Uma herdeira apaixonada - Lisa Kleypas

>>  sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

KLEYPAS, Lisa. Uma herdeira apaixonada. São Paulo: Editora Arqueiro, 2019. 272p. (Os Ravenels, v.5). Título original: Devil’s Daughter.

“Não há nada perverso em você, a não ser por seus beijos.
Desde que Phoebe sussurrara essas palavras no ouvido dele, West se encontrava em um estado muito peculiar. Feliz. Miserável. Desestabilizado, inquieto, faminto, quente. Acordava várias vezes no meio da noite, o sangue clamando pela manhã. ” Cap.17

Estou amando essa série, Os Ravenels, que chega agora ao seu quinto e penúltimo volume.  Imperdível para os fãs de romance de época, ou para quem quer começar a ler este estilo. Hoje conto para vocês o que achei de Uma herdeira apaixonada da Lisa Kleypas.

Phoebe, Lady Clare, é viúva e mãe de duas crianças pequenas. O falecido marido, Henry, sempre foi doente e faleceu depois de alguns anos de casamento. Eles eram melhores amigos desde criança, cresceram e se apaixonaram. E Phoebe o amou e foi feliz, pelo tempo que tiveram juntos. Depois que o marido faleceu, um primo dele cuida da propriedade e dos bens da família, que um dia serão de seu filho mais velho. E ela acredita que vai acabar se casando com ele.

Ela viaja com a família para o casamento do irmão, Gabriel, Lord St. Vincent, com Pandora Ravenel e teme o momento de conhecer o tão temido West. Ele foi o pavor de seu amado Henry na época de escola, o menino sofrera anos de bullying por parte de West e seus colegas. E ela nunca o perdoou por isso.

West é um homem marcado pelo passado. Ele sabe de tudo o que já fez de errado, de todas as bebedeiras, escândalos e casos com mulheres casadas. Fora quando estava bêbado demais para se lembrar. Ele sabe e se arrepende, e acredita não ter sido feito para o casamento. Então ele segue trabalhando e cuidando muito bem das terras do irmão mais velho, Devon. Quando conhece Phoebe ele fica encantado, mas sabe que uma dama como ela, está fora de seu alcance.

O que ele não sabe, é que Phoebe é filha de Sebastian, Lorde St. Vincent (ver Pecados no inverno), que é famoso por ter sido o libertino mais perverso da Inglaterra. Ele e sua esposa, Evie, só querem a felicidade da filha. Sebastian não aprovou, mais aceitou o primeiro casamento da filha, e agora, não vai deixar que ela comenta o mesmo erro duas vezes.

Atraídos um pelo outro, começa uma disputa de vontades, afinal, nehhum dos dois parece saber o que quer de verdade.

~~~~~

Esse livro é tãoooo amorzinho!! Adorei o casal, o enredo, toda a trama envolvendo várias pessoas e os pequenos dramas. Essa série está cada vez melhor! Já estou ansiosa pelo último volume, que vai contar a história da Cassandra, a irmã gêmea de Pandora.

West é um personagem interessante desde o primeiro livro. Um beberrão que resolve ajudar o irmão (que herdara uma propriedade falida e quatro jovens solteiras para cuidar) e acaba se endireitando. Fica sóbrio, larga as festas e começa a trabalhar na fazenda. Ele estuda, aprende, conversa com os trabalhadores locais e melhora a vida de todos. Ele tem um humor ácido e garante momentos divertidos nos livros anteriores. Claro que eu estava ansiosa para vê-lo como protagonista. E ele superou todas as minhas expectativas!

Phoebe é legal, uma ruiva linda e uma jovem viúva. Uma boa pessoa, que amou e cuidou do marido doente até o fim e que cuida amorosamente de seus dois filhos pequenos. Ela deixa tudo sobre suas propriedades na mão do primo de Henry, e com toda a sua inocência eu pensava que ela nem parecia filha do Sebastian rs. Mas depois ela mostra a que veio e amadurece bastante durante o livro. O que eu mais curti foram as crianças, fofas demais.

Os dois juntos foi muito amor! Torci para que tudo desse certo e sofri com os desencontros todos. A gente sabe como termina, mas rói as unhas até o final rs.

Só tem um detalhe, o livro é muito sem final!! Não tem um epílogo, nada!! Eu passando páginas e esperando mais e... fim. Me irritei tanto com isso que tirei um ponto na minha avaliação final. Um livro desse e a autora termina assim! Juro que tem hora que acho que elas têm preguiça de escrever rs.  Não tem condição!

Tirando o final, eu amei! E indico a série toda para quem curte esse estilo. Essa precisa ser lida na ordem, claro. E quem quiser pode aproveitar e ler As quatro estações do amor os personagens vivem aparecendo por aqui rs.  Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Ravenels da Lisa Kleypas
  1. Um sedutor sem coração (Cold-hearted rake) - Devon e Kathleen
  2. Uma noiva para Winterborne (Marrying Winterborne) - Helen e Rhys Whinterborne
  3. Um acordo pecaminoso (Devil in spring) - Pandora e Gabriel St. Vincent
  4. Um estranho irresistível (Hello stranger) - Garrett Gibson e Ethan Ransom
  5. Uma herdeira apaixonada (Devil’s daughter) - West e Phoebe
  6. Pelo amor de Cassandra (Chasing Cassandra) - Cassandra e Tom Severin
  7. Devil in disguise (ainda não lançado no Brasil).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO