Viaje comigo #16

>>  sábado, 13 de agosto de 2011


Será que muita gente tem a imaginação tão fértil quanto a minha? Sempre que penso nisso eu acabo achando que não é possível, eu vivo com a cabeça longe, criando histórias e situações para lá de fantásticas. Quem já leu Marley&Eu, A arte de correr na chuva e outros livros sobre cachorros vai entender o que eu estou falando.

Se o meu cachorro falasse...

Eles vivem falando que não da para saber o que eu – ou todos os animais – pensam, ou se eles pensam. Mas não vejo nenhuma dificuldade ai, difícil mesmo é entender os humanos. Vejam a minha dona, por exemplo, não sei se é mal das mulheres – e tem uma cachorrinha ali no vizinho que um dia me lambe no outro me morde –, não consigo entender o que elas querem.

Vivo escutando ela reclamando que precisa emagrecer para uma tal de Bienal – se isso for o nome do novo namorado é terrível hehe-, nada de doces, sem refrigerantes, muitas frutas eca. Eu vejo o problema quando ela abre um pacote de biscoito ou pega a mortadela e o pão, eu pulo e me esforço para ajudar, mas claro ela insiste em me ignorar. Começo a chorar e arranhar a porta, vamos dar uma corridinha vai? Depois de toda esta mortadela e eu vi o sorvete! Que nada, lá está ela deitada de volta vendo TV.

Quando ela quer tirar fotos grita “Tobby vem cá tem biscoitinho” e eu vou todo feliz e faço meu trabalho, quando ela ta comendo e eu olho com cara de pidão “Tobby você sabe que só pode comer ração”. Eu não ligo para as fotos, na maioria das vezes só preciso ficar lá paradinho (e ganho biscoito), mas estou começando a achar que isto está me deixando com uma péssima fama na vizinhança canina. A Mila vive falando que isto está meio gay.

E as visitas? Tobby vem cá!! E as meninas dizem “Olha com ele é lindo, mansinho, que fofo”. Chega o carteiro e eu vou receber: “Saí Tobby, moço volta, ele não morde!” Quando ela chega toda feliz me da um abraço, quando ta triste me manda subir na cama e dorme abraçada comigo e tem dia que briga porque eu subi na cama!!

E por falar em carteiro não entendo porque tanta confusão quando ele chega, a Vozinha começa a contar quantos livros já tem na estante e que não vai caber este que chegou, que ela adora ler, que a Nanda lê muito, mas a Camila não lê nada. A Camila entra gritando “Fernanda porque você nunca atende, você sabe que o correio é para você”. Já a Dete saí toda contente comentando que o carteiro é lindo e eu aproveito a comoção para dar uma voltinha.

Vocês que estão ai do outro lado devem estar pensando que minha vida é até bem tranqüila... mas vocês já imaginaram viver com quatro mulheres e dois gatos? Na maioria do tempo eu me escondo debaixo da cama da minha dona, quando ela não está em casa o quarto é todo meu, quando ela está tem uma pilha de livros tão grande na frente que eu preciso me esforçar para ter alguma atenção.

No dia a dia eu faço controle alimentar (dela), trabalho duro para descolar uns biscoitinhos, me mandam entrar, me mandam sair, me mandam sentar e levantar, deitar e olhar para a câmera. Querem dormir comigo, me mandam dormir no terreiro. Vida de cachorro não é mole não, outro dia eu conto mais porque estou ouvindo alguém gritar Tobbyyyyyy.

Bom eu já aviso logo no nome do post “Viaje comigo” ninguém pode reclamar das minhas doideiras por aqui combinado? =]

E ai o que vocês leram de bom esta semana? Eu li Identidade roubada, Filha da tempestade - primeiro volume da nova série da Richelle Dark Swan, Visão do além da adorada Charlaine Harris e agora estou lendo Estrela da noite – quinto volume da série Os imortais.

Se perdeu o post da semana passada confira AQUI e Viaje comigo na semana do blog.

 >>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

1)      Amor bandido foi a crônica (ótima) da Ju esta semana.
2)     Resenha de Branca como o leite, vermelha como o sangue de Alessandro D’Avenia.
3)     Resenha de O céu vai ter que esperar de Cally Taylor.
4)     Viajantes sortudos #9 conheçam alguns ganhadores das promoções.
5)     Resenha de Identidade roubada de Chevy Stevens.


>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei esta semana em outros sites e blogs literários:

>> 10 coisas que não devem ser feitas em uma noite de autógrafos em mais uma edição muito legal do Na mira dos livros com Leandro Schulai e Leandro Reis no Sobre Livros.

>> Resenha de O rei do ferro (The iron king) no blog Wishing a book da Lívia. As resenhas da Lívia você não aumenta 1 livro na lista de desejos, aumenta 2 ou 3, porque ela sempre relaciona com outras séries e fico querendo ler todos. E é o melhor blog para novidades internacionais.

>> Gostei muito das Dicas para começar a ler em inglês no blog Nem um pouco épico post da Bell. Eu voltei para o inglês, mas ainda não me sinto segura para encarar um livro, com as dicas me animei e vou tentar. =]

>> Adorei a resenha de O céu está em todo lugar no Amount of words da Giu Fernandes, outro blog onde sempre acompanho resenhas internacionais.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

2) Promoção Kit Flavia de Luce: Flavia de Luce e o mistério da torta + Flavia de Luce e o Teatro das marionetes vai até dia 20/08.
3) Promoção Um dia de David Nicholls vai até dia 27/08.
4) Promoção O que falta ao tempo de Ángela Becerra vai até dia 27/08.
5) Promoção Kit The 39 Clues  com os 9 livros da série, vai até dia 03/09.
6) Promoção Pacto secreto de Eliane Quintela vai até dia 03/09.
7) Promoção A descoberta das bruxas de Deborah Harkness vai até dia 10/09.
8) Promoção Destino via FACEBOOK vai até dia 27/08.

Amanhã tem resultado da promoção EON: O décimo segundo dragão e depois tem promoção imperdível de Branca como o leite, vermelha como o sangue da forma normal e também exclusiva via FACEBOOK.

>>> VÍDEO DA SEMANA <<<
           
Depois de muita insistência a Vozinha topou em fazer um bate-papo para o vídeo da semana. Mas não deu tempo de editar o vídeo todo aff, então sairá na semana que vem rsrs. Deixo o booktrailer do super lançamento da Suma das Letras deste mês. Sombras! Assistam =]




>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Esta semana chegaram para análise dos parceiros:


Da Editora Rocco chegou Circo dos condenados de Laurell K. Hamilton, o terceiro volume da série Anita Blake que eu adoro. Sinopse via SKOOB

Da nova parceria do blog =] Editora Novo conceito chegou Questões do coração de Emily Giffin + sacola exclusiva do livro, a autora estará presente na Bienal do RJ este ano. ^^ Sinopse via SKOOB

Do Núcleo de Ideia chegou Sou louco por você de Federico Moccia + porta retrato exclusivo. Sinopse via SKOOB

Da Editora Bertrand chegou uma camiseta exclusiva do livro O desaparecimento de Katharina Linden. Estou super curiosa sobre este livro, alguém já leu?

Obrigado a todos vocês que são leitores fieis desta coluna, uma ótima semana e até o próximo sábado ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO