The 39 Clues: O código do imperador

>>  quinta-feira, 2 de junho de 2011

KORMAN, Gordon. O código do imperador. São Paulo: Editora Ática, 2011. 216p. (The 39 Clues, v.8) Título original: The Empero’s Code.

“ – Nosso primeiro filme é O exterminador do futuro: A salvação.
- Oba! – Dan tirou os fones de ouvido do compartimento do assento. – Finalmente alguma coisa dá certo para nós!
- Sua idiotice será estudada por gerações futuras. – Amy declarou num tom solene.
- Não zica – ele censurou a irmã, ajustando os fones nos ouvidos. – Sorte é que nem coceira: se espalha rapidinho. Quem sabe é o começo de uma maré boa.”

No oitavo volume da série The 39 Clues os irmãos descobrem segredos surpreendentes e tudo caminha para a descoberta final. Quem ainda não leu os anteriores não precisa temer spoilers; os livros são bem independentes e eles continuam a corrida pelo tesouro perdido. Se quiser saber mais sobre a série clique AQUI e confira as resenhas dos livros anteriores.

Depois de descobrirem finalmente a que clã pertencem (não vou contar) quando estavam na África do Sul, Amy e Dan seguem uma nova pista e partem para a China. Eles irão aprender mais sobre Pu Yi, o último imperador da China em O código do imperador de Gordon Korman.

“- Você quer dizer ele? Dan apontou para o garotinho em trajes de realeza na tela. – Pi Uí?
Amy ficou nervosa:
- O nome dele é Pu Yi e ele era imperador da China. Não um maquinista de trem. Presta atenção!”

Amy e Dan nunca tiveram certeza de nada durante a corrida pelas 39 pistas, eles não podiam confiar em nenhum de seus familiares, não tinham ninguém além de Nellie e do gato Saladin e poucas chances de vencer esta corrida. A única certeza que tinham, é que sempre estariam juntos.

E na China eles descobrem que nem isto estava totalmente certo, em uma briga colossal no centro de Pequim os dois irmãos se separam e seguem rumos diferentes no país mais populoso do mundo.

Desesperada com o sumiço do irmão, Amy precisa decidir se procura por ele ou se segue na busca pelas pistas. Enquanto isso, Dan corre grande perigo e acaba fazendo uma aliança inesperada. O problema é que na família Cahill, nunca se pode confiar nos aliados.

Os dons da família Cahill eram poderosos e assustadores. Da pior forma possível eles aprenderam a conhecer os ardilosos e brilhantes Lucian, mestre da estratégia; os Janus, gênios criativos; os Tomas, brutamontes descendentes de guerreiros e os Ekaterina, os maiores inventores do mundo.

E é nesta jornada que os irmãos finalmente irão descobrir o significado das 39 pistas e a importância que tem este segredo, e claro, as conseqüências desastrosas dele cair em mãos erradas.

Este é o livro mais legal da série até agora, a história é repleta de ação como sempre, mas aqui fazemos descobertas surpreendentes. Gordon Korman foi também autor do segundo livro da série e o ritmo do autor é bem rápido. 

Os livros infanto-juvenis tem a narrativa mais rápida e cheia de ação, mas esta série é tão legal que eu queria que ela fosse mais aprofundada e os livros fossem maiores. Sou fã demais destes personagens, só de pensar que já está terminando sinto saudades.

E se você ainda não leu, está na hora de começar a se divertir com esta emocionante aventura. Super-recomendo, principalmente para os leitores mais jovens. Leiam!

Série The 39 clues
  1. O labirinto de Ossos (The Maze of Bones) – Rick Riordan sobre Benjamin Franklin
  2. Uma nota errada (One False Note) – Gordon Korman sobre Mozart
  3. O ladrão de Espadas (The Sword Thief ) – Peter Lerangis sobre Toyotomi Hideyoshi
  4. Além do Túmulo (Beyond the Grave) – Jude Watson sobre mulheres faraós e deusas egípcias
  5. O Círculo Negro (The Black Circle) – Patrick Carman sobre o russo Rasputin 
  6. Nas profundezas (In Too Deep) – Jude Watson sobre a erupção do Krakatoa
  7. O ninho das Cobras (The Viper’s Nest) – Peter Lerangis sobre Churchill e o guerreiro Zulu.
  8. O código do Imperador (The Empero’s Code) – Gordon Korman sobre o Imperador Pu Yi.
  9. Alerta de tempestade (Storm Warning)– Linda Sue Park sobre os piratas como Anne Bonny
  10. O último desafio (In tho Gauntlet) – Margaret Peterson Haddix sobre Shakespeare

  11. Interligado:
    O livro negro da Família Cahill
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO