target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

The 39 Clues: Alerta de tempestade

>>  sexta-feira, 29 de julho de 2011

PARK, Linda Sue. Alerta de tempestade. São Paulo: Editora Ática, 2011. 216p. (The 39 Clues, v.9) Título original: Storm Warning.

“Dan empurrou a cadeira para trás e ficou de pé. Amy viu que ele tinha tomado uma decisão e sabia que o irmão estava certo. Não é vingança, ela pensou de novo. É justiça. E não só para nós e nossos pais, mas para o mundo inteiro.”

Decididamente eu sou apaixonada por esta série, ela é inteligente, engraçada e tem todas as qualidades para encantar o público jovem; e agora nossa jornada está quase chegando ao fim. No nono volume da série The 39 Clues os irmãos correm mais perigo do que nunca e fazem revelações bombásticas. Quem ainda não leu os anteriores não precisa temer spoilers. Se quiser saber mais sobre a série clique AQUI e confira as resenhas dos livros anteriores.

Amy e Dan já descobriram a que clã da família Cahill pertecem, isso os deixou muito assustados do que qualquer outra coisa, depois correram grande perigo na China e quase ficaram separados para sempre. Agora eles partem rumo ao Caribe e vão pesquisar sobre os piratas, em especial Anne Bonny, uma pirata que esteve envolvida na busca pelas pistas. Acompanhem Alerta de tempestade de Linda Sue Park.

O maior problema de Amy e Dan atualmente é saber em quem podem confiar, ou melhor, é acreditar que não podem confiar em ninguém. Até mesmo Nellie, a babá fiel que os acompanhou em toda a jornada, parece esconder um grande segredo. E na bela paisagem das ilhas caribenhas eles correm contra o tempo em busca da próxima pista.

Durante a busca eles fazem amizade com Lester, um jovem pesquisador que sabe tudo sobre a história da ilha. Mas uma vez suas descobertas estão ligadas ao passado de sua avó, Grace fez esta mesma busca no passado e deixou algumas pistas para ajudar os netos. Para complicar o Caribe é também a terra dos Kabra e fugir da cruel Isabel já se tornou um hábito.

Tenho que contar a história de forma resumida, para que todos possam ler sem saber spoilers sobre a série. Este é o livro que mais faz revelações sobre o significado da busca, conta qual será o resultado com a união das 39 pistas e a história da família de Amy e Dan. Aqui vamos saber quem é o misterioso homem de preto, qual o papel de todos os clãs na busca e a real importância desta descoberta.  

Dan continua sendo meu personagem preferido, ele é corajoso, sincero, super inteligente e muito divertido. Dos outros clãs Hamilton é o melhor personagem, apesar que ele quase não aparece neste volume.

Este é o primeiro livro de Linda Sue Park na série, não senti muita diferença na narração dela comparando com os livros anteriores, acho que algumas coisas são tão corridas que eu queria saber mais detalhes, mas este é o formato da série, uma trama bem ágil que lembra a série Vaga-lume.

Agora é aguardar o último livro, vou ficar com saudade destes dois personagens, fora que a série é um constante aprendizado histórico e cultural, quase consigo viajar pelo mundo junto com os irmãos Cahill.  A boa notícia é que os irmãos serão protagonistas de uma nova série que já teve o primeiro livro lançado nos EUA, enquanto isso embarque na busca das The 39 Clues, esta série é demais.

Série The 39 clues
  1. O labirinto de Ossos (The Maze of Bones) – Rick Riordan sobre Benjamin Franklin
  2. Uma nota errada (One False Note) – Gordon Korman sobre Mozart
  3. O ladrão de Espadas (The Sword Thief ) – Peter Lerangis sobre Toyotomi Hideyoshi
  4. Além do Túmulo (Beyond the Grave) – Jude Watson sobre mulheres faraós e deusas egípcias
  5. O Círculo Negro (The Black Circle) – Patrick Carman sobre o russo Rasputin 
  6. Nas profundezas (In Too Deep) – Jude Watson sobre a erupção do Krakatoa
  7. O ninho das Cobras (The Viper’s Nest) – Peter Lerangis sobre Churchill e o guerreiro Zulu.
  8. O código do Imperador (The Empero’s Code) – Gordon Korman sobre o Imperador Pu Yi.
  9. Alerta de tempestade (Storm Warning)– Linda Sue Park sobre os piratas como Anne Bonny
  10. O último desafio (In tho Gauntlet) – Margaret Peterson Haddix.
Interligado:
O livro negro da Família Cahill

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO