes de você,  e estava louca pela continuação.

>>> ANDEI LENDO <<<

E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Comecei o domingo com Lua de sangue #2 da Andrea Cremer. A continuação de Sob a luz da lua, série sobre lobisomens. Eu estou adorando esta série, desde o primeiro livro gostei muito da mitologia, e mesmo com o triangulo amoroso clichê de sempre achei a série bem diferente, cheia de ação. O segundo está ainda melhor, estava há algum tempo sem ler romances sobrenaturais e foi uma ótima pedida.

Depois li Corpo de delito #2 da Patricia Cornwell. Segundo volume da série Kay Scarpetta, continuação de Post mortem. Achei melhor do que o primeiro, mas ainda não é das minhas séries policiais queridinhas; gosto da série por se passar na década de 90 e ter menos recursos para a investigação, mas ainda falta algo.

Terminei a semana com Dizem por aí #2 da Ali Cronin. Continuação de Nada é para sempre, e este é muito melhor do que o primeiro. Mais divertido, com uma protagonista bem melhor e com uma edição tão fofa quanto o primeiro. A série é juvenil, mas bem mais pesada do que as que costumo ler no estilo. Fala abertamente de sexo, drogas, tem palavrões e tudo o mais no pacote.

Balanço da semana
54 livros lidos em 2013
252 livros na fila de não lidos.

Um ótimo final de semana pessoal!  

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO