A irmã de Becky Bloom - Sophie Kinsella

>>  terça-feira, 29 de maio de 2012

KINSELLA, Sophie. A irmã de Becky Bloom. 3ª ed. Rio de Janeiro: Record, 2009. 480p. (Becky Bloom, V.4). Título original: Shopaholic & Sister.

“Então esclareci que com “cultura italiana contemporânea” estava realmente me referindo a ícones culturais como Prada e Gucci – e seus olhos se iluminaram, entendendo. Marcou para mim uma rua que fica numa área chamada Quadrilátero Dourado e aparentemente “cheia de cultura” que “ele tinha certeza que eu apreciaria.” p.48



Não acredito que demorei tanto tempo para continuar lendo esta série, eu amo a Becky Bloom, são os chick-lits mais divertidos de todos, é daqueles livros que você termina com vontade de reler os melhores trechos, é tão fofo e engraçado. As meninas do clube vivem perguntando como eu consigo esperar, mas a verdade é que fico muito presa aos livros de parceria e os comprados/ganhados ficam se empilhando na fila. Mas, voltando ao livro, divirtam-se com mais uma aventura da maior viciada em compras da literatura com A irmã de Becky Bloom da Sophie Kinsella.


Os títulos da série já são meio que spoilers, então para mim a resenha não tem spoilers rs. Mas, se não leu os livros anteriores, confira as resenhas AQUI.

Becky Bloom passou dez meses em uma grande lua de mel com o amor da sua vida, Luke Brandon. Conheceu vários países, várias culturas, comprou horrores. Comprou tanto que está começando a ficar preocupada com as entregas de tudo isto quando chegar em casa. Na lua de mel é fácil, é só entregar o cartão e mandar entregar em Londres, ela tem certeza que não foi tanto assim e que Luke nem vai se importar...

Bom ele se importou! E agora Becky Brandon, ex Bloom, precisa sair de mais uma grande enrascada. Seu casamento dos sonhos não anda lá muito bem, Luke surtou com as compras e as faturas dos cartões e agora ela precisa viver com um ORÇAMENTO! Para piorar está sem emprego, seus pais estão muito estranhos e Suze arrumou uma nova “melhor amiga”.

E por falar em seus pais, eles logo contam a novidade. E Becky acha a notícia incrível! Ela tem uma meia irmã, há muito perdida, desconhecida. Ela agora está super em-pol-ga-da com tudo isto. Não é mais filha única, tem uma irmã e elas poderão fazer as compras juntas, escolher sapatos, fazer maquiagem e serão melhores amigas para sempre!

E é ai que ela tem uma terrível decepção... sua irmã ODEIA compras e é uma pessoa muito ECONÔMICA! Becky precisa sobreviver a isto e precisa provar para Luke que ela é uma pessoa muito melhor do que ele imagina.

~~~~~

Becky é pura diversão, não tem muito o  que falar deste livro em si, quem conhece a série sabe que em cada historia ela se mete em muitas confusões, faz muitas compras e depois precisa bolar algo genial para escapar das enrascadas.

No começo este foi o livro que menos gostei da série, o começo é chatinho e eu não agüentava mais os surtos da Becky, ela não aprende nunca e tem hora que isto me cansa. Mas depois a historia muda muito e eu roí as unhas até o final. Livro fofo! Gosto muito de todos os personagens do livro, adoro Luke e Suze, e no final gostei também de Jess, a irmã unha de fome da Becky.

Chick-lits são indicados para quem gosta de um livro “comédia romântica” imagine-se lendo um daqueles filmezinhos da sessão da tarde. Para quem gosta do estilo esta série é imperdível, até porque Becky Bloom foge daquele estereótipo do estilo (solteirona, acima dos 30, pobre, gorda, etc). Ela é inteligente, bonita, divertida e completamente maluca, por compras, claro. 

Para quem não sabe, o primeiro livro ganhou uma adaptação cinematográfica em 2009 com Isla Fisher no papel de Becky. O filme Delírios de consumo de Becky Bloom não é nem de longe tão bom quantos os livros, mas é fofinho. #leiaoslivros


Se eu indico? Leiam! É ótimo para descontrair e agora eu preciso urgente do próximo livro!

"Cara Sra. Brandon,
Lamentamos informar que sua "sereia esculpida em areia" de Bondi Beach se desintegrou durante o transporte.
Lembramos que não demos garantias da segurança do transporte e a aconselhamos contra o processo de envio."

Série Becky Bloom de Sophie Kinsella
  1. Os delírios de consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)
  2. As listas de casamento de Becky Bloom (Shopaholic Ties the Knot)
  3. A irmã de Becky Bloom (Shopaholic and Sister)
  4. O chá de bebê de Becky Bloom (Shopaholic & Baby)
  5. Becky Bloom em Hollywood (Shopaholic to the Stars)
  6. Becky Bloom ao resgate (Shopaholic to the Rescue)
  7. Os delírios de Natal de Becky Bloom (Christmas Sophaholic)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO