O círculo rubi - Richelle Mead

>>  segunda-feira, 26 de outubro de 2015

RICHELLE, Mead. O círculo rubi. São Paulo: Editora Seguinte, 2015. 342p. (Bloodlines, v.6). Títu lo original: The ruby circle.

“- Sidney – Adrian me interrompeu, segurando meu rosto entre as mãos. – Nunca, nunca pense desse jeito. Não me arrependo de nada que enfrentamos juntos. Estar com você é a melhor coisa que poderia ter me acontecido, a única decisão perfeita que tomei nessa minha vida atrapalhada e sem juízo. Faria tudo de novo para ficar ao seu lado. Nunca duvide disso. Nunca duvide do que sinto por você.
- Ai, Adrian – eu disse, deixando que ele me envolvesse em seus braços, surpresa com a emoção que crescia dentro de mim.” p.157

E mais uma série chega ao final! Bloodlines, spin-off da minha amada Vampire Academy, conta a história da alquimista Sidney Sage, que foi enviada em uma missão para proteger a moroi Jill, junto com ela está também Adrian Ivashkov e alguns guardiões. Depois de muitos acontecimentos, confiram o aguardado final em O círculo rubi da Richelle Mead.

A partir daqui contém spoilers se você não leu os livros anteriores.

Sidney Sage conseguiu escapar dos alquimistas, que a aprisionaram e torturaram quando descobriram seu romance secreto com o vampiro moroi, Adrian Ivashkov. Suas raças não se misturam, para ficar juntos casaram-se escondidos e buscaram abrigo na corte Moroi. Fadada a viver trancada em um pequeno apartamento, cercada por vampiros e trocando o dia pela noite, Sidney se sente cada dia mais entediada. E frustrada, afinal, Jill Dragomir continua desparecida.

Uma pista do paradeiro de Jill faz com que ela saia escondida da corte, correndo o risco de ser pega pelos alquimistas. O desaparecimento de Jill coloca em risco a estabilidade política do reino. Rose Hathaway e Dimitri Belikov fazem de tudo para ajudar, até porque o reinado de Lissa depende disso.

Adrian está frustrado por não poder fazer nada, desesperado com o sumiço de Jill, e cada vez mais ligado ao espirito, o uso de seus poderes faz com que ele converse com a tia morta, Tatiana, um claro sinal de loucura. Sidney teme por Adrian e pelo futuro dos dois.

~~~~~~

Não foi uma leitura ruim, sendo da Richelle, é um livro bem escrito com uma narrativa ágil e que prende o leitor. Mas, ficou bem abaixo das minhas expectativas, ainda mais por ser a conclusão da série.

O enredo é fraco. Não faz sentido nenhum quem sequestrou Jill, se a pessoa tivesse tido o mesmo empenho para pegar Sidney, tinha muito mais lógica. A autora podia ter jogado isso em cima das intrigas dos moroi pelo trono e tal, mas nem se tocou nesse assunto. Lissa aparece duas vezes ao telefone, uma pessoalmente em uma página e só. A forma como Sidney se livra dos alquimistas, o jeito como ela começa e termina a série tentando impedir Adrian de usar seus poderes, tudo muito sem sentido. A autora resolve alguns problemas que existem desde a série anterior, mas deixa altas coisas no ar. Os strigoi? A tal vacina? Os problemas no reino? Nada é resolvido.

O casal é legal, mas depois do casal épico – Rose e Dimitri – da série anterior, tudo ficou bem sem graça. Sidney passa a série inteira mais preocupada com os poderes de Adrian do que o relacionamento entre os dois. Adrian vira um babão apaixonado, nesse livro isso ficou ainda mais forte; acabaram as gracinhas, as piadinhas divertidas, é amor, briga, amor, blablabla. Tédio define. Outros finais foram poucos explorados, os personagens secundários terminaram muito à margem de tudo.

Se fosse um livro no meio da série eu até relevava, mas como final de série, muito fraco. A questão toda envolvendo Olive foi exagerada, o foco que deram ao assunto de uma hora para outra, sei lá, foram muitos pontos que não gostei.

Não odiei a leitura, mas termino a série decepcionada. Finais corridos, pouco desenvolvidos, um epílogo bem mais ou menos, foi isso. Não indico para que não começou, mas para quem já está acompanhando, sempre vale a pena saber o final da história rs. Quem leu me conte o que achou. 

Adicione ao seu Skoob!

Série Bloodlines da Richelle Mead
  1. Laços de sangue (Bloodlines)
  2. O lírio dourado (The golden Lily)
  3. O feitiço azul (The índigo spell)
  4. Coração ardente (The fiery heart)
  5. Sombras prateadas (Silver shadows)
  6. O círculo rubi (The ruby circle).
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO