The 39 Clues - O ninho de cobras

>>  terça-feira, 12 de abril de 2011

LERANGIS, Peter. O ninho de cobras. São Paulo: Editora Ática, 2011. 224p. (The 39 Clues, v.7) Título original: The viper’s nest.

“De pé junto a amurada, Dan Cahill olhou para o mar agitado e pensou: Aquele que é responsável pelo destino do mundo não vomita o almoço.”

Este era um dos livros mais esperados para quem acompanha a série, afinal é nele que se revela a qual clã da família Cahill os irmãos pertencem. Quem ainda não leu os anteriores não precisa temer spoilers; os livros são bem independentes e eles continuam a corrida pelo tesouro perdido. Se quiser saber mais sobre a série clique AQUI e confira as resenhas dos livros anteriores.

Depois das atribulações a acontecimentos terríveis que marcam sua estadia na Austrália nossos personagens favoritos, Amy e Dan, seguem rumo a África do Sul. No sétimo volume vamos conhecer mais sobre Shaka Zulu e Winston Churchill em O ninho de cobras de Peter Lerangis.

Amy e Dan estão a cada dia mais assustados com seus parentes sem escrúpulos e agora até Nellie se tornou alvo de suas suspeitas. E quando algum dos parentes se mostra um aliado, sempre acontece algo que muda tudo novamente. Sem confiar realmente em ninguém eles precisam descobrir rapidamente as últimas pistas.

E agora com a ajuda pouco confiável do tio Alastair eles chegam a África do Sul e as enrascadas só aumentam.  Mas aparentemente a avó deles deixou alguma ajuda inesperada e eles precisam de toda ajuda possível.

Eles agora acreditam que a pista está ligada a Shaka Zulu e precisam descobrir tudo que puderem sobre mais uma personalidade conhecida da história. Passando por bibliotecas, pesquisas em campo e invadindo mais uma base secreta eles descobrirão uma verdade assustadora.

Mas claro, mais uma vez eles irão contar com a inteligência de Amy, com a memória fotográfica de Dan e os dons misteriosos de Nellie. E como benefício nós podemos acompanhar uma aula de história ministrada por Dan:

“- Um cara de uma delegação britânica... o Fynn ... salva a vida do Shaka. Trata um ferimento de espada, dá remédios pra ele. Tintura de cabelo, também. Quando o Shaka vê os cabelos grisalhos sumirem, ele fica tipo, uou, eles me rejuvenesceram. É mágico! Até aquele dia, o Shaka não gostava de europeus. Agora ele percebe, opa, eles têm uma coisa que eu preciso.
- A tintura de cabelo? – Disse Nellie.
- As armas. – respondeu Dan. – Então agora ele, tipo, ok, eu confio neles. O que acaba sendo uma péssima idéia.”

“- O Shaka é divertido, não é chato – disse Dan. – Os zulus matavam pessoas torcendo o pescoço? Crec...morreu. Empalavam inimigos em estacas, depois plantavam elas que nem árvores! O Shaka era um gênio. Tipo, pra que ficar arremessando lanças, galera? É suar à toa. O inimigo só sai da frente, e além disso você perde a lança! Então ele ensina todo mundo a fazer espetinho de inimigos com espadas recicláveis... combate ecológico! E saber o arquirrival dele, um cara chamado Zwide? O Shaka deu a mãe desse cara pros chacais comerem. Quem não iria querer uma pessoa dessas?
- Parece mesmo demais – disse Amy numa voz monótona.”

Este é o segundo livro da série escrito por Peter Lerangis, ele também escreveu o terceiro livro da série e seus livros são marcados pelas tiradas engraçadas de Dan e pela narrativa cheia de ação. Neste livro eu senti falta dos Holt, gostei muito do Hamilton no livro anterior e Isabel Kabra a cada dia fica mais perigosa.

A série tem um total de 10 livros e o oitavo será lançado este mês com o título O código do imperador de Gordon Korman (o autor do segundo livro) e se passa na China. Eles irão percorrer muitos pontos turísticos e aprender mais sobre a vida de Pu Yi, o último imperador da China. Série imperdível para os fãs de juvenil, leiam!!

Série The 39 clues
  1. O labirinto de Ossos (The Maze of Bones) – Rick Riordan sobre Benjamin Franklin
  2. Uma nota errada (One False Note) – Gordon Korman sobre Mozart
  3. O ladrão de Espadas (The Sword Thief ) – Peter Lerangis sobre Toyotomi Hideyoshi
  4. Além do Túmulo (Beyond the Grave) – Jude Watson sobre mulheres faraós e deusas egípcias
  5. O Círculo Negro (The Black Circle) – Patrick Carman sobre o russo Rasputin 
  6. Nas profundezas (In Too Deep) – Jude Watson sobre a erupção do Krakatoa
  7. O ninho das Cobras (The Viper’s Nest) – Peter Lerangis sobre Churchill e o guerreiro Zulu.
  8. O código do Imperador (The Empero’s Code) – Gordon Korman sobre o Imperador Pu Yi
  9. Alerta de tempestade (Storm Warning)– Linda Sue Park sobre os piratas como Anne Bonny
  10. O último desafio (In tho Gauntlet) – Margaret Peterson Haddix sobre Shakespeare

  11. Interligado:
    O livro negro da Família Cahill
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO