Encontrada até quinta - Catherine Bybee

>>  sexta-feira, 15 de março de 2019

BYBEE, Catherine. Encontrada até quinta. São Paulo: Editora Verus, 2017. 332p. (Noivas da semana, v.7). Título original: Treasured by thursday. 

“Mas nesse dia, ou pelo menos até que assinasse o contrato de casamento, ela seria simplesmente Gabriela Masini.
Futura esposa de Hunter Blackwell.
A esposa chantageada de um bilionário implacável, viúva de uma alma que ardia no inferno.” p.49

Essa série é um a delícia para quem gosta de romances fofos, divertidos, mas com uma pitada de suspense para agitar tudo. E a série só melhora ao longo dos livros, o anterior, Seduzida até domingo, foi meu favorito! E é nele que começa a história de Gabriela, protagonista de Encontrada até quinta da Catherine Bybee.

Contém spoilers se você não leu Seduzida até domingo!

Gabriella Masini é a belíssima irmã de Valentino (o mocinho do livro anterior), e a moça sofreu como o diabo até aqui. Depois de ser sequestrada, drogada e abusada pelo ex marido, que está morto, ela tentou seguir em frente. E mudou radicalmente sua vida. Saiu da ilha protegida do irmão e da mãe, e foi morar sozinha na Califórnia. Arrumou um emprego na Alliance e tentava corajosamente deixar o passado para trás.

Hunter Blackwell é um bilionário implacável, capaz de tudo para conseguir o que quer. E ele precisa de uma esposa de aparência, para resolver problemas maiores. Ele procura a Alliance e está disposto a pagar bem por isso, porém, seu passado duvidoso e suas atitudes esquivas, fazem com que Gabi o recuse como cliente.

Enfurecido com isso, Hunter descobre um segredo de Gabi, que pode coloca-la na cadeia, e usa isso para chantageá-la. Ele obrigada não só que a Alliance o aceite, mas também que a própria Gabi se case com ele. O contrato é vantajoso, ela exige milhões em um período de 1 ano e meio. Agora eles estão casados, mas o passado não deixará nenhum dos dois seguir em frente.

~~~~~~

Por um lado eu amei... amei por concluir essa série fofa que eu amo, adorei os diálogos afiados e divertidos, os protagonistas e coadjuvantes. Eu realmente adorei ter lido essa série como um todo. Juntos, eles mostram em cada página o significado da família e dos amigos, é para aquecer o coração. Porém, o enredo em si e a forma como algumas coisas se desenvolveram, não me convenceram.

Vou explicar porque não me convenceram. Voltando aos amigos queridos, eles são também riquíssimos e muito influentes: temos um membro da realeza, um político importante, alguns que trabalham com segurança e proteção, o irmão da Gabi que é muito rico e faria de tudo por ela. E aí vem um cara qualquer e faz chantagem com a Gabi, ou casa comigo ou denuncio que você fez duas coisas ilegais. E ela não tenta verificar isso, não conta para ninguém, vai lá e casa. Tem duas contas no exterior  em nome dela, que ela desconhece mais sabe que pertencem a MÁFIA. O que ela faz? Nada! Ainda muda as senhas para os traficantes não terem acesso, muito inteligente...

Ai temos Hunter, as motivações dele para precisar desesperadamente de uma falsa esposa não são reveladas por boa parte do livro, e quando são, balde de água fria. Ele tem um irmão gêmeo idêntico do mal, que engravidou uma desconhecida e a mulher acusa ele de ser o pai, para lucrarem com a farta pensão que o bebê receberia. Ele tenta provar que não é o pai e mandar o irmão também fazer o DNA? Coloca o detetive dele para provar que os dois , irmão do mal e mulher interesseira são um casal? Nãoooo. Ele resolve se casar, assumir uma criança que não é sua e pedir a guarda dela. Jura?

Já falando do casal em si, eu gostei deles. Gabi merecia seu final feliz, depois de tudo o que passou com o ex no passado. E foi lindo ver Hunter mudar aos poucos, deixar de ser tão egoísta e olhar além do próprio umbigo. Os diálogos deles são engraçados e eu torci por um final feliz, é claro.

Eu queria mais do final, dos amigos todos e personagens anteriores, final foi bem corrido. Mais foi fofo também, terminando com mais um casamento e muitas personagens grávidas. Fechou bem para uma série tão fofa.

Eu adoro a série como um todo e indico para todas as fãs de romances nesse estilo. Valem a pena! Mas esses livros precisam ser lidos na ordem, então não leiam um só, perde toda a graça rs. Leiam !

Adicione ao seu Skoob!

Série Noivas da semana da Catherine Bybee:
  1. Casada até quarta (Wife by wednesday)
  2. Esposa até segunda (Married by monday)
  3. Noiva até sexta (Fiancé by friday)
  4. Solteira até sábado (Single by saturday)
  5. Conquistada até terça (Taken by tuesday)
  6. Seduzida até domingo (Seduced by sunday)
  7. Encontrada até quinta (Treasured by thursday)
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO