10th Anniversary - James Patterson

>>  segunda-feira, 4 de março de 2024


PATTERSON, James. PAETRO, Maxine. 10th Anniversary. Boston: Editora Little, Brown and Company, 2011. 391p. (Clube das mulheres contra o crime, v.10).

A série Clube das mulheres contra o crime é uma das séries policiais que acompanho há muitos anos e gosto bastante. Infelizmente, a Editora Arqueiro parou de lançar os livros no Brasil. E depois de muito protelar, eu li meu primeiro livro de ficção em inglês! Meu inglês não é fluente, eu não falo tão bem, e sempre fiquei insegura sobre ler um livro em outro idioma, afinal, eu leio muito rápido em português e já estou acostumada com esse ritmo. Mas eu encarei o desafio e este foi meu primeiro livro de 2024! Demorei bem mais, claro, 10 dias, mas deu certo!! Claro que pretendo terminar a série agora em inglês, um dia hehe. Confiram o que achei do 10º livro com 10th Anniversary do James Patterson.

A tenente Lindsay Boxer finalmente aceitou se casar com Joe Molinare, deixando para trás suas dúvidas e medos, além de uma quedinha inocente pelo seu parceiro de trabalho. Mas, ela nem teve tempo de comemorar o casamento, quando um novo caso chega em suas mãos. 

Uma adolescente de 15 anos é encontrada quase morta, logo depois de dar à luz a um bebê. A criança está desaparecida. Lindsay mal dorme, desesperada para encontrar o bebê com vida. E ela logo descobre, que a mãe adolescente, está mentindo para ela.  

A promotora Yuki Castellano também tem uma difícil missão, condenar uma médica conceituada, pelo assassinato do marido. Traumatizada por muitas derrotas à frente da promotoria, Yuki quer ganhar este julgamento de todas as formas. Quando Lindsay descobre uma inconsistência nas informações e acredita que a Dra. Candace possa ser inocente, as duas entram em conflito. 

A jornalista Cindy Thomas precisa achar urgente uma nova manchete importante para o seu jornal. E começa a investigar o estranho caso de mulheres sem nenhuma ligação, que foram drogadas e abusadas sexualmente. Ela também está apaixonada e acabou de ficar noiva de Richard Conklin, o parceiro de Lindsay. Ela acaba se colocando em risco no meio da investigação. 

~~~~~~~~~~~~~~~

Gente, estou tão feliz de ler minha primeira ficção em inglês! Meu vocabulário é até bom, mas eu tinha bastante preguiça, por saber que iria demorar bem mais e não iria entender tudo. No começo fiquei traduzindo muitas palavras, mas depois desencanei disso e fui entendendo pelo contexto, fluiu bem melhor.    

Bom, este volume foi muito bom na parte pessoal das protagonistas, apesar de Claire praticamente não aparecer. Adorei ver Lindsay casada e tão feliz, Joe praticamente um santo, porque ela vive para o trabalho e não tem horário para nada. Adorei também ver Cindy e Richard apaixonados e felizes. Yuki é a que menos gosto da turma, ela é muito insegura e só se enfia em roubada. Nesse volume mesmo ela começa a "namorar" o chefe de Lindsay, e continua com ele mesmo depois da amiga contar que o policial é casado. A insegurança dela em todos os casos também me dá preguiça. Embora neste, eu não tivesse dúvidas que a médica lá era realmente culpada. E me irritei com Lindsay investigando tudo no meio do julgamento! Muita falta de confiança em sua própria equipe, já que outro de seus detetives que era encarregado do caso. 

Sobre a parte policial, achei bem fraca neste volume. O caso do bebê desaparecido não me interessou muito, porque desde o início imaginei que ela tinha dado/vendido o bebê para pais adotivos e que a criança estaria bem. Achar o bebê para devolver para a mãe sem nenhuma noção, não fazia o menor sentido. O caso de Yuki também foi bem lento, e eu sempre achei que a médica era culpada e torci para ser condenada. O caso de Cindy, que tinha mais potencial, deixaram de lado e no final terminou muito corrido. 

Confesso que eu gosto da série mais porque adoro as quatro personagens principais! A parte policial é sempre bem rasa. Mas quero terminar por causa delas.  

Quem já leu me conte se curtiu! 

Adicione ao seu Skoob!

Clube das mulheres contra o crime do James Patterson
  1. 1° a morrer (1st to die)
  2. 2ª chance (2nd chance)
  3. 3° grau (3rd degree)
  4. 4 de julho (4th of July) / Do quarto em diante foram lançados pela Arqueiro
  5. 5° Cavaleiro (The 5th Horseman)
  6. 6° Alvo (The 6th Target)
  7. 7° Céu (7th Heaven)
  8. 8ª Confissão (The 8th Confession)
  9. 9° Julgamento (The 9th Judgment)
  10. 10th Anniversary (os demais ainda não lançados no Brasil)
  11. 11th Hour
  12. 12th of never
  13. Unlucky 13
  14. 14th deadly sin
  15. 15th affair
  16. 16rh seduction
  17. The 17th suspect
  18. The 18th abduction
  19. The 19th christmas
  20. 20th victim
  21. 21st Birthday
  22. 22 Seconds
  23. 23 Hours to Midnight
  24. The 24th Hour.
Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO