The 39 Clues - Nas profundezas

>>  quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


WATSON, Jude. Nas profundezas. São Paulo: Editora Ática, 2010. 232p. (The 39 Clues, v.6) Título original: In too deap.

“Então desembuchem. A verdade. Acho que eu mereço saber. O que está acontecendo realmente? E sem aquele lance de alienígenas.
Amy e Dan se entreolharam.
- Certo – começou Amy, soltando o fôlego. – Nossa avó Grace deixou um testamento que nos fez escolher entre 1 milhão de dólares e uma busca por 39 pistas que, quando forem combinadas, vão fazer de nós as pessoas mais poderosas do mundo. Então, escolhemos a busca. Assim como vários de nossos terríveis parentes Cahill. Todos eles tentaram matar a gente em algum momento.
Shep suspirou:
- Se não querem me contar... Vocês é que decidem.”

Este é um dos melhores livros da série até agora, primeiro porque eu adoro a narrativa da Jude e depois porque aqui algumas coisas começam se revelar. Quem ainda não leu os anteriores não precisa temer spoilers; os livros são bem independentes e eles continuam a corrida pelo tesouro perdido. Se quiser saber mais sobre a série clique AQUI e confira as resenhas dos livros anteriores.

Depois dos perigos e aventuras vividas na Rússia, Amy e Dan embarcam rumo à Austrália seguindo os passos de seus próprios pais. Aqui iremos aprender sobre Amélia Earhart e a erupção do Krakatoa em Nas profundezas de Jude Watson.

Amy e Dan chegam a Austrália e querem descobrir o que seus pais buscaram lá no passado e para isso procuram Shepard, um primo de seu pai. Shep é um cara tranqüilo, que adora surfar e faz vários bicos, entre eles o de piloto de aviões. Logo eles descobrem que foi Shep que no passado levou seus pais a várias cidades do país e resolvem começar por ali a sua busca.

Enquanto isso Amy tem um encontro inesperado e nada agradável com Isabel Kabra que lhe faz uma inesperada revelação sobre a morte de seus pais no incêndio. Ela exige que Amy e Dan se unam aos Lucian na busca e Amy só escapa de uma grande enrascada com a ajuda de Hamilton Holt. 

Mas Amy decide manter aquela triste revelação escondida de Dan e os dois continuam seguindo as poucas pistas encontradas. Enquanto isso uma carta antiga os fazem seguir o mesmo caminho da aviadora Amélia Earhart – a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano atlântico – e eles seguem para Cooper Pedy. O problema é que eles não estão sozinhos nesta jornada e os inimigos estão cada vez mais perigosos.

Em uma corrida contra o tempo Amy e Dan acabam seguindo para Jacarta, para ver de perto o Krakatoa e acabam encontrando um parente no caminho. Lá a vida de todos irá correr um grande risco e um deles pode não sobreviver a esta etapa.

Eu estou muito curiosa para chegar ao final desta aventura, os livros prendem a atenção do começo ao fim e eu adoro os livros da Jude, são mais emocionantes, mais tristes e a gente torce junto por Amy e Dan.

Mas aqui uma revelação muda muita coisa para os dois irmãos, que agora tem um motivo maior para vencer este jogo, eles clamam por justiça.  A série terá 10 livros no total e o sétimo O ninho das cobras será lançado em fevereiro, já sabemos que a aventura se passará na Africa do Sul e que nele enfim saberemos a que clã os irmãos pertecem; o livro é de Peter Lerangis (o mesmo autor do terceiro livro) e fala sobre o estadista Churchill e o guerrreiro tribal Shaka Zulu. Não deixem de ler e se encantar com esta aventura bem diferente e original, super recomendo.

Série The 39 clues
  1. O labirinto de Ossos (The Maze of Bones) – Rick Riordan sobre Benjamin Franklin
  2. Uma nota errada (One False Note) – Gordon Korman sobre Mozart
  3. O ladrão de Espadas (The Sword Thief ) – Peter Lerangis sobre Toyotomi Hideyoshi
  4. Além do Túmulo (Beyond the Grave) – Jude Watson sobre mulheres faraós e deusas egípcias
  5. O Círculo Negro (The Black Circle) – Patrick Carman sobre o russo Rasputin 
  6. Nas profundezas (In Too Deep) – Jude Watson sobre a erupção do Krakatoa
  7. O ninho das Cobras (The Viper’s Nest) – Peter Lerangis sobre Churchill e o guerreiro Zulu
  8. O código do Imperador (The Empero’s Code) – Gordon Korman sobre o Imperador Pu Yi
  9. Alerta de tempestade (Storm Warning)– Linda Sue Park sobre os piratas como Anne Bonny
  10. O último desafio (In tho Gauntlet) – Margaret Peterson Haddix sobre Shakespeare

  11. Interligado:
    O livro negro da Família Cahill
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO