The 39 Clues - O ladrão de Espadas

>>  quarta-feira, 14 de julho de 2010


LERANGES, Peter. O ladrão de Espadas. São Paulo: Editora Ática, 2010.168p. (The 39 Clues, V.3)

“E se você precisasse confiar no seu pior inimigo?”

Esta série está sendo uma ótima surpresa, a cada volume vai ficando mais interessante e divertida, e como mudam os autores também fica bem diferente. Se você ainda não conhece a série The 39 Clues leia as resenhas anteriores: O Labirinto de Ossos e Uma Nota Errada

No terceiro volume da série iremos viajar com Amy e Dan para o Japão e conhecer mais sobre o famoso guerreiro Toyotomi Hideyoshi. Claro que, como sempre, eles contam com a ajuda de Nellie e com a companhia do gato Saladin na busca pela terceira pista.

Achando que eram os únicos em posse da pista estão prestes a embarcar para o Japão quando são trapaceados pelos irmãos Kabra que acabam indo no lugar dos dois no avião. Desesperados e revoltados por serem os membros da família com menos recursos na busca acabam tendo que fazer algumas alianças perigosas para poderem continuar. 

O problema é que os clãs da família Cahill não são nada confiáveis e os irmãos terão que ficar com o pé atrás nesta aliança. O tio Alastair parece estar bonzinho demais, e é difícil confiar nele depois do que andou fazendo no passado. Pior ainda é ter que confiar em Ian e Natalie Kabra como aliados. 

E para piorar Dan ainda tem que ficar agüentando sua irmã arrastando uma asa para o primo, enquanto tenta desesperadamente não corar e gaguejar quando fala com ele. Amy sabe que o irmão está coberto de razão, mas quando Ian sorri e é gentil com ela a mente embaralha. 

Será que os irmãos irão conseguir a terceira pista do tesouro? Poderão Dan e Amy confiar em Alistair e nos Kabra? Conseguirá Nellie escapar da enrascada em que se meteu? Leia, divirta-se e descubra em mais um emocionante livro da série.

Mais um autor novo, uma país novo e uma personalidade interessante. Desta vez somos apresentados a narrativa de Peter Lerangis, no começo eu fiquei muito agoniada que os órfãos só se davam mal e é tudo muito corrido. Mas depois me acostumei como o novo autor e o livro vai ficando cada vez mais emocionante.

Impossível não se apaixonar pelos dois personagens principais e ficar torcendo por eles, a inteligência bem humorada de Dan combinada com seu jeito moleque fica perfeito. Amy tadinha está cada vez mais tímida e atrapalhada, principalmente perto do seu primo. 

Se você ainda não leu esta série, vá logo atrás do seu e não fique perdido nas pistas. O próximo livro Além do Túmulo foi lançado este mês. Acompanhe os irmãos em mais uma aventura.

Série The 39 clues
  1. O labirinto de Ossos (The Maze of Bones) – Rick Riordan sobre Benjamin Franklin
  2. Uma nota errada (One False Note) – Gordon Korman sobre Mozart
  3. O ladrão de Espadas (The Sword Thief ) – Peter Lerangis sobre Toyotomi Hideyoshi
  4. Além do Túmulo (Beyond the Grave) – Jude Watson sobre mulheres faraós e deusas egípcias
  5. O Círculo Negro (The Black Circle) – Patrick Carman sobre o russo Rasputin
  6. Nas profundezas (In Too Deep) – Jude Watson sobre a erupção do Krakatoa
  7. O ninho das Cobras (The Viper’s Nest) – Peter Lerangis sobre Churchill e o guerreiro Zulu
  8. O código do Imperador (The Empero’s Code) – Gordon Korman sobre o Imperador Pu Yi
  9. Alerta de tempestade (Storm Warning)– Linda Sue Park sobre os piratas como Anne Bonny
  10. O último desafio (In tho Gauntlet) – Margaret Peterson Haddix sobre Shakespeare

  11. Interligado:
    O livro negro da Família Cahill

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO