Viaje comigo #111

>>  sábado, 20 de julho de 2013


Dicas de leitura pouco viáveis e totalmente antissociais da Nanda

Tudo começou quando a Jeh comentou o quanto eu leio e sugeriu que eu postasse algumas dicas aqui no blog para as pessoas lerem mais. Na verdade vários leitores vivem me perguntando isso, mas eu tive que ficar matutando a ideia por semanas até sair alguma coisa, se é que vá sair algo útil. =]

Eu leio o tempo todo, todo o meu tempo livre se eu puder. Se não, todo o meu tempo livre sem que as pessoas briguem comigo e etc e tal. Minha irmã mesmo vive virando a cara para mim, depois que ela repete algo duas ou três vezes, mas no meio do caso – não tenho culpa, ela é detalhista! hihi - eu já me distrai e comecei a ler só mais um pedacinho. Quando eu comecei a namorar também era motivo de estresse – eu estava acostumada com meu tempo para fazer o que quiser dele, leia-se LER – até que as coisas se ajeitaram, eu acho que melhorei bastante, ou ele se acostumou e parou de reclamar...

Com o blog piorou muito, porque além do meu vício natural eu tenho o compromisso de três resenhas por semana, quem acompanha sabe. Então eu me desdobro para dar conta, normalmente eu alterno o estilo, coloco algum YA bem light no meio e fica tranquilo; mas se tem uma viagem, saídas extras dia de semana ou algo do tipo, eu me embanano toda e tenho que me desdobrar para cumprir a meta.

Mas, enfim, leitura é o que mais me diverte e para mim é prioridade. Então é muito difícil falar para alguém fazer a mesma coisa, sei lá se isso é lá conselho que se dê... Bom, vocês que pediram, então vamos lá.

- Leio no ônibus, sempre. Quase sempre, às vezes aparece algum conhecido para bater papo e várias poucas vezes eu abro o livro no meio do papo e a pessoa fala algo como “ah vou te deixar ler” e eu tipo, ahhh, tudo bem... #dancinhadaalegria. No começo – há muitos e muitos anos atrás – eu passava mal com isso, enjoo ou dor de cabeça, por vezes, ambos. Mas eu ignorava e continuava lendo, até que me acostumei e parou (ou seja, se você tem um destes sintomas, insista e leia hehe). Na época era necessidade, eu trabalhava e estudava, pouco tempo para ler os textos da faculdade.
Ler no ônibus é muito bom, transito ruim, gasto em média umas três horas no trânsito por dia, rende umas 100 páginas, dependendo do livro.

- Leio na hora de almoço. Para quê ficar uma hora na rua conversando e passeando no centro? Eca, não. Correndo o risco de dar uma de Becky Bloom no Shopping? Não! Eu peço para buscarem o meu almoço, como em 15 min e fico lendo. Com raras exceções, quando tenho companhia para almoçar, eu saio. Odeio almoçar sozinha em restaurantes.

- Eu leio em fila, sinais fechados, esperando o elevador, na praia, esperando atendimento qualquer que seja ele, esperando na rua meu namorado chegar para me pegar (as pessoas me olham como se eu fosse uma lunática, azar)... e por ai vai. Não importa se é rapidinho, leio meia página e depois continuo.

- Não deixo de ler para fazer outras coisas quando estou em casa. Por exemplo, eu tenho TV a cabo no quarto e mal ligo, TV ligada distrai e a leitura não rende. Tenho um filme lindo? Azar, desligo e vou ler. Eu não escuto música, nunca. Não gosto, nem escuto. Som ligado, cd lindo –  na verdade eu gosto de música, algumas, só não escuto em casa –, quando eu assusto já terminou e eu não ouvi nada porque estava concentrada no livro. Para vocês terem ideia quando alguém pergunta qual a minha banda favorita, as únicas que eu lembro são Engenheiros e Legião. :P

- Eu desligo do mundo quando estou lendo, me concentro tanto - se estou em casa e tal-, que se alguém me chama, normalmente, faz isso umas duas vezes para eu escutar.

- Não atendo telefone quando estou lendo, exceto para o namorado. Acho que todo mundo já sabe e nem me liga a noite, fixo então, nem morta que eu levanto para atender. É verdade, o recado da secretária eletrônica aqui de casa (que a Mila muito injustamente gravou) diz o seguinte: “Olá, aqui é a secretária, no momento a Camila não está, a Eponina está ocupada e a Fernanda provavelmente está te ignorando. Então deixe seu recado...”. Celular eu ainda olho quem é e dependendo eu atendo, dependendo muito! Isso quando eu não coloco no modo avião... não espalhem rsrs. Quem quer me ligar que ligue de dia no serviço, mais fácil; espero que meu chefe não leia o Viaje comigo...

- Tenho meta de leitura diária, média de 200 pg dia dependendo do livro. Um Guerra dos tronos, por exemplo, eu sei que não vou ler 200 pg dia. Mas eu penso algo tipo, vou ler até o capítulo tal, depois eu posso ver um episódio de alguma série. Vou chegar à página 200 depois eu vou lanchar, vou ler só mais um capítulo e vou dormir hahaha. Eu sei, eu avisei que eram dicas pouco viáveis. E na maioria das vezes eu não faço coisa alguma, porque quando eu termino a tal “meta imaginaria estabelecida na minha cabeça” já passou da hora de ir dormir.

- Leio antes de dormir todos os dias, na verdade eu leio da hora que eu pisar em casa (lanche rápido, arruma, banho, pijama, cama) até a hora de dormir. Se o livro é bom demais é uma desgraça tortura, porque eu fico pensando “só mais um capítulo”, acabo indo dormir super tarde e no outro dia eu acordo as 5:30.

- Deixo o notebook com tampa fechada enquanto estou lendo, e faço a mesma coisa; depois que chegar a página tal eu vou olhar o Facebook e os e-mails. :P
Note ligado, celular com Internet, tudo isso te distrai muito e a leitura não rende. Faça uma coisa de cada vez.

- E, ao contrário do que muita gente possa imaginar, eu não tenho leitura dinâmica, não pulo nenhuma palavrinha do livro, nem nada assim. Sei que leio rápido, mas aconteceu naturalmente, não uso nenhuma técnica ou nada assim.

Minha meta para 2013 é ler 160 livros, meu nome é Fernanda Alvarenga de Assis e eu sou viciada em livros! 

Gostou? Tem alguma pergunta? Deixe aqui nos coments, quem sabe não rende mais uma loucura dessas hehe.

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 
  1. Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  2. Viaje com as séries #66 – Novas séries da Fall Season 2013/2014 #4 na coluna da Kellen.
  3. Resenha de Os doze #2 do Justin Cronin.
  4. Resenha de A marca de Atena #3 do Rick Riordan.
  5. Viajantes sortudos #31 e o prêmio vai para... na coluna do Yago.
  6. Resenha de Um resgate impossível #2 da Jude Watson.

>>> PROMOÇÕES <<< 

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção O livro do amanhã termina hoje 20/07/2013.
  2. Promoção Top comentarista de julho vai até 31/07/2013.
  3. Promoção Sombra da noite vai até 03/08/2013.
  4. Promoção 2 exemplares de Livro de Leah vai até 10/08/2013.
  5. Promoção Sentença de morte vai até 10/08/2013.
Amanhã tem resultado da primeira promoção acima e promoção nova de A marca de Atena.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<

Chegaram para análise das Editoras parceiras. ^^

Da Editora Rocco chegou Insurgente #2 da Veronica Roth (SKOOB). A aguardada continuação de Divergente. Eu amei o primeiro livro e estou muito curiosa para ler este, vai pular lugar na fila.


Da Editora Suma das Letras chegou E se fosse verdade... do Marc Levy (SKOOB). Romance de estreia do autor que acabou virando filme e ficando famosinho, eu gosto muito do autor e apesar de já ter assistido ao filme fiquei curiosa para ler também o livro.


Também da Suma chegou A improvável jornada de Harold Fry da Rachel Joyce (SKOOB). Não tenho ideia do que esperar e também não é o tipo de livro que me atrai, como recebi vamos ver o que vou achar, pelo menos tem uma média boa no Goodreads.


Da Editora Bertrand chegou A cidade sombria da Catherine Fisher (SKOOB). Recebi a boneca da nova série da autora, dela eu já li Círculo negro, que gostei, mas não adorei. Então não sei muito o que esperar, li uma resenha sobre ele bem positiva, vamos ver.


>>> ANDEI LENDO <<<

E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No domingo devorei Príncipe mecânico, o segundo volume da trilogia As peças infernais. Eu adoro a autora e sou fã da série Os instrumentos mortais. Esta série eu gostei bastante do primeiro, mas não tanto quanto a outra. E, para minha agradável surpresa, o segundo volume é bem melhor que o primeiro. Os personagens estão melhores, eu adoro Jem e seu jeito fofo e trágico e aprendi a gostar do Will, que não me atraiu em nada no primeiro. Aqui da para entender todos os dramas e o final é bem shakespeariano, coisa que já percebi que autora adora fazer, partir o coração do leitor.

Depois dele me surpreendi positivamente com Will & Will, já esperava que fosse gostar porque ouvi muita gente elogiando por aí, mas não esperava que fosse me divertir tanto. Um dos Will tem um humor negro que eu adorei, ri muito com os comentários e pensamentos do personagem. Além disso, é o primeiro romance com um relacionamento homossexual que eu leio, e embora seja bem leve por ser YA eu achei bem diferente. Sem as frescuras das meninas, e tão tão fofo! Leitura rápida, li em um dia.

A semana estava boa demais para eu acreditar hehe, até que eu li Blue Bloods 3: Revelações. Eu gosto da série Blue Bloods, é diferente.  Primeiro porque ela mistura vampiros e alta sociedade, uma coisa meio Gossip Girl Vampiresca. Depois porque os vampiros da série são uma espécie da anjos caídos, banidos do céu, no final lutaram contra Lúcifer e ganharam a imortalidade da terra. Eles se alimentam de sangue e ao contrário do que se imagina, envelhecem,o corpo que eles estão habitando morre e depois de algum tempo eles começam um novo ciclo, em um novo corpo. A premissa é legal, a protagonista e seu melhor amigo também, tem uma vampira que é a má da historia, a Mimi, mas que é a melhor personagem e tal. Mas este livro foi fraco demais, o pior da série até agora. Que decepção. Trama confusa, romance insosso, tudo muito corrido e chato chato. Uma pena, mas quero ler o próximo para ver se melhora.

Depois minha alegria voltou com Azar o seu! da Carol Sabar. Tinha algum tempo que eu não lia um bom chick-lit e este não deixa nada a desejar. Trama fofinha, bem surreal e com personagens hilários, uma coisa meio Sophie Kinsella. Achei só que ficou um pouco exagerado a protagonista drama Queen, mas no mais eu achei lindo demais. Ri, me emocionei, adorei a narrativa. A autora escreve bem e o livro está bem amarradinho.

Em breve resenha de tudo isso para vocês. ^^

Balanço da semana
90 livros lidos em 2013
266 livros na fila de não lidos. #nãopossoirpraruaporquetenhoqueler

E vocês, o que leram/estão lendo esta semana?

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO