Um beijo inesquecível - Julia Quinn

>>  terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

QUINN, Julia. Um beijo inesquecível. São Paulo: Editora Arqueiro, 2016. 272p. (Bridgertons, v.7). Título original: It’s in his kiss.

“- Eu daria o mundo para ter mais uma pessoa pela qual daria a minha vida.
E então, de repente, Hyacinth viu que certas coisas apenas se sabem, e não há como explica-las.
Naquele momento, ela soube que se casaria com aquele homem.
Ninguém mais serviria.” p.146-147

Os Bridgertons estão de volta, e com eles mais uma história deliciosamente romântica e divertida. O sétimo volume da série conta a história da Hyacinth, conheça Um beijo inesquecível da Julia Quinn.

A resenha não contém spoilers sobre outros volumes da série.

Hyacinth Bridgerton é a última moça solteira da família, e uma eterna preocupação para a mãe casamenteira. Aos 22 anos e na quarta temporada social Londrina, ela não vê essa situação mudar. Afirma tentar, mas seus poucos pretendentes eram palermas demais ou nojentos demais para lhe despertar algum interesse. Segundo os homens, sua inteligência e sua franqueza, os espantam. Afinal, quem quer uma mulher mais inteligente do que si mesmo? Então Hyacinth passa o tempo entre bailes, recitais terríveis e sua amizade com Lady Danbury.

Gareth St. Clair, 28 anos, é um solteirão convicto, um libertino. Mas a pedido da avó, acaba comparecendo a um entediante recital. Lady Danbury, claro, consegue qualquer coisa do único neto que realmente gosta. Ele e Hyacinth logo começam a conversar e a se divertir. Porém, ela não pretende ser seduzida por um conquistador. E ele, não tem intenção de se amarrar a uma mulher de respeito.

Tudo terminaria aí, se Gareth não encontrasse um diário de sua avó paterna, algo que pode revelar o segredo de seu passado. O problema é que o diário está escrito em italiano. Hyacinth se oferece para ajudar a traduzir o texto. Que os leva a desvendar um delicioso mistério. E tantos encontros, irá aproximá-los cada vez mais.

“- Gareth” – guinchou ela.
- Gareth, sim? Ou Gareth, não?
Ela suspirou. Não conseguia evitar.
- Gareth, mais.” p. 266

~~~~~~~

Adorei! Leitura fofa, leve e divertida. Gosto de todos os livros da série, mas alguns são queridinhos. Esse não foi um dos favoritos, mas foi o mais divertido até agora. O casal e suas confusões garantem muitas risadas. São cenas surreais e muita loucura.

Hyacinth não aceita não como resposta, vai atrás do que quer, é a mais ousada das irmãs. E a que mais preocupa a pobre mãe e o irmão mais velho, claro. A caçula é a única que falta se casar, mas ela não se preocupa com isso como a mãe. Gareth é um pastelão, um desses solteirões que nunca pensam em se casar. Mas ele também carrega um sofrimento do passado, tem uma péssima relação com o pai e é um solitário. Enquanto ela, é a caçula de uma família grande e que se ama. Foi ótimo ver os dois se aproximarem aos poucos. Lady Danbury é uma comédia, com sua língua afiada e sua bengala garante ótimos momentos. Senti falta dos outros irmãos, quase ninguém da família aparece no livro.

O romance é ótimo. Não é exagerado, nem corrido, eles se aproximam aos poucos e achei bem romântica a forma como tudo acontece. As cenas hots não são exageradas ou enjoativas, tudo na medida certa. Achei o final corrido, tudo é resolvido muito rápido, esperava mais de algumas cenas. Tem um epílogo bem diferente que eu gostei bastante, mas ele se passa anos a frente do final em si. 

A série é fofa, indico aos fãs de romance de época sem dúvida. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Bridgertons da Julia Quinn
  1. O duque e eu (The Duke and I) – Daphne e Simon
  2. O visconde que me amava (The Viscount who loved me) – Anthony e Kate
  3. Um perfeito cavalheiro (An ofter from a gentleman) – Benedict e Sophie
  4. Os segredos de Colin Bridgerton (Romancing mister Bridgerton) – Colin e Penelope
  5. Para Sir Phillip, com amor (To Sir Philip, with love) – Eloise e Sir Phillip
  6. O conde enfeitiçado (When he was wicked) - Francesca e Michael
  7. Um beijo inesquecível (It’s in his Kiss) - Hyacinth e Gareth
  8. A caminho do altar (On the way to the wedding) - Gregory e Lucinda
Happily ever after (ainda não lançado no Brasil).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO