Viaje comigo #225

>>  sábado, 5 de dezembro de 2015

E chegando mais um final de ano no Viagem Literária ^^

Bom dia queridos,

Como foi a semana de vocês? A minha foi tão corrida que não consegui fazer muita coisa. Trabalhei muito e tinha muita coisa do inglês para fazer, estou morta. A sorte é que na próxima terça é feriado em BH e eu só trabalho na quarta. E na sexta é meu último dia antes das férias huhu! 

Li Emma da Jane Austen em inglês, versão condensada, para esse semestre no curso. Ler em inglês já não flui bem para mim, e achei o livro tão chato que foi um sofrimento. Eu amei Orgulho e preconceito, mas esse não me conquistou. A Emma é chata demais, muito mimada e eu queria dar uns tapas nela. E olhem que o livro em inglês é resumido hehe! Então, depois que enfim terminei, precisei escrever uma review (vocês, que sabem o monte de resenha que escrevo em português, não imaginam o parto que foi em inglês hehe) e gravar tudo em áudio para enviar à professora. Ai gente, que sofrimento, isso tomou muito das minhas leituras da semana aff kk!

Fiz mais quase nada, não pego em livro de colorir desde domingo, quase não vi série e no resto do tempo eu li #dormirpraquê rs. Ontem à noite, teve a festa de Natal da empresa com amigo oculto e hoje vou encontrar com as amigas no Croasonho.  Final de semana de gordices, final de semana delícia! Vamos ver se se até terça consigo tirar o atraso das séries, pouco provável. :-P

E agora é contagem regressiva para as férias e para a viagem, semana que vem vai ser corrida também com certeza.

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^


Fiz o segundo do Tropical World. Muito bom esse papel e os desenhos são bem diferentes, pena que desde domingo não tive como encostar no livro. Hoje à tarde quero colorir e espero ter tempo no feriado. O que acharam?


  1. Resenha de Baía da esperança da Jojo Moyes.
  2. Resenha de O predador #11 da Tess Gerritsen.
  3. Viaje com as séries #181 – Jessica Jones na coluna da Kellen.
  4. Resenha de Sweet #3 da Tammara Webber.
  5. Viajando no mundo das cores #29 - Livro de colorir: Turma da Mônica Jovem do Mauricio de Sousa.
  1. Sorteio O jardim secreto de Eliza TERMINA HOJE 05/12/2015.
  2. Sorteio Sob o céu do nunca vai até 19/12/2015.
  3. Sorteio Até você ser minha vai até 26/12/2015.
  4. Sorteio Kit com 3 livros de colorir da Universo dos Livros vai até 27/12/2015.
  5. Promoção - Kit Top Comentarista de DEZEMBRO vai até 02/01/2016.

Chegaram para análise das Editoras parceiras:


Da Editora Arqueiro chegaram:
- O último dos canalhas da Loretta Chase (SKOOB). Mais romance de época! A continuação de O príncipe dos canalhas que eu adorei, curiosa para ler esse também.

- O rouxinol da Kristin Hannah (SKOOB). Sou fã da autora, seus livros normalmente se alternam entre romances com uma ponta de drama. Dramas de partir o coração! Não sei em qual das vertentes esse se encaixa, não me contem rs.

- Magia do sangue da Nora Roberts (SKOOB). A conclusão da Trilogia Primos O'Dwyer, que mistura romance e magia. Não gostei tanto quanto outros livros da autora, achei tudo muito igual, vamos ver se esse terceiro fecha bem a história.

Da Editora Rocco chegou Alma negra da Holly Black (SKOOB). Terceiro da série de bruxos Mestres da maldição. Os livros são legais, apesar que li o 2 faz tempo, nem lembro direito mais.

Da Editora Seguinte chegou Encruzilhada da Kasie West (SKOOB). Nem sei sobre o que se trata, mas está com uma média bem alta de nota e a capa é linda, fiquei curiosa.


No final de semana passado, comecei A testemunha da Nora Roberts. Suspense romântico, o gênero da autora que eu mais gosto, com exceção da série Mortal que será sempre favorita. Esse livro começa muito bom, muito mesmo. Mas depois decai um pouco e o final, o que vem acontecendo sempre com a Nora, foi corrido e previsível demais. E a edição está bem ruim, não costumo ver livros da autora assim, com tantos erros de tradução e tantas expressões viciadas. Uma pena!

Na terça, comecei Cerimônia mortal da J. D. Robb, pseudônimo da Nora, e quinto volume da série Mortal, que citei acima. Foi o que menos gostei da série até agora, mas mesmo assim gostei bastante. Achei que exagerou um pouco nas cenas de sexo, a coisa toda da bruxaria foi legal, mas o final foi extremamente brochante rsrs. De qualquer modo, Eve e Roarke sempre valem a pena.

Na quinta, comecei Me abrace mais forte do David Levithan. Eu sabia que tinha chances grandes de não gostar, mas o fato de gostar do autor e ter adorado Will & Will acabou me fazendo querer ler. E não gostei mesmo, o livro é todo em forma de um musical e apesar de ter algumas cenas fofinhas e do Tiny ser legal é muito forçado. Sei lá, não consegui gostar! E olha que li muitos elogios. Ele é fininho, leitura de poucas horas, mas, com o livro de inglês, li quase nada no resto da semana.

Balanço da semana
Lendo: O rouxinol
Lidos em 2015: 138
Livros na fila: 389


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem!

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de dezembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO