Viaje comigo #108

>>  sábado, 29 de junho de 2013


Sobre séries e coleções #2

Já falei por aqui sobre a demora nos lançamentos, as séries enormes sem necessidade e sobre as séries lançadas fora de ordem, quem perdeu pode conferir AQUI.

Agora hoje queria mostrar para vocês sobre uma outra coisa que me incomoda, a loucura que toma conta dos designers de capas! Gente,  tem hora que o povo é sem noção, eles mudam completamente a aparência de uma série de um livro para o outro, e para o leitor que adora colecionar tudo bonitinho na estante como eu, é um pesadelo!

Para começar vou mostrar uma bonitinha, como os livros da Marian Keyes na foto acima, olha como ficam lindas na estante quando os Editores capricham!
 
Quem quiser fazer uma doação, nunca vou conseguir completar esta série rsrs.


Vamos começar aos pouquinhos, parece que eles simplesmente esquecem o tamanho dos livros anteriores, e são várias séries que vão ficando meio tortinhas na estante, 1 cm aqui, outro cm acolá....


A foto está meio escura em cima por causa da prateleira, mas olhem como os livros das duas séries tem cada um um tamanho um pouco menor/maior que o anterior.

E tem aqueles que esquecem tudo na lombada, tava tudo indo muito bem e ai de repente a lombada está toda invertida.... ta eu sou neurótica, mas olhem como fica diferente!

A descoberta das bruxas e Sombra da noite nem parecem ser da mesma série...
 
1, 2, 3 no quarto livro da Bella Andre fazem besteira...
Já algumas Editoras resolvem relançar o volume anterior e mudar toda a aparência da série, mas nem todo mundo via ficar comprando uma nova edição do livro que já tem, então a série fica um caca, tudo desigual.

Este ganha um troféu, mudam a capa, o tamanho, o estilo...
Este pelo menos eu recebi os 2 com capa nova, mas quem tem que comprar...  
 
Lançaram o primeiro volume com capa nova, obviamente não comprei  de novo e está tudo diferente...
O meu desespero é maior quando uma série muda de Editora na metade, ai eles fazem questão de fazer melhor do que a versão anterior, e a série fica totalmente desigual.
 
A série Clube das mulheres contra o crime tem os 3 primeiros pequenininhos pela Rocco e depois mudam para a edição comprida da Arqueiro.
Sei que devo ter muitos mais exemplos aqui na estante, mas hoje eu realmente passei o olho naqueles que mais me incomodam, tinha um que queria muito mostrar para vocês, mas o livro está emprestado, a mudança de capa da série Academia dos Vampiros, eu tenho o livro 1 na primeira edição e não combina nada com os outros afff.

E vocês, vocês se incomodam com este tipo de coisa? Tem outros exemplos para mostrar? Postem para a gente. ^^

~~~~~~

Gente, esta semana foi super corrida, mesmo com jogos e um feriado – de surpresa e muito bem vindo -  na quarta, eu não consegui fazer quase nada, estou desesperada porque não tive tempo de terminar o terceiro livro da semana – é eu sei, sou surtada –, ainda mais que é FMF #4 e está tãoooo legal afff.  

Desculpem pelas fotos acima, algumas não estão muito boas, mas tive que acordar super cedo para tirar e o quarto estava escuro rs.

E hoje vou sair também daqui a pouco para levar uns livrinhos para a Sandra e comermos gordices no Croasonho. Vocês já foram? Experimentem, é tãoooo bom. Depois vou levá-la lá no moço que fez minha tatoo, espero que ela se anime a fazer outra hehe.

E agora, Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #63 – Novas séries da Fall Season 2013/2014 #2 na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Quando você voltar da Kristin Hannah.
  3. Resenha de Coisas que ninguém sabe do Alessandro D’Avenia.
  4. Resenha de Restos mortais #3 da Patrícia Cornwell.
  5. Viajando no mundo das capas #23 – As vantagens de ser invisível na coluna do Yago.

>>> PROMOÇÕES <<< 

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Kit Top Comentarista de junho TERMINA HOJE 29/06/2013.
  2. Promoção 3 Kits Luluzinha Primeiras Histórias com 7 revistinhas em quadrinhos TERMINA HOJE 29/06/2013.
  3. Promoção Não posso me apaixonar TERMINA HOJE 29/06/2013.
  4. Promoção Kit Nada é para sempre + Dizem por aí TERMINA HOJE 29/06/2013.
  5. Promoção 2 exemplares de Entre o agora e o nunca vai até 06/07/2013.
  6. Promoção O espadachim de carvão vai até 06/07/2013.
  7. Promoção O discípulo de Las Vegas vai até 06/07/2013.
  8. Promoção Trilogia das flores completa da Nora Roberts vai até 13/07/2013.
  9. Promoção O livro do amanhã vai até  20/07/2013.

Amanhã tem o resultado das 4 primeiras promoções acima e promoção nova do Top comentarista de julho.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<



Chegaram para análise das editoras parceiras!
 
Friooo em BH :)



Da Editora Intrínseca chegou o muito aguardado A marca de Atena #3 do Rick Riordan (SKOOB). Terceiro volume da série Os heróis do Olimpo, no mesmo universo de Percy Jackson, eu amooo!! Adoro todos os livros do Rick, mas Percy e sua turma são meus queridinhos.


Da Galera Record chegou Abandono #1 da Meg Cabot (SKOOB). Mais uma trilogia da Meg, não sei o que esperar, mas como não perco nada da autora, fico sempre de olho nos lançamentos.


Também da Galera Record chegou Príncipe Mecânico #2 da Cassandra Clare (SKOOB). A continuação de Anjo mecânico, eu ainda prefiro a primeira série da autora, mas estou curiosa para saber o que vai acontecer e adoro a narrativa da autora.


Da Editora Cia das Letras – Paralela chegou Para sempre sua #3 da Sylvia Day (SKOOB). O terceiro volume da série Crossfire. A trilogia virou série... sinceramente estou meio com preguiça, para mim a historia podia muito bem terminar neste, mas vamos ver o que vem a seguir.


Da Editora Arqueiro chegou o aguardado Os doze #2 do Justin Cronin (SKOOB). Eu estava louca para ler a continuação de A passagem, embora tenha passado tanto tempo que temo ter esquecido todos os detalhes... eu estou empolgada. Espero que seja tão bom quanto o primeiro, porque A passagem é imperdível.

>>> ANDEI LENDO <<<

E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Final de semana passada viajei para a casa da vovó e não li nada, então comecei a segunda lendo A corrida do escorpião da Maggie Stiefvater. Mesma autora da trilogia Calafrio que é sobre lobisomens e este livro aqui é super elogiado. É uma fantasia bem diferente, a autora cria os fantásticos cavalos d’agua, cavalos lindos, velozes e assassinos. Eu esperava demais do livro, de tanto que já vi elogios e mesmo assim adorei. Teve alguma coisa que faltou para levar nota máxima, mas no geral o livro é muito bom. E o melhor ainda é que é um livro único, acho que estamos todos meio cansados de séries, então vale a pena a leitura para quem gosta de uma fantasia diferente, tem aventura, bons personagens e o romance não é foco da historia.

Depois demorei bastante para ler o detalhado Sombra da noite #2 da Deborah Harkness. Vocês não tem ideia de como eu amei A descoberta das bruxas, e então estava quase surtando por esta continuação... e mais uma vez fui com muita sede ao pote. O livro ainda está muito acima dos livros sobre bruxas que vimos por ai, é mais bem escrito, tem uma parte histórica muito interessante e uma das melhores protagonistas que já conheci. Mas eu esperava mais ação, achei o início enrolado demais, achei que ela exagerou nos personagens históricos conhecidos e diálogos repetitivos, mas depois o livro andou. Como eu disse, não alcançou as minhas expectativas, mas mesmo assim vale muito a pena. Quem já leu, por favor, me conte o que achou deste segundo volume.

E depois disso estou me descabelando porque não consegui tempo para terminar ainda Fazendo meu filme 4. Gente, o livro é tão bom, daqueles de virar a noite lendo, mas eu não consegui tempo suficiente para terminar a leitora e agora estou arrasada porque hoje não vou ter tempo de ler hahaha. Eu sei, vocês me acham maluca, mas é bem capaz de eu virar a madrugada de hoje até terminar, eu preciso saber o que vai acontecer com a Fani e o Leo, estou in Love com a história. ^^

E com isso minha lista fica maior ainda aiai, preciso tirar férias, levar 20 livros para a roça e ler um por dia, me aguardem. ^^ hehe

Balanço da semana
77 livros lidos em 2013
266 livros na fila de não lidos. #emcrise


E vocês, o que leram/estão lendo esta semana?

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO