target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje comigo #6

>>  sábado, 4 de junho de 2011


Bom dia pessoal,

Em Belo Horizonte 15 graus, mas daqui a pouco já sobe para uns 24... o frio aqui só serve para carregar blusa de manhã. Mas até que está sendo ótimo para chegar à noite e ficar enrolada no edredom lendo um bom livro. Por falar em ficar embaixo do cobertor, naquela preguiça até para virar de lado, eu pensei... até que vai ser bom, não tenho coragem de sair daqui nem para ir na cozinha comer. Até que eu lembrei que eu tinha batata e chocolate no guarda-roupa e minha nova super funcional dieta foi por água abaixo. =]

Hoje tem Evento de lançamento de Almas Sombrias em BH, na próxima semana as fotos para vocês.

E como as noites foram literárias, terminei Uma estranha simetria e li O preço da imortalidade e Almas Sombrias. E vocês o que leram esta semana?

Agora vêm comigo na semana no Viagem Literária, se você perdeu o post a semana passada confira AQUI.

>>> AUTOR DO MÊS <<<

Quem já acompanha o blog sabe sobre o Projeto Autor Nacional, onde escolho um autor por mês e faço resenha do(s) livro(s), entrevista e promoção. Como o Viaje comigo começou agora vou falar um pouquinho dos autores anteriores, mas normalmente este tópico entrará apenas no primeiro sábado de cada mês.

O autor nacional do mês de junho no Viagem Literária é Felipe Santos, seu livro O preço da imortalidade narra uma jornada na era medieval onde os vampiros realmente existiam e clamavam por sangue. Quem gosta de vampiros malvados, sangue e guerra vai amar.

Sobre o autor: Felipe Santos nasceu em 1983 no Amazonas, sendo criado desde criança no Rio de Janeiro. Sempre foi fascinado pelos mistérios ocultos nas lendas e mitos e em seu poder de nos prender. Na adolescência sofreu a influência de grandes clássicos da literatura, como Drácula, Frankestein, Alice no País das Maravilhas, Dorian Gray, dentre outros títulos. O Preço da Imortalidade foi escrito aos 21 anos e é o seu primeiro romance publicado.
Twitter: @felipe_escritor


O projeto começou em março de 2010, olha só quem já passou por aqui só em 2011:

Autor de maio: Leila Rego
Autor de abril: Markus Thayer
Autor de março: Ana Paula Bergamasco
Autor de fevereiro: Jones V. Gonçalves
Autor de janeiro: G. Brasman e G. Norris

>>> EVENTOS EM BH <<<

Hoje as 15:00 horas na Livraria Saraiva do Shopping Diamond Mall estaremos organizando o Evento de Lançamento de Almas Sombrias uma parceria da Galera Record e dos blogs Leituras e Devaneios, Sobre Livros e Viagem Literária.  Espero vocês lá, teremos muitas brincadeiras e brindes, abaixo uma foto para vocês verem o que chegou para o evento. =]

E claro, no próximo sábado as fotos do evento de hoje estarão aqui.

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

Qualquer maneira de amor vale a pena foi a crônica linda da Ju.
Resenha de Uma estranha simetria de Audrey Niffenegger, um romance cheio de drama, meio sobrenatural e totalmente diferente do primeiro livro da autora.
Resenha de O preço da imortalidade de Felipe Santos, que falei acima.
Resenha de O código do imperador, oitavo volume da série infanto-juvenil The 39 Clues.
Resenha de Almas Sombrias de L.J. Smith, sexto livro da série Diários do Vampiro.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei esta semana em outros sites e blogs literários:

>>> Para quem ainda não conhece o blog do jornalista Galeno Amorim esta semana saiu um texto lindo, sobre uma menina de 12 anos que implantou uma biblioteca comunitária em seu bairro. Você confere em Menina de 12 anos cria biblioteca e é finalista do Prêmio Bom Exemplo.

>>> Vi no Livros & Distrações da querida Beli um vídeo lindo chamado Ler devia ser proibido, se você ainda não conhece o vídeo confira.

>>> Vocês sabem que eu adoro cachorros e esta semana vi um post fofo na seção Marcadores de Quinta do Happy Batatinha, blog da Tábata. Muitos marcadores fofos de cachorrinhos. =]

>>> Para quem não conhece o Amount of Words da Giu Fernandes tem resenhas internacionais maravilhosas, sempre fico babando nos livros que ela resenha e que ainda não foram lançados por aqui. Along for de Ride foi a resenha que li e fiquei doida pelo livro.

>>> O Sobre Livros esta semana fez um post citando 12 autores internacionais que estarão presentes na Bienal do RJ em setembro deste ano. Não perco esta bienal por nada!

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

Promoção Firelight termina hoje, participem!
Promoção Lonely Hearts Club vai até dia 11/06.
Promoção Alcatraz contra os ossos do escrivão, série juvenil muito divertida, até 18/06.
Sorteio e promoção cultural Água para elefantes, um romance inesquecível e você pode ganhar através do sorteio ou enviando um desenho, uma foto ou uma arte digital feita por você, vai até 18/06.

E amanhã tem resultado da promoção Fireligh e depois temos promoções novas de Uma Estranha Simetria + A mulher do viajante no tempo e O preço da imortalidade.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<

Esta semana chegaram para análise das Editoras parceiras:

Da Editora Rocco chegou o aguardado Em chamas, a continuação de Jogos Vorazes que eu não via a hora de ter em mãos; a Editora Intrínseca enviou O herói perdido, mais um super lançamento do Rick Riordan e primeiro volume da série Heróis do Olimpo e eu sou super fã do autor; Ladrões de Elite lançamento da Editora Arqueiro, estou muito curiosa para ler; a Editora Leya enviou A sensitiva o segundo volume da trilogia irmãs Wherlocke; a Editora Saraiva enviou dois super lançamentos, Arizona o segundo volume da série Beautiful Dead  e Flavia de Luce e o teatro das marionetes, segundo volume da série infanto-juvenil Flavia de Luce, uma detetive mirim fofa.

Eu decididamente parei de comprar livros, com estes que chegaram esta semana minha lista foi para 113 livros não lidos está um pouquinho grande. Mas como eu tenho que comprar alguma coisa para conservar meu bom humor semanal investi nos esmaltes. O problema é que não vai dar mais, juntei todos e me assustei com o resultado. Pelo menos descobrir se eu algum dia for demitida já tenho todo o material para virar manicure, e olha que eu faço unha no salão, mas gosto de escolher o esmalte e levar me interna hehehe.

OBS: Esta promessa não é válida para livros lançados por amigos, comprados em eventos literários e crise de TPM. =]
Vozinha está lendo Nove minutos com Blanda e Eu O.O Em Chamas

Um ótimo fim de semana para vocês, beijos e não se esqueçam: Viaja comigo?

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO