The 39 Clues - Além do Túmulo

>>  sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


WATSON, Jude. Além do Túmulo. São Paulo: Editora Ática, 2010.208p. (The 39 Clues, V.4) Título original: Beyond the Grave.

“Amy tinha a sensação de que caminhavam em círculos. Como num sonho em que se corre, corre e não se chega a lugar algum. Ontem ela estava em Seul, na Coréia. Antes disso, em Tóquio e Veneza. Viena e Salzburgo, na Áustria. Paris. Filadélfia.”

Esta é outra série eu que adoro, bem no estilo série Vaga-lume que eu amava na adolescência. E a cada livro que passa vai ficando mais interessante e emocionante, quem ainda não leu os anteriores não precisa temer spoilers; os livros são bem independentes e eles continuam a corrida pelo tesouro perdido.  Se quiser saber mais sobre a série clique AQUI e confira as resenhas dos três livros anteriores.

Para quem não sabe a série aborda sempre a cultura de um país e uma personalidade diferente. Neste volume vamos acompanhar Amy e Dan até o Egito e conhecer mais sobre as mulheres faraós e as deusas egípcias em Além do Túmulo de Jude Watson.

Seguindo a dica da Deusa Sakhet e sempre na companhia de Nellie e do gato Saladin, Amy e Dan chegam ao Egito e logo na chegada mergulham no caos de um mercado no Cairo. Logo percebem que achar algo na cidade é como procurar uma agulha no palheiro e a espiã Russa – e infelizmente parte da família – Irina tenta tirá-los da jogada.

Durante a busca eles ficam sabendo muito mais sobre a vida da falecida avó, ficam conhecendo Theo, um guia que começa a ajudá-los na busca pela nova pista. Mas os inimigos também estão por perto... Irina e suas unhas envenenadas, o traiçoeiro pop star Jonah Wizard e alguns bilhetes anônimos tentam assustar os irmãos. A sombra dos irmãos Kabra também está por perto, Amy não pode ouvir falar no nome de Ian que, segundo Dan, fica com aquela cara de “buá buá meu hamster morreu” rsrs.

Muito mais armadilhas mortais, mais decepções, missões impossíveis e uma alucinante corrida pelo Egito levarão Amy e Dan a mais uma pista, isso se nenhum de seus inimigos conseguirem: a) explodi-los b) que eles sejam devorados por crocodilos c) matá-los asfixiados d) roubar as dicas encontradas.

Tirando o primeiro livro do Rick Riordan, este foi o que eu mais gostei até agora. É o primeiro livro escrito por uma autora e a narração feminina fez toda a diferença.  Jude explora mais o sentimento dos irmãos, brigas, amores e inseguranças. As dúvidas dele em relação a avó, a amizade e coragem de Nellie, a força dos dois.

Comprem para as crianças que é sucesso garantido, a série é muito legal. A cada livro fico mais curiosa e morrendo de vontade de ler o próximo.  Inteligente e divertida, recomendo. Ahh e fiquem de olho que depois da resenha do livro 5 vai rolar uma super promoção aqui no blog, com um kit da série completo ^^ 

“- Vocês conhecem a história de Ísis?
- Ela era casada com esse cara, o Osíris, e ele virou presunto – contou Dan. 
– Então ela pirou e ficou toda uiuiui! E foi lá e chorou um rio de lágrimas.”

Série The 39 clues
  1. O labirinto de Ossos (The Maze of Bones) – Rick Riordan sobre Benjamin Franklin
  2. Uma nota errada (One False Note) – Gordon Korman sobre Mozart
  3. O ladrão de Espadas (The Sword Thief ) – Peter Lerangis sobre Toyotomi Hideyoshi
  4. Além do Túmulo (Beyond the Grave) – Jude Watson sobre mulheres faraós e deusas egípcias
  5. O Círculo Negro (The Black Circle) – Patrick Carman sobre o russo Rasputin
  6. Nas profundezas (In Too Deep) – Jude Watson sobre a erupção do Krakatoa
  7. O ninho das Cobras (The Viper’s Nest) – Peter Lerangis sobre Churchill e o guerreiro Zulu
  8. O código do Imperador (The Empero’s Code) – Gordon Korman sobre o Imperador Pu Yi
  9. Alerta de tempestade (Storm Warning)– Linda Sue Park sobre os piratas como Anne Bonny
  10. O último desafio (In tho Gauntlet) – Margaret Peterson Haddix sobre Shakespeare

  11. Interligado:
    O livro negro da Família Cahill
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO