Viaje comigo #107

>>  sábado, 22 de junho de 2013


Bom dia pessoal!

Tudo bem? Como foi a semana de vocês? Espero que repleta de manifestações, passeatas... e trânsito ruim, faz parte. Nunca fiquei tão feliz parada por quase quatro horas em um engarrafamento.... li quase 200 páginas do meu livro e depois desisti e fui a pé até a UFMG para tentar chegar em casa. O Brasil está lindo!



Mesmo com todos os contratempos; os vândalos que entram no meio da manifestação para fazerem baderna e quebrar tudo, a polícia que atira bala de borracha, bomba e spray e depois pousa de coitadinha na TV... A TV, que não é surpresa para ninguém, e adora mostrar os prédios sendo quebrados, os carros sendo queimados, mas não mostra os cassetetes e as espingardas atirando para todo lado e machucando muita gente inocente. Obviamente, eu não concordo com a destruição do patrimônio público ou privado, acho apenas que a cobertura deveria mostrar os dois lados. 

Esta semana eu vi um convite para um evento que dizia assim: “Um dia sem Rede Globo”... Me senti excluída, porque quem fica 365 dias sem Rede Globo faz o que neste dia?!

Ainda não consegui ir às manifestações, apenas passei por uma na terça-feira e manifestei por tipo, 5 minutos, antes de continuar tentando chegar em casa hehe. Mas ainda vou, pena que amanhã vou viajar e só volto no domingo.

Por falar em viagem, vou levar o namorado na roça para conhecer a vovó \o. E, além da manifestação, não acredito que vou perder a Turnê Intrínseca, que será neste domingo as 16hrs na Leitura do Pátio Savassi! Estava com o evento agendado no celular há séculos, e agora não vou conseguir mais ir. L



Estou bem elétrica hoje, escrevendo na sexta à noite e atrasada para arrumar a mini mala e tudo o mais – quem eu quero enganar com este mini? Hehe. Enfim, fiquei pasma na segunda quando vi na TV milhares e milhares de pessoas parando Belo Horizonte... não imaginava que a população daqui iria se mobilizar tanto assim! #orgulho

Isso sim é um Belo Horizonte :)
 



Além disso, me divirto muito com os cartazes mais diferentes, tudo bem que o pessoal deveria saber mais pelo que está manifestando – infelizmente muita gente só está lá para não perder a festa –, mas são muito divertidos os cartazes, principalmente os vários literários.

Por falar em quem não sabe do que está falando, as redes sociais são o principal meio para unir tanta gente, mas  por outro lado, é tanta besteira que vemos no Facebook estes dias que dá até medo. O povo nem lê, compartilha tudo o que vê pela frente, e muitas vezes, repassa informações incorretas e acusam sem saber. Estou em dúvida se vou levar o cartaz “Leiam antes de compartilhar”
ou “O inverno está chegando”.... hehehe, o que vocês acham?

Ah, e será que sou só eu que fico com estas musiquinhas na cabeça até quando vou dormir? Eu deito e parece que estou ouvindo “OOOO  O povo acordou, o povo acordouuu”.... “Vem, vem pra rua vem, vem pra rua vem”.... “Você ai parado, também é explorado!”.... “Amanhã vai ser maior, Amanhã vai ser maior!”. Gente, ta pior que Funk... no bom sentido hehe.









Brincadeiras a  parte, eu realmente acredito que o povo unido pode mudar o futuro deste país, eu espero que daqui para a frente os Brasileiros se unam em prol de um futuro melhor, contra a impunidade e a corrupção, que nem causavam mais espanto neste país. Todos juntos por um futuro melhor. J

Amanhã tem manifestação em Belo Horizonte, acompanhe os eventos e participem!

A capital do meu país!
Cidade Maravilhosa!

E agora, Viaje comigo na semana do blog!

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #62 – Novas séries da Fall Season 2013/2014 #1 na coluna da Kellen.
  2. Resenha de A síndrome E do Franck Thilliez.
  3. Resenha de Mentirinhas inocentes #2 da Lauren Conrad.
  4. Novas viagens : Novidades e lançamentos de junho na coluna do Yago.
  5. Resenha de O livro do amanhã da Cecelia Ahern.


>>> PROMOÇÕES <<< 

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Sangue no verão TERMINA HOJE 22/06/2013.
  2. Promoção Kit Top Comentarista de junho vai até 29/06/2013.
  3. Promoção 3 Kits Luluzinha Primeiras Histórias com 7 revistinhas em quadrinhos vai até 29/06/2013.
  4. Promoção Não posso me apaixonar vai até 29/06/2013.
  5. Promoção Kit Nada é para sempre + Dizem por aí vai até 29/06/2013.
  6. Promoção 2 exemplares de Entre o agora e o nunca vai até 06/07/2013.
  7. Promoção O espadachim de carvão vai até 06/07/2013.
  8. Promoção O discípulo de Las Vegas vai até 06/07/2013.
  9. Promoção Trilogia das flores completa da Nora Roberts vai até 13/07/2013.

Não sei se consigo postar amanhã, ou se fica para semana que vem... mas teremos o resultado da primeira promoção acima e promoção nova de O livro do amanhã.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<



Chegaram para análise das editoras parceiras e últimas compras. ^^



Da Editora Suma das Letras chegou o aguardado Emmi & Leo #2 do Daniel Glattauer (SKOOB). Quem já leu @mor ficou desesperado pela continuação, e agora enfim vamos saber o final desta historia, estou curiosa. ^^



Comprei na promoção do Walmart por R$ 10,00 cada – nem acreditei – dois livros da série Stephanie Plum, a série começa com Um dinheiro nada fácil. Um dos chick-lits mais engraçados que eu já li. Pena que a série não é muito conhecida por aqui, e que a Rocco demore tanto para lançar os livros.



- Três para acertar #3 da Janet Evanovitch (SKOOB).

- Quatro para marcar #4 da Janet Evanovitch (SKOOB).



Minha amiga Sandra me deu de presente Morte e vida de Charlie St. Cloude do Bem Sherwood (SKOOB).

E ainda tem as compras da promoção do Submarino que até hoje não mostrei, mas estou guardando para a semana de vaca magra dos correios hehe.

>>> ANDEI LENDO <<<

E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

A semana foi corrida, mas comecei com o pé direito lendo Quando você voltar da Kristin Hannah. Mesma autora do lindo/triste O caminho para casa, e eu já estava esperando estas duas características.  E não me decepcionei, uma historia de amor linda e triste, cheia de altos e baixos e com um acontecimento que muda para sempre a vida dos protagonistas. Não é de desidratar como o outro, mas tive meus momentos de olhos lacrimejantes. Amei a historia, não tinha lido ainda um romance que envolvesse a guerra dos EUA com o Iraque e vi a situação com outros olhos, realmente para quem está de fora é muito fácil criticar e condenar. Esta é uma daquelas historias que mexe com o leitor e deixa uma grande lição de vida, de amor.

Depois, tava bom demais para ser verdade, li Coisas que ninguém sabe do Alessandro D’Avenia e me decepcionei um pouco. Não que o livro seja ruim, mas achei tão mais sem graça do que Branca como o leite, vermelha como o sangue  que nem consegui curti tanto. O livro tem frases lindas, cita vários trechos de clássicos da literatura mundial fantásticos, mas para mim, tem o enredo pobre. Eu lia, lia, e apesar da narrativa linda e poética do autor, sentia que não estava acontecendo nada, me senti meio enrolada pelo enredo. Vi gente que amou, mas não sei se fui com muita cede ao pote, não me emocionou como o outro.

Mas minha semana voltou a melhorar com o delicioso Restos mortais da Patricia Cornwell. Terceiro livro da série policial Kay Scarpetta, e para mim este é o melhor da série até agora. Gostei muito da trama, da evolução dos personagens, dos dramas e do desfecho. Livro ótimo, destes de esquecer do tempo e só parar quando terminar.

E vocês, o que leram/estão lendo esta semana?

Balanço da semana
75 livros lidos em 2013

263 livros na fila de não lidos. #nãoseiporqueaindaconto

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO