11th Hour - James Patterson

>>  segunda-feira, 29 de abril de 2024

PATTERSON, James. PAETRO, Maxine. 11th Hour. Boston: Editora Little, Brown and Company, 2011. 396p. (Clube das mulheres contra o crime, v.11).


Eu adoro a série Clube das mulheres contra o crime, uma ficção policial com uma dose grande de romance. Embora, infelizmente, a Editora Arqueiro tenha parado de lançar no Brasil, eu estou continuando em inglês mesmo. Confiram o que achei do 11º livro com 11th Hour.

Contém spoilers sobre os livros anteriores, apenas sobre a vida pessoal das protagonistas. 

A tenente Lindsay Boxer finalmente aceitou se casar com o namorado, Joe. Recém casada e muito feliz, ela descobre também que está grávida. Mas seu ritmo no trabalho continua insano. Ela trabalha longas horas, se alimenta mal e vive para o trabalho. Para piorar, dois novos casos importantes são atribuídos a ela.

Seu parceiro, Richard Conklin, está noivo de uma de suas melhores amigas, a jornalista Cindy Thomas. Com o noivo e sua melhor amiga trabalhando nos crimes mais bizarros que acontecem na cidade, ela tem sempre as melhores fontes para sua coluna criminal. 

Um milionário é assassinado durante um concerto na escola de seus filhos. Eles descobrem que a arma usada veio do depósito da polícia, o suspeito é algum policial que teve acesso ao local. Em seguida, descobrem que a mesma arma foi usada para marcar quatro traficantes conhecidos. Mas Chaz Smith, além de muito rico, era um policial trabalhando disfarçado. Então eles precisam resolver este crime o mais rápido possível. 

Ao mesmo tempo, duas cabeças são expostas no jardim de um ator famoso. Ninguém viu quem as colocou lá, ninguém sabe onde estão os corpos ou de que as mulheres morreram. Mais quatro cabeças são desenterradas no mesmo local. Claire Washburn está atolada de serviço, e agora precisa identificar seis mulheres desconhecidas, sem um corpo. Com quase nenhuma pista, começam a buscar mais um serial killer. 

Com tudo o que está acontecendo, Lindsay ainda precisa lidar com um jornalista antiético que publica insinuações e mentiras citando seu nome, prejudicando a imagem da polícia e até sua vida pessoal. 

~~~~~~~~~~~~~

Dos livros que mais gostei até agora na série! Os dois casos são interessantes, foram bem desenvolvidos e o romance também tem novos desdobramentos, adorei a leitura! Ainda demoro bem mais para ler em inglês e algumas palavras preciso ficar pesquisando, mas estou adorando a experiência.

Entre as quatro melhores amigas, só não curto muito Yuki. Nesse volume a promotora não teve nenhum caso e apareceu bem pouco, gostei mais. Não só por não ser tão fã dela, mas também porque muitas vezes misturam tantas histórias que fica tudo muito corrido, esse livro foi bem melhor desenvolvido. Claire também aparece pouco, sinto falta dos diálogos dela com Lindsay. Já Lindsay é o centro da maioria dos livros. Neste ela tem dois casos importantes, complexos e ainda o início de uma gravidez para lidar. E para piorar, uma notícia maldosa e uma mulher rancorosa, acaba fazendo com que Lindsay expulse Joe de casa.  

Fiquei angustiada com isso o livro todo, porque adoro Joe e o casal tão feliz, fiquei revoltada com esse acontecimento. Fiquei triste também por Jacobi, amigo e ex-parceiro de Lindsay na polícia, que acaba sendo suspeito no assassinato dos traficantes. O novo chefe de Lindsay (e amante de Yuki aff) insiste nessa linha de investigação, e mesmo odiando, ela é obrigada a investigar Jacobi.

O final foi ótimo! Adorei os dois casos, fiquei com muita dó da família do policial culpado pelos assassinatos dos traficantes. E desconfiei da pessoa certa no caso das cabeças encontradas no jardim, mas os desdobramentos foram muito interessantes. [ALERTA DE SPOILER] O caso dos traficantes assassinados fiquei com dó do culpado, o filho dele era viciado e vivia vegetando em uma cama, depois de usar uma droga ruim, ele queria se vingar para quem vendia drogas pesadas para adolescentes. No outro caso, a filha do casal que administrava a casa era obcecada pelo ator, ela matava e os pais ainda encobriam. [FIM DOS SPOILERS] O livro terminou muito bem e me deixou já ansiosa pelo próximo.

A série precisa ser lida na ordem, e para quem curte romance com ficção policial é uma ótima pedida. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Clube das mulheres contra o crime do James Patterson
  1. 1° a morrer (1st to die)
  2. 2ª chance (2nd chance)
  3. 3° grau (3rd degree)
  4. 4 de julho (4th of July) / Do quarto em diante foram lançados pela Arqueiro
  5. 5° Cavaleiro (The 5th Horseman)
  6. 6° Alvo (The 6th Target)
  7. 7° Céu (7th Heaven)
  8. 8ª Confissão (The 8th Confession)
  9. 9° Julgamento (The 9th Judgment)
  10. 10th Anniversary (os demais ainda não lançados no Brasil)
  11. 11th Hour
  12. 12th of never
  13. Unlucky 13
  14. 14th deadly sin
  15. 15th affair
  16. 16rh seduction
  17. The 17th suspect
  18. The 18th abduction
  19. The 19th christmas
  20. 20th victim
  21. 21st Birthday
  22. 22 Seconds
  23. 23 Hours to Midnight
  24. The 24th Hour.
Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO