Viaje comigo #212

>>  sábado, 5 de setembro de 2015


Oi gente!

Como vocês estão? Eu estava tão de TPM no post da semana passada, de niver do blog, que depois ao reler, não sei se achei graça ou fiquei com vergonha rs. Amo o blog, a não ser quando fico de saco cheio de todas as tarefas e tenho vontade de jogar tudo para o alto, mas passa rápido rs.

Quem vai na Bienal do Livro do RJ? Eu vou hu-hu!! Mas vou só no dia 7/9, segunda-feira. Só estou triste de não conhecer a Sophie Kinsella! Os outros autores eu já desencanei faz tempo das filas e confusões. Vou ficar em Petrópolis, na casa da Lu, alguns dias e aproveitar para ir lá à Bienal, mas será apenas nesse dia. Quem for me procure por lá para dar um oi. J Pretendo só andar nos estandes mesmo para ver o pessoal, comprar algum livro se tiver algo bem baratinho e só. Viajo no domingo pela manhã, então não estranhem meu sumiço nos comentários durante a semana.

Essa semana passou voando, quando assustei já era sexta. E aqui está tão quente que até desanima. Apesar disso eu li bastante todas as noites e colori muito no final de semana passado. Li um livro tão lindo, Jodi Picout arrasa sempre, o livro tem tantas frases lindas e citações comoventes que meu livro ficou lotado de tags. Escrever a resenha será um parto. Amei a leitura. E deixo os novos desenhos que terminei, ambos ainda do Reino Animal:




Foi também a semana do encontro do mês do Clube das chocólatras, adoro os encontros, é muito legal cada um falar do seu livro e ver como as opiniões são variadas. Eleanor & Park que foi meu livro do mês, por exemplo, as meninas amaram e eu não achei tudo isso.
Meta de agosto
Lidos em agosto
Meta de setembro
Da meta de agosto só não li um livro, mas acrescentei outros no lugar. A meta de setembro, além dos livros de parceria, tem Querido e devotado Dexter para o clube do livro. Deles estou muito ansiosa para ler mais um livro da Jojo Moyes e A vingança dos sete, adoro a série. O livro da vida é o mais aguardado. Apesar de que nos dois casos, faz tempo que li os livros anteriores e nem lembro direito como terminou. Gente, ando tão desmemoriada e são vários livros que adorei que, quando alguém comenta, eu não lembro quase nada mais da história e fico arrasada aff. Queria tanto ter uma super memória, acho que esse seria meu poder #heroesfeelings.

Estou divagando já hehe. E agora Viaje Comigo na semana do blog. ^^


  1. Viaje com as séries #168 – Narcos na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Para todos os garotos que já amei da Jenny Han.
  3. Resenha de Eleanor & Park da Rainbow Rowell.
  4. Resenha de Eu te darei o sol da Jandy Nelson.
  5. Viajando no mundo das cores #17 - Animais mágicos do Jean-Luc Guérin.


  1. Sorteio Em busca de abrigo da Jojo Moyes TERMINA HOJE 05/09/2015.
  2. Sorteio Eu, você e a garota que vai morrer do Jesse Andrews vai até 19/09/2015.
  3. Promoção Kit Top comentarista de setembro vai até 26/09/2015.


Chegou para análise, troca e presentes:



Da Editora Intrínseca chegou A vingança do sete do Pittacus Lore (SKOOB). Adoro a série, estou ansiosa para ler o próximo. Faz tempo que lançou, mas acabei me atrasando.

Chegou de troca no Skoob A probabilidade estatística do amor à primeira vista da Jennifer E. Smith. Esse fiquei muito curiosa para ler porque todo mundo elogia, espero gostar.

Ganhei de presente da Hérida o Um amor de cinema da Victoria Van Tiem (SKOOB). A história parece fofa, gostei do estilo.

Ganhei de presente da Luka o Reynold de Burgh: o cavaleiro negro da Deborah Simmons (SKOOB). Na verdade, ela estava enviando material de colorir e colocou o livro para disfarçar o pacote hehe. Mas com uma capa dessas, quero ler rs.


Terminei O último policial do Ben H. Winters no domingo. Esse livro me deu uma canseira! A premissa é interessante, um asteroide irá se chocar com a Terra em seis meses e o mundo entrará em colapso, metade das pessoas serão mortas instantaneamente. No meio do caos, um policial insiste em investigar um assassinato. Obviamente ninguém está se lixando se a vítima se matou ou se foi realmente assassinada. Tinha tudo para ser muito legal, mas achei tão lento e cansativo, esperava bem mais. Gostei do estilo do autor e do enredo diferente, pretendo ler o segundo da trilogia para ver se melhora.

Depois na segunda comecei Uma curva no tempo da Dani Atkins. Estava super curiosa com esse livro, devorei! Era daqueles que muitos amam, muitos odeiam, falaram que o final era chocante, eu estava super ansiosa. E amei! Falou que é diferente é comigo mesmo rs, gostei dos personagens, da narrativa e da ideia da autora. Eu matei o que estava acontecendo, mas mesmo assim me surpreendi. E, ao mesmo tempo que é lindo, é muito triste. E nem digo o final, o livro em si.

Falando em triste, na terça o terminei e comecei A menina que contava histórias da Jodi Picout. Gente que livro perfeito! Essa autora arrasa, não acredito que eu só havia lido dela A guardiã da minha irmã até hoje, que eu tinha amado também. Conta duas histórias, uma no presente e outra durante a Segunda Guerra Mundial. No presente, uma moça traumatizada pela perda da mãe e com uma cicatriz se esconde do mundo. No passado, uma jovem judia vê seu mundo ser destruído aos poucos pelo Nazismo. Nem sei ainda o que falar na resenha. Com certeza entre os favoritos do ano.

Balanço da semana
Lendo: O último policial
Lidos em 2015: 101
Livros na fila: 384.


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO