A elite - Kiera Cass

>>  terça-feira, 16 de abril de 2013


CASS, Kiera. A elite. São Paulo: Editora Seguinte, 2013. 358p. (A seleção, v.2). Título original: The elite.


“- Maxon – sussurrei, após notar que ele estava se sentindo rejeitado por eu não ter respondido. – Não posso dizer isso. Mas o que posso dizer é que quero estar com você. Quero saber se há possibilidade de... de... – gaguejei, sem saber ao certo como me expressar.” p.12

Se você ainda não conhece a série, sugiro que comece lendo a resenha de A seleção. Com características distópicas e um toque de contos de fadas, a série A seleção está entre as queridinhas do público juvenil. A historia é fofa, e apesar dos clichês do estilo, você fica viciada e louca para saber o final. Quem será a escolhida do Príncipe Maxon? Irá nossa protagonista conquistar a realeza, ou voltar para os braços de seu namorado plebeu? Confira a resenha de A elite da Kiera Cass.

A partir daqui contém spoilers para quem não leu o primeiro volume da série.

O reino de Illéa está em polvorosa, todos diante da TV acompanhando o reality show que escolherá a esposa do príncipe, a futura rainha. Em uma sociedade dividida em oito castas, o casamento é a chance de um pobre chegar ao nível da realeza, mas para isso terá que vencer uma disputa que começou com 35 garotas.

America Singer era uma 5, a casta dos artistas, e começou esta disputa por pura insistência de sua mãe e de seu ex-namorado – só que não tão ex assim – Aspen. Ela nunca imaginou que iria se tornar a favorita do Príncipe Maxon, muito menos que ela mesmo estaria com o coração dividido, entre o príncipe e seu primeiro amor.

America agora faz parte da Elite, apenas seis garotas seguem na disputa pelo trono. E a competição está mais acirrada do que nunca, America pelo jeito, é sua pior inimiga. A moça não sabe o que quer, não sabe se ama Aspen ou Maxon, não sabe se seria uma boa princesa, se está a altura das outras concorrentes. E enquanto ela se corrói em dúvidas, outras concorrentes tomam a dianteira.

Os momentos com o príncipe são perfeitos, ela tem certeza de que está apaixonada por ele e quer lutar pela coroa. Até que seu ex-namorado chega de mansinho, marca encontros em lugares desertos do palácio e rouba um beijo. Todas suas certezas são postas em cheque, várias vezes.

America precisa de tempo, Maxon precisa tomar uma decisão. Enquanto ela segue indecisa, o resto da Elite não tem dúvidas do que quer, o coração do príncipe e o título de princesa. E ela está prestes a perder sua chance de escolher.

~~~~~~

Espelho, espelho, meu. Existe uma menina mais sonsa que a America?! Nossa como ela me irritou, e o pior nem é a lenga lenga – do começo ao final do livro – para ela decidir de quem ela gostava, o pior é que ela faz todas as coisas erradas e exige que as pessoas sejam corretas com ela, e não admite que o Maxon diga gostar dela e se aproxime tanto das outras moças.

Ela se agarra com o Aspen em cada oportunidade que tem, e depois fica com ódio do príncipe por ele beijar ou fazer sei lá o quê com outra das meninas.

“Encolhi a cabeça. Era impossível tentar falar de sentimentos com alguém que obviamente tinha uma queda por outra garota.” p.190

Como assim? E ela realmente acredita nisso, que raiva!! Bom, tirando a sonsa da América de lado, que me irrita tanto que eu chego a torcer pela Celeste – a vilãzinha da historia – eu adorei o livro, e ele me deixou desesperada para saber o que ia acontecer tanto quanto o anterior.

Na verdade eu leio colocando um monte de defeitos na historia, mas não consigo parar de ler. Tem muitas coisas que eu não engulo, como o reino ser cheio de guardas, mas os rebeldes sempre conseguirem invadir, e sempre do mesmo jeito. Não é estranho? E eles não mudam nada na segurança. O.o

Outra coisa que não me desce é o Aspen de guarda no palácio, tem tipo 1 mês que ele foi convocado, e saiu lá da casta 6 para virar um 2 direto na guarda pessoal do rei. Poxa, isso que é um bom sistema de promoção rsrs.

Bom, tirando tudo que eu não gosto hehe, o livro continua tão legal quando o anterior. As tramas entre as participantes ficam mais acirradas, America com suas dúvidas perde terreno e acaba fazendo muita besteira. Enquanto isso outras participantes tem chances reais para ganhar a disputa. Algumas delas interessam ao Rei para alianças, America só tem a si mesma como vantagem.

As roupas continuam lindas, as tarefas das participantes vão ficando mais complicadas e os rebeldes atacam mais e mais. Eu não faço ideia de como isso vai terminar  - provavelmente não com a America lá na casta 8 como eu gostaria :-D. Mas, brincadeiras a parte, eu adoro a família da moça, o seu pai é um fofo, e ela até que tenta sempre fazer o certo, pelo menos é justa com as outras pessoas e isso é bem bonitinho.

O triangulo amoroso aqui é tão forte que as opiniões se dividem entre os dois mocinhos, para mim só o Maxon salva a história. Ele amadureceu muito no segundo livro, é um rapaz que pensa antes de agir e tem sempre uma ótima explicação para suas atitudes. Ele sabe o peso da coroa, e tenta agir de forma justa. Aspen é um bobão kkk.

Bom, eu adoro e vou continuar lendo, e as vezes não sei porque adoro tanto, mas paciência. Acho que é a coisa toda de conto de fadas, America é a gata borralheira prestes a virar princesa. Agora é roer as unhas mais uma vez e esperar a continuação! Leia se gostar do estilo, não é um livro para todos os leitores.

Série A seleção de Kiera Cass
  1. A seleção (The selection)
  2. A elite (The elite)
  3. A escolha (The one). 
  4. A herdeira (The heir)
  5. A coroa (The crown)

Interligados:
O príncipe (conto interligado disponível para download no site da Editora).
- O guarda (conto interligado disponível para download no site da Editora).
Contos da seleção: O príncipe & O guarda.
- A rainha 

- A favorita.


Avaliação (1 a 5):


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO