Viaje comigo #211 - 6 anos de Viagem Literária!

>>  sábado, 29 de agosto de 2015


É isso mesmo gente, dia 31 de agosto o blog completa seis anos! O.o Como o tempo voa. Eu nem tenho mais o que a contar para vocês em mais um aniversário do VL. Já contei como tudo começou, porque eu montei um blog e como se formou a equipe dele, falei de todo mundo no post de 5 anos, e aqui estamos no sexto aniversário do Viagem Literária! Huhu!!

Muita coisa mudou de lá para cá, não consigo mais acompanhar a blogosfera, são muitos blogs novos, muitos canais do Youtube que fazem muito sucesso, e ao mesmo tempo o pessoal mais antigo está todo parando, abandonando o blog para fazer outras atividades. Os acessos caíram, os comentários mais ainda, um pouco por causa de tanta gente falando sobre o mesmo assunto, e acho que também porque os novos formatos são mais atrativos. Me sinto uma idosa já hahaha. Confesso que dei uma desanimada, o ritmo é muito cansativo, é muita coisa para fazer o tempo todo. Mas por enquanto continuo, vamos ver quantos aniversários ainda vamos fazer rs.

Obrigado a todos que acompanham o site há muitos anos e sempre passam por aqui para ver as novidades. As estatísticas em agosto de 2014 eram: 1.809 postagens, 9.032 seguidores, 7.178 curtidas no face e 762 livros resenhados. E agora chegamos em 2015 com:
2173 postagens
9452 seguidores
7.657 curtidas no Facebook
Mais de 850 resenhas, preciso atualizar a lista para pegar o número certo rs.

E nesse período vários posts se destacaram. Confiram o TOP 10 dos posts mais acessados nesse último ano:
  1. Os dez melhores livros de 2013.
  2. Os dez melhores livros de 2014.
  3. Resenha de Contos da seleção: O príncipe e O guarda.
  4. Viajando no mundo das cores #3 - Dicas de materiais 1: Lápis de cor.
  5. Os dez melhores livros de 2012.
  6. Resenha de Sob a redoma.
  7. Os dez melhores livros de 2011.
  8. Resenha de Correr ou morrer.
  9. Resenha de Perdendo-me.
  10. Os dez melhores livros de 2010.
E, claro, apesar de claramente os melhores do ano fazerem sempre muito sucesso, vocês não fazem ideia de como é difícil escolher todo ano apenas 10 livros rs. O Viaje comigo é a coluna mais especial... e a mais trabalhosa. Continuo usando essa coluna como um diário virtual. É aqui que conto tudo o que acontece, de bom e de ruim. Por isso ela tem sempre esse cara mais pessoal, mais íntima. Para quem vem sempre aqui, meu duplo obrigada. :-D

Essa semana eu ainda estava de férias, mas parece que a semana voa e eu não faço nada rs. Li pouco, mas colori bastante. ^^ 




Esse vou contar para vocês que eu fiz um fundo de tinta e caguei o desenho, então vou postar a foto de antes do fundo kkk.
E agora Viaje Comigo na semana do blog!

  1. Viaje com as séries #167 – Primeiras impressões Fear the Walking Dead na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Corra, Abby, Corra! da Jane Costello.
  3. Viajando no mundo das cores #16 - Dicas de materiais 2: Auxiliares.
  4. Resenha de Brilhantes #1 do Marcus Sakey.
  5. Resenha de Segredos de uma noite de verão #1 da Lisa Kleypas.
  1. Promoção Kit Top comentarista de agosto TERMINA HOJE 29/08/2015.
  2. Sorteio Em busca de abrigo da Jojo Moyes vai até 05/09/2015.
  3. Sorteio Eu, você e a garota que vai morrer do Jesse Andrews vai até 19/09/2015.

Chegou para análise, compras & trocas:

Da Editora Rocco chegou O livro da vida da Deborah Harkness (SKOOB). Eu estou tão ansiosa para ler o final dessa trilogia, sou apaixonada com a história. Problema que demorou tanto que nem lembro o final do segundo rs.

Chegaram de troca no Skoob:

- Cobiça da Tara Moss (SKOOB). Terceiro livro da série policial Makedde, de uma ex modelo que vira investigadora, eu gosto da série, o estilo é diferente.

- Instinto da Tara Moss (SKOOB). O quarto da mesma série, já consegui logo os dois e  os livros novinhos, ótima troca.

E comprei o Minha vida fora de série – 3 temporada da Paula Pimenta (SKOOB). Adoro a série e a Paula, estava nos tops desejados.


Ainda no final de semana passado comecei Eleanor & Park. Gente o povo fala tanto desse livro que eu estava esperando algo tipo UAU, favorito. E assim, eu achei bonitinho e diferente, gostei, mas não achei isso tudo não. Amei o Park, mas não gostei tanto da Eleanor, custei a me apagar a ela, e o final é abrupto demais para o meu gosto rs.

Depois na segunda comecei O conde enfeitiçado da Julia Quinn. Ah fofo, essa série é sempre muito amor. A história da Francesca não ficou entre os meus favoritos da série, mas mesmo assim gostei muito. Senti falta de mais interação com a família, adoro as confusões, mas como boa parte da história se passa na Escócia, eles aparecem pouco. O final foi corrido, não gostei, queria ver o bafafá todo chegando lá em Londre e tal, e nada rs.

Na quarta li Para todos os garotos que já amei da Jenny Han. Eu gosto muito da autora, adoro a trilogia Verão dela. Esse eu achei que iria gostar mais, cheio de elogios enormes no Skoob, achei legal, mas não achei nada demais não. Conta a história da Lara Jean, que escrevia cartas secretas para os meninos que ela amou, 5 no total. Até que as cartas são todas misteriosamente enviadas e ela passa um aperto rs.

Depois comecei O último policial da Editora Rocco. Mas confesso que não li quase nada nesse restinho de férias rs.

Balanço da semana
Lendo: O último policial
Lidos em 2015: 99

Livros na fila: 383...

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO