Viaje comigo #123

>>  sábado, 12 de outubro de 2013


Quando eu era criança tinha uma estante enorme que ia até no teto, lá no apartamento onde morávamos. A Vozinha ia trabalhar e falava, não pode mexer Nanda, os seus são estes aqui embaixo.

E eu foliava os livros infantis, coloria e rabiscava, e inventava as historias que eu ainda não conseguia ler. Quando cansava eu tinha as minhas Barbies, cheias de roupas diferentes porque a Vozinha costurava vários vestidos lindos para elas.

Depois eu aprendi a ler, mas os livros da última prateleira da estante ainda eram proibidos, eu tinha os meus livros. Os Monteiro Lobato, os 100 histórias antes de dormir, os Clássicos da Disney e muitas outras. Mas a Vozinha ainda saia para trabalhar, a e prateleira de cima ainda era proibida.

Até que eu comecei a subir, me equilibrando entre uma prateleira e outra, e passava tardes com algum livro proibido, mesmo sem entender muita coisa. E foi assim, não lembro quantos anos eu tinha, que eu comecei a ler aqueles romances. Eu li O primo Basílio com os olhos arregalados, já estava maior, mas não lembro quantos anos eu tinha. Li A ilha perdida, O navegante, Psicose, Mar morto e muitos outros que não lembro mais o nome. Não importava o tamanho, livro maior dura mais.

Quando a Mila ficou maiorzinha e eu muito grande para brincar, falaram que eu tinha que deixá-la brincar com as minhas Barbies e tudo delas. Eu protestei, gritei, chorei e não adiantou. Ta, eu já tinha uns 14 anos rs. Mas elas eram lindas, ficavam enfeitando o quarto intactas.

Uma semana depois elas estavam carecas, de cabelo roxo, uma sem braço (!!!), o carro da Barbie não tinha mais algumas partes, as roupinhas tinham sido cortadas e remodeladas. Arrasada, fui procurar outros amigos para brincar. E aí eu descobri a série Vaga-Lume e levava 6 para casa todo domingo da biblioteca do Clube, dois na minha carteirinha, dois na da minha mãe, dois na da Mila... que não tinha direito a livrinho nenhum depois de matar as minhas bonecas! Não que ela quisesse eu acho. :P

Nove anos mais nova que eu, a minha irmãzinha gostava de brincar de cozinhar, no fogãozinho a lenha que a Vozinha fez para a gente. Nem conto o que virava comida por lá, digamos que o lote era grande e tinha muitas coisas rs. Ela gostava também de brincar de escolinha, eu era a professora e dava aula para ela e as amiguinhas da rua.  Eu levei tão a sério, que não quis deixar a minha irmã sozinha no jardim, e tanto fiz que convenci as professoras a me deixar ajudar. Eu estudava de manhã e a tarde ia com a Mila para o Jardim. Eu ficava com a turma o dia todo, brincando, fazendo os trabalhinhos... agora vejo que as professoras nem lá ficavam, acho que elas adoravam esta ajuda toda...

Eu queria nunca esquecer nenhuma historia, nem as da minha vida, nem as das páginas que eu já li. Infelizmente o tempo passa e não consigo guardar todas as historias que já li e vivi na minha cabeça. Falta espaço e sobra informação hehe. Acho que não precisei de ninguém para me ensinar a gostar de ler, foi só falar que eu não podia ainda... bem, esta sou eu. :) E quando eu resolvi fazer um blog, falaram que era difícil, que eu não ia dar conta... e bem, cá estamos. FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!
Sim, sou eu. :P
E agora Viaje comigo na semana do blog!

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #78 – Estreias da semana #4 na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Blue Bloods: O legado dos Van Alen #4 da Melissa de La Cruz.
  3. Resenha de  A maldição de pedra #1 da Cornelia Funke.
  4. Resenha de Noites de tempestade #2 do John Sandford.
  5. Resenha de Só tenho olhos para você #4 da Bella Andre.

>>> PROMOÇÕES <<< 

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção A profecia das irmãs + Círculo de fogo TERMINA HOJE 12/10/2013.
  2. Promoção Bruxos e Bruxas TERMINA HOJE 12/10/2013.
  3. Promoção A sétima morte vai até 19/10/2013.
  4. Promoção Dentro do espelho vai até 19/10/2013.
  5. Promoção A síndrome E + Gataca vai até 26/10/2013.
  6. Promoção Kit Top comentarista de outubro vai até 31/10/2013.

Amanhã tem resultado das duas primeiras acima e promoção nova de Só tenho olhos para você.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE<<<


Chegou para análise das Editoras parceiras e troquei no DOTZ!




Da Editora Rocco chegou Impasse da Sandra Brown (SKOOB). Ainda não tinha lido nada da autora, e todos indicam tanto que resolvi começar com este. Mas quem tiver favoritos da autora, não deixem indicação aqui.

Da Editora iD chegou O que aconteceu com o adeus da Sarah Dessen (SKOOB). Vocês sabem que fiquei toda empolgada com a autora depois que li A caminho do verão, agora quero todos dela. ^^


Da Editora Galera Record chegou Caçadora de unicórnios #1 da Diana Peterfreund (SKOOB). Nova série da mesma autora de Sociedade secreta que eu adoro, estou curiosa.

Quem ainda não conhece o DOTZ não sabe o que está perdendo, é muito fácil de juntar pontos para trocar por livros, eu adoro. Melhor ainda quando se usa o Dotz do namorado e trocar por três livrinhos!! Huhu amei!! Saldo do Dotz:

- As vantagens de ser invisível do Stephen Chbosky (SKOOB). Ficou famoso pelo filme, mais famoso ainda porque a Hermione está no filme... que eu não assisti até hoje porque queria ler antes, agora finalmente tenho o livro. \o

- Duplo Dexter do Jeff Lindsay (SKOOB). Eu amo é a série de TV rs, os livros eu tenho agora seis, mas só li o primeiro deles. :P

- Amante da fantasia da Sherrilyn Kenyon (SKOOB). Este acho que foi surto total, eu falei que não ia começar novas séries aleatórias... e agora vi no Goodreads que é gigante aff rsrs. Bom, muita gente indica, espero gostar. Quem acompanha a série me conte se vale a pena. ^^

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Finalmente eu li Herança do Christopher Paolini e terminei O ciclo da herança. Comecei no sábado e terminei na quarta acho, e fiquei na maior dúvida para dar nota para a leitura. Eu gostei, no geral eu gostei muito do final da saga. Por outro lado é muito lento, da para ver que ele esticou para render mais um livro e fico triste pro isso. O cara trocou a oportunidade de fazer uma trilogia foda, para fazer uma série mediana. Paciência, uma pena. Algumas coisas foram muito manjadas,  acho que ele não teve sangue frio para abrir mão de mais personagens, já que era uma guerra e muita gente legal teria que morrer. E é tanta cena para encher linguiça que o livro de quase 800 páginas poderia ter pouco mais da metade e daria no mesmo. A batalha final também foi um balde de água fria para quem esperaasse um super duelo e tal, sabe o Galbatorix que desde o primeiro livro a gente só conhece de nome? Pois é, continua assim até o final quase, muito meia boca esta parte. Na dúvida dei 3, mesmo achando algumas partes em que fiquei toda empolgada com a trama. Mais um final que ficou aquém do esperado, sério, tenho problemas com finais de séries.

Mas... ainda tenho salvação. Depois na quinta comecei Conquista da Ally Condy, o esperado final da trilogia Matched. E eu gostei do final! \o \o \o Todos comemoram rs. Não ameeeei, mas eu também não tinha amado nenhum dos livros da série, mas gostei muito do final. Tem um triangulo amoroso, então algumas pessoas podem não gostar por ela não ter terminado com o mocinho preferido, Ty ou Xander. Nunca foi uma distopia cheia de ação, e não ia começar a ser agora, então eu não esperava uma super guerra ou algo assim rs. A narrativa se alterna entre os três protagonista e isso foi o melhor da historia, ficou tudo muito mais interessante. Quem  já leu me conte o que achou? Eu adorei o final, não foi nada surpreendente, mas foi redondinho.

Balanço da semana
Lendo 2 livros
128 livros lidos em 2013
309 livros na fila de não lidos.  #...


Comentou? Não esqueça de preencher o formulário do Top Comentarista de Outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO