Viaje comigo #47

>>  sábado, 14 de abril de 2012


Dica do Tobby da semana #13:
“Seja leal.”

Infelizmente atualmente este conselho serviria para uma parte da blogosfera...

Neste momento a Liz morde minha perna e tenta pegar o mouse sempre que eu encosto nele, o Tobby ronca deitado embaixo da cama. Sexta-feira à noite e estou na frente do computador tentando pensar em como fazer a abertura de mais um Viaje comigo. Preciso fazer tudo hoje, por maior que seja minha vontade de deitar na cama e ler um livro ou assistir uma série; vou passar o final de semana fora e só chego domingo final da tarde. Preciso também adiantar as resenhas, tenho quatro livros lidos com resenhas por escrever.... melhor fazer duas hoje depois deste post senão no domingo to perdida.

Eu juro que não queria entrar neste assunto, já deu o que falar no twitter e em alguns blogs esta semana. Nada mais me vem à mente neste momento. Fico pensando em quanto tempo eu gasto com este site, quanto tempo lendo para manter uma média de 3 ou 4 resenhas por semana. Quanto tempo escrevendo textos, revisando, postando, respondendo comentários. Além do blog - projeto totalmente voluntário - eu trabalho oito horas diárias... porque blog não paga conta de ninguém. Eu faço inglês duas vezes na semana, tenho que tirar tempo para estudar, saio (programas previamente agendados, porque no mais sou anti-social rs)... e durmo pouco, senão não da tempo.

E você que já pulou dois parágrafos para saber se eu vou parar de tanta ladainha e falar onde quero chegar, pensa comigo: Por que tudo isto? Eu amo este site, amo mais ainda ler e este projeto é fantástico. Eu não ligo para as discussões do twitter, eu ignoro as alfinetadas imaturas na blogosfera e eu relevo tudo porque o retorno me faz muito feliz. Os leitores fieis, a literatura que divulgo aqui, este espaço e vocês.

Agora cá para nós, fazer tudo isto para vir um blogueiro preguiçoso e simplesmente copiar minha resenha inteira? É revoltante, é ainda mais é triste. Tenho pena de gente de mente pequena, tenho pena de gente incompetente e tenho asco de gente interesseira.

Esta semana com todos os comentários sobre posts plagiados resolvi fazer uma pesquisa no Google. Coloquei trechos dos posts que tem mais acesso no blog. Resultado: 3 plágios de Amante sombrio, 2 de Sussurro, 1 de Confie em Mim, 1 de A mão esquerda de Deus. Depois disto desisti de procurar, olhei para aqueles sites e fechei as janelas. Tenho preguiça de gente assim, mas este tipo de coisa desanima um tanto... tira um pouco do brilho de tudo. 

Prefiro sempre falar de coisas boas, sou uma pessoa que raramente está - ou demonstra que está- para baixo. Mas hoje, perdoem-me pelas palavras duras, precisava desabafar. Sem citar nomes, espero que sirva para que algumas pessoas tenham consciência e valorizem o trabalho alheio. 

Agora vamos falar de coisa boa? O que vocês leram esta semana? Esta semana eu gostei de todos os livros que li e por isso o ritmo ficou acelerado. Li Extras (SKOOB), John Carter: Entre dois mundos (SKOOB), Nas sombras (SKOOB) e Estilhaça-me (SKOOB). É até difícil escolher, mas o favorito foi....

Estilhaça-me. Adorei a pegada X-men rsrs.

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #2 – Castle na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Almas gêmeas da Elizabeth Chandler.
  3. Resenha de Oksa Pollock e o mundo invisível de Anne Plichota e Cendrine Wolf.
  4. Novas Viagens: Novidades & lançamentos de abril na coluna do Yago.
  5. Resenha de O beijo da meia-noite de Lara Adrian.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Kit Presentes da vida TERMINA HOJE dia 14/04/2012.
  2. Promoção  O último desafio vai TERMINA HOJE 14/04/2012.
  3. Promoção Laços do espírito vai até dia 28/04/2012.
  4. Promoção A guardiã do portal vai até dia 05/05/2012.

Amanhã (deus sabe que horas) tem resultado das duas primeiras promoções e promoção nova de Oksa Pollock.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

Vi alguns posts bem legais esta semana e separei para vocês:

>>> Esperança? Cadê? Resenha super engraçada do Felipe no Fechei com ele.
>>> Resenha de A passagem do Juan no Sempre Lendo. Eu amo este livro. ^^
>>> Correspondente Inglaterra #2 – Camila Nascimento uma coluna da Camila (autora de Você tem meia hora) super 10 no Sobre Livros.
>>> Pense nisso: O que anda acontecendo com os Blogs Literários? Ótimo texto da Camila no Leitora Compulsiva.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que chegou esta semana das Editoras parceiras:


Da Editora Intrínseca chegou Delírio da Lauren Oliver (SKOOB). Eu amei Antes que eu vá e queria muito ler outros livros da autora, adorei. A foto não deixa ver direito por causa do brilho, mas a capa é linda.

Da Editora Leya chegou O trono do Sol de S. L. Farrel (SKOOB). Não conhecia nada sobre o livro quando vi o lançamento, estou muito curiosa. Já vi nos comentários do Good Reads que não tem nada em comum com A guerra dos tronos, apesar da citação do George Martin na capa. Vou ler sem comparar e espero gostar. ^^


Da Editora iD chegaram marcadores fofos de Monster High 4 e de O que aconteceu com o adeus. No caso do segundo pena que não foi o livro hahaha, estou doida para ler. Em breve vou fazer kit para sortear marcadores, tenho que separar minha bagunça de brindes. :P

Esta semana melhorou um tiquinho rsrs...

Balanço da semana:
52 livros lidos no ano até o momento.
168 livros na fila não lidos.

Faltaram o Rony e o Lupin na foto só ^^

E vou ficando por aqui galera. Uma ótima semana para todos vocês, e não se esqueçam... Viaja comigo?

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO