Uma duquesa qualquer - Tessa Dare

>>  segunda-feira, 6 de julho de 2020

DARE, Tessa. Uma duquesa qualquer. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2017. 272p. (Spindle Cove, v.4). Título original: Any Duchess will do.

“Resumindo, não era difícil olhar para aquele homem. Mas, mesmo que fosse, Pauline não conseguiria desviar seus olhos, porque ele também não tirava os olhos dela. E o modo como ele a encarava – como se ela fosse a resposta para todas as perguntas que ele nunca pensou em fazer – colocou seu coração em um ritmo mais acelerado que o de uma lebre aprisionada.
- Ela – ele declarou. – Eu fico com ela. ” p.21

Cheguei ao quarto volume da série Spindle Cove e ela só melhora! Divertidos, leves e irreverentes, confiram o que achei de Uma duquesa qualquer da Tessa Dare.

A Duquesa de Halford não aguenta mais lidar com o filho libertino, Griffin. O Duque passou a vida entre farras e bebedeiras, mas agora chega! Desesperada para que o filho se case e lhe dê netos, ela decide resolver o problema do seu jeito. E é assim que um Duque desacordado, vai parar em Spindle Cove, o paraíso das mulheres solteiras. Lá chegando, eles entram na taverna Touro & Flor e a mãe  lhe dá um ultimato e faz uma promessa: Escolha qualquer dama neste lugar, e eu a transformarei em uma duquesa!

A taverna estava lotada, era dia do encontro das damas. Por ordem da duquesa todas se levantam para serem “inspecionadas”. O Duque olha ao redor e aceita o desafio; depois dessa humilhação sua mãe irá pagar, irá apostar alto e perder, já que ele não pretende se casar, nunca.  Ele então escolhe a atendente da taverna, Paulina Simms.

“- Eu posso abandonar meu emprego a qualquer momento. – Ela cruzou os braços. – Aliás, eu não preciso de um emprego, não é? Não se vou me tornar uma duquesa.
O duque lançou um olhar pasmo para ela. Era óbvio que ele não esperava essa reação. Devia imaginar que ela começaria a gaguejar, para protestar, e depois fugiria, corando, para a cozinha. Que azar o dele. Griff tinha escolhido a garota errada.
- Sr. Fosbury – ela falou em direção da cozinha, desamarrando as tiras do avental. – Estou indo embora. Acredito que não volto mais hoje. Vou levar este duque até minha casa, para que possa pedir minha mão em casamento. ” p.24

Pauline percebe imediatamente o porquê de ele escolher a garota mal vestida, descabelada, e coberta de açúcar da cabeça aos pés. Percebe o quanto ele a achou errada e inferior. Mas ele não sabia com quem estava mexendo. Pauline nunca sonhou em se casar, ela sonha em trabalhar muito e juntar dinheiro o suficiente para abrir seu próprio negócio, e tirar sua irmã mais nova, Daniela, de perto do pai agressivo e explorador.

Ela aceita o desafio. O Duque e Pauline fazem um acordo: A mãe de Griff terá uma semana para transformar Pauline em um Duquesa perfeita, ela só precisa sr um desastre! E quando tudo der errado, ela receberá mil libras e poderá realizar seu sonho, abrir uma biblioteca em Spindle Cove.

É assim que Pauline vai a Londres, sendo vestida e treinada para ser uma Duquesa. Claro que os dois irão se surpreender, e descobrir que existe muito mais entre eles do que um simples acordo. Resta saber se em mundos tão diferentes, eles serão capazes de se apaixonar.

~~~~~~~

Ahhh que amor de livro!! Impossível não amar e se divertir durante a leitura. Dei muita risada com os desaforos de Pauline, com as confusões dos dois e com a Duquesa mãe. Queridinho da série até agora (depois de Uma semana para se perder que é o meu favorito), adorei!!

Essa série só vem melhorando, todos os livros têm um enredo incomum e que prende do início ao fim. Livros leves, românticos e cada vez mais divertidos.

O casal protagonista é ótimo! Adorei Pauline, com sua força, sua inocência e sua coragem. Ela entra em um baile enorme, no meio de tantos aristocratas, levanta a cabeça e se impõe. Já Griff era um devasso no primeiro livro em que aparece (ver Uma semana para se perder), então eu fiquei igual a Miranda, com os dois pés atrás com ele. Mas curti os dois juntos, adorei as cenas entre eles, principalmente no final.

Quem rouba todas as cenas é a duquesa mãe. Raro ter uma mãe nesse livro que tenha um título e não seja orgulhosa e preconceituosa. Aqui não, a Duquesa só quer casar o filho, ter netos, e tem certeza que Pauline é a pessoa certa para o seu filho. Por mais que Pauline insista em afirmar que não serve para um Duque, ela bate o pé e continua a “treinar” a moça. E ela tentando tricotar para o futuro neto, eu dei muita risada com essas cenas.

Final foi fofo!! Mas como sempre, bem corrido. Queria tanto ter mais cenas em Spindle Cove, a reação das moças a tudo aquilo e também da sociedade Londrina. Queria ver a reação do pai de Pauline, e queria mais da sua irmã fofa, Daniela.  Pelo menos tem um epílogo ótimo e conta sobre os dois no futuro.

Indico essa série de olhos fechados, leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Spindle Cove da Tessa Dare
  1. Uma noite para se entregar (A night to surrender)
  2. Uma semana para se perder (A week to be wicked)
  3. A dama da meia-noite (A lady by midnight)
  4. Uma duquesa qualquer (Any Duchess will do)
  5. Como se livrar de um escândalo (Do you want to start a scandal)
1.5 O presente inesperado (Once upon a winter’s eve).
3.5 A bela e o ferreiro (Beauty and the blacksmith)
4.5 Uma chance para o amor (Lord Dashwood missed out).

Avaliação ( 1 a 5): 4.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO