As listas de casamento de Becky Bloom - Sophie Kinsella

>>  terça-feira, 22 de dezembro de 2009

KINSELLA, Sophie.As listas de casamento de Becky Bloom.6ª ed. Rio de Janeiro: Record, 2009. 448p. (Becky Bloom, V.3)

As listas de casamento de Becky Bloom de Sophie Kinsella é o terceiro volume da série Becky Bloom. Clique nos links, se ainda não leu as resenhas anteriores desta divertidíssima série que começa com Os delírios de consumo de Becky Bloom e segue com Becky Bloom: Delírios de Consumo na 5ª Avenida. Nada melhor para se postar no fim de ano, afinal você ainda poderá usar o infalível instinto Becky Bloom e estourar o seu cartão de crédito antes do Natal.


Sinopse: Pela primeira vez a vida de Becky parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consultora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo conta conjunta! Então Luke a pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolha de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão?




É isso mesmo, Becky conseguiu. Está morando com Luke em um lindo apartamento, tem o emprego que sempre sonhou e irá se casar! Parece que todos os seus sonhos estão se tornando realidade. O que seria verdade para a maioria das garotas torna-se um pesadelo para Becky, que não conseguindo se decidir entre um casamento simples na igreja da família em Surrey ou um casamento espetacular no Plaza em Nova York acaba marcando as duas cerimônias, no mesmo dia... no mesmo horário.
Becky não consegue decepcionar os pais desmarcando o casamento de Surrey e tem pavor de enfrentar a sogra Elinor que dará toda a festa em Nova York. Ela sonha com um casamento simples, com toda a família em sua casa, mas claro, não dispensaria um casamento de princesa, com todo o luxo, glamour e os designers de Nova York.

Sua amiga Suze tenta ajudar a acabar com a confusão antes que seja tarde demais, seu amigo Danny – que sonha em ser um estilista de sucesso – está fazendo o vestido para o casamento no Plaza, sua mãe quer que ela use o mesmo vestido com o qual ela casou e Luke, lógico, não sabe de nada.

Agora ela tem um noivo estressado, um apartamento entulhado de móveis desnecessários e presentes de casamento, e convidados para duas cerimônias, uma em cada lado do Atlântico. Becky, logicamente, diz que casamento é uma coisa muito importante e acontece somente uma vez na vida, então como é que ela poderia usar somente um vestido? Uma coisa realmente muito injusta!


Embora ela esteja um pouquinho mais madura neste livro fiquei muito agoniada pensando se ela iria escapar desta enrascada e me emocionei com o belíssimo, romântico e original pedido de casamento. Sou fã de carteirinha da Becky, a série é contagiante, divertida e romântica. E nada melhor do que umas boas risadas para deixar os nossos problemas de lado. Leia e divirta-se muito com Becky, mas siga os conselhos de uma leitora experiente... e esconda seus cartões de créditos antes de começar.

“Cara Srta. Bloom,
Obrigada por sua carta de 4 de janeiro referente a conta conjunta com o Sr. Luke J. Brandon, e pelos chocolates, que terei de devolver. Concordo que é difícil manter registros de cada comprinha e lamentei saber que um pequenino desentendimento incomum surgiu entre vocês
Infelizmente é impossível dividir o extrato ao meio como a senhorita sugere, mandando metade para a senhorita e metade para o Sr. Brandon e guardar nosso segredinho. Todos os créditos e débitos são listados juntos. Por isso chama-se conta conjunta."

Série Becky Bloom de Sophie Kinsella
  1. Os delírios de consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)
  2. Becky Bloom: Delírios de consumo na 5ª avenida(Shopaholic Takes Manhattan)
  3. As listas de casamento de Becky Bloom (Shopaholic Ties the Knot)
  4. A irmã de Becky Bloom (Shopaholic and Sister)
  5. O chá de bebê de Becky Bloom (Shopaholic & Baby)
  6. Mini Becky Bloom: Tal mãe Tal filha (Mini Shopaholic)
  7. Becky Bloom em Hollywood (Shopaholic to the Stars)
  8. Becky Bloom ao resgate (Shopaholic to the Rescue)
  9. Os delírios de Natal de Becky Bloom (Christmas Sophaholic)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO