target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

The 39 Clues: O último desafio

>>  quarta-feira, 14 de março de 2012

HADDIX, Margaret Peterson. O último desafio. São Paulo: Editora Ática, 2011. 336p. (The 39 Clues, v.10) Título original: Into the gauntlet.

“Não posso deixar nenhuma dessas pessoas terríveis conquistar o maior poder do mundo. Pois, nesse caso, ainda mais pessoas inocentes morreriam...” p.130

Foram dez livros, cada um narrando uma aventura em um país diferente e falando sobre uma personalidade diferente; os irmãos Cahill passaram por vários percalços e viram pessoas perecerem no caminho, mas eles continuaram. No décimo volume da série The 39 Clues os irmãos precisam cumprir a missão mais difícil de todas e que parece impossível para eles, este é o episódio final da busca pelas pistas. Hoje no blog O último desafio de Margaret Peterson Haddix.

Quem ainda não leu os outros não precisa temer spoilers. Se quiser saber mais sobre a série clique AQUI e confira as resenhas dos livros anteriores.

Amy e Dan estão na etapa final das buscas pelas pistas, já percorreram cinco continentes e quinze países e agora viajam para a Inglaterra, tendo total consciência do que está em jogo se fracassarem. Na Inglaterra eles precisam seguir os passos de William Shakespeare e encontrar a última pista. Porém eles sabem que ganhar o jogo não será suficiente, eles precisam atingir um objetivo maior.

Todas as equipes estão desesperadas para conseguir o grande prêmio e serão capazes de qualquer coisa para vencer. Amy, Dan e Nellie correm mais perigo do que nunca. Todas as equipes estão presentes, Amy ainda tem pavor de reencontrar Isabel Kabra a assustadora chefe do clã dos Lucian.

Só Dan e Amy sabem que no final todos os clãs deverão estar presentes e trabalhando juntos, mas ela ainda não consegue imaginar como convencer todos disso. Eles precisarão de pelo menos um representante de cada clã: Ekaterina, Janus, Lucian, Madrigal e Tomas.

Mas alguns representantes mais jovens, começam a questionar as atitudes egoístas e até desumanas dos pais, como Jonan Wizard, Ian Kabra e Hamilton Holt. Resta saber se eles terão força para desafiar os pais, ou se irão até as últimas consequências para conseguir o prêmio final e se tornar a pessoa mais poderosa do mundo.

Não tinha como esta série terminar melhor, o final foi emocionante e recheado de surpresas. Como sempre você fica agoniada durante a leitura achando que tudo pode dar errado e torcendo por Dan e Amy, algumas cenas são lindas, eu bobona que sou fiquei com os olhos marejados.  Amy com toda a sua seriedade e Dan com todo seu jeito brincalhão que amadureceram tanto no decorrer dos livros, adoro estes dois irmãos.

Eu sou fã dos personagens da série, até os considerados vilões tem momentos divertidos, principalmente os Holt. Gostei muito de como a autora amarrou todos os pontos e concluiu muito bem o livro, claro que deixa abertura para a nova série que vem aí: Cahills Vs. Vespers.  Estou ansiosa para começaram a lançar os livros por aqui, nos EUA já saiu o quarto livro da nova série. Nela Amy e Dan vão descobrir que têm inimigos muito mais poderosos do que a própria família.

The 39 clues reúne aventura, historia e grandes aprendizados para o público infanto-juvenil ou de qualquer outra idade que goste do tema. A série é fofa, divertida, emocionante e imperdível na estante. Leiam!! Vale muito a pena, já estou com saudade dos personagens. =]

Série The 39 clues
  1. O labirinto de Ossos (The Maze of Bones) – Rick Riordan sobre Benjamin Franklin
  2. Uma nota errada (One False Note) – Gordon Korman sobre Mozart
  3. O ladrão de Espadas (The Sword Thief ) – Peter Lerangis sobre Toyotomi Hideyoshi
  4. Além do Túmulo (Beyond the Grave) – Jude Watson sobre mulheres faraós e deusas egípcias
  5. O Círculo Negro (The Black Circle) – Patrick Carman sobre o russo Rasputin
  6. Nas profundezas (In Too Deep) – Jude Watson sobre a erupção do Krakatoa
  7. O ninho das Cobras (The Viper’s Nest) – Peter Lerangis sobre Churchill e o guerreiro Zulu
  8. O código do Imperador (The Empero’s Code) – Gordon Korman sobre o Imperador Pu Yi
  9. Alerta de tempestade (Storm Warning)– Linda Sue Park sobre os piratas como Anne Bonny
  10. O último desafio (In tho Gauntlet) – Margaret Peterson Haddix sobre Shakespeare
Interligado:
O livro negro da Família Cahill

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO