target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje comigo #116 - A Bienal do Rio 2013

>>  sábado, 24 de agosto de 2013


O Viagem Literária estará em mais uma Bienal do Livro!! \o/

Eu amei a última Bienal no RJ, foram muitos autores legais, ótimas palestras e bate-papos e, principalmente, uma turma ótima, fiz amigos inesquecíveis no mundo literário e fico contando os dias para rever todo mundo que estará lá. Chego ao Rio no dia 31 de agosto e fico lá até 08 de setembro. Quem for me procure por lá, gostaria muito de conhecer ou reencontrar todos vocês.

E quem não puder ir, não fique triste, espero que eu consiga mostrar para vocês um pouquinho de tudo o que rolar com muitas fotos. Estou em contagem regressiva, mas é tanta coisa para fazer, material promocional - meus marcadores até agora nada, estou com medo; separar livros que vou levar para autografar, escolher os livros que vou levar para ler... Espero conseguir fazer tudo nesta última semana, só de pensar que já é sábado que vem!

A Bienal deste ano tem bem menos autores famosos do que na anterior, a parte internacional tem vários autores que eu não conheço, este ano o tema da Bienal é a Alemanha, e não li ainda nada de nenhum destes autores.

O que vocês gostariam mais de fazer por lá? A programação completa tem muitos eventos, mas eu destaquei os que achei mais importantes, ou seja, os que vou tentar comparecer.

No sábado dia 31, é o dia do Nicholas Sparks! Eu vou levar um livrinho e ver se consigo um autógrafo e uma foto, mas já vi que vai ser complicado. Eu vou chegar no Rio neste dia e não sei se chego à Bienal a tempo, principalmente porque posso não conseguir uma senha para o autógrafo. Mas, vamos manter a esperança. ^^

Depois dele o próximo grande acontecimento é o Café Literário com a presença de Matthew Quick, autor de O lado bom da vida e Perdão, Leonard Peacock. Quero comprar O lado bom da vida para autografar, assisti ao filme mas não tenho o livro ainda.

Acontece a primeira tarde de autógrafos da Paula Pimenta (as outras no dias 6), normalmente é quase impossível chegar perto dela nos eventos de tanta gente, mas vou tentar comprar Minha vida fora de série 2 e autografar rs.

Tem também o encontro de autores na Novo Conceito com a Emily Giffin, devo levar mais um livro da autora, autografei um na bienal anterior e ela é uma fofa. No sábado tem também Chris M (na anterior tentei comprar Sob a luz dos seus olhos, mas estava o olho da cara :P), Babi Dewet (Sábado a noite 2), Thalita Rebouças e Maurício de Souza, Leticia Wierzchowski (autora de A casa das sete mulheres que eu amei, lançando Sal pela Intrínseca), Raphael Draccon (falando sobre Literatura fantástica no Brasil)!

Ufa, no domingo dia 1, depois que eu conseguir me arrastar da cama :P, tem a Equipe Porta dos fundos, que pelo jeito vai agitar o dia. No mais quero ai aos encontros dos blogueiros, terá evento também dos fãs de A seleção e Bloodlines.

Durante a semana tem algumas palestras legais, posso tentar novamente a Paula Pimenta (porque provavelmente vai estar hiper lotado no sábado), tem o Fabio Yabu de A última princesa que todo mundo fala super bem, mas que também não tenho rs. Semana será mais tranquila, pretendo ir a praia e passear um pouco no Rio. \o

No segundo sábado, 7 de setembro, tem Carol Sabar, que quero rever, mas até já autografei meus livros no evento aqui de BH. Tem Sylvia Day, autora da série erótica Crossfire, devo levar 1 também para autografar. Tem vários autores que só de olhar a programação eu não faço ideia de quem seja hehe, além do Eduardo Spohr e do André Vianco.

No último domingo tem o Felipe Neto, aposto que vai fazer a maior muvuca por lá, vocês não tem ideia da zona que fica quando aparece alguém mais famosinho hehe. Pretendo ir na direção contrária hahaha, ou talvez tentar uma foto só para colocar aqui para vocês, vamos ver rs. No mais tem alguns encontros com Editoras e a corrida para fazer as últimas compras antes de voltar para casa.

Da bienal além de rever os  amigos e autografar alguns livros, eu espero achar muitos preços bons. Quem for, sugiro que faça uma listinha dos desejados para ter uma ideia do que procurar, na última eu surtei completamente e não li a maioria dos livros até hoje.... #normal.

Vá preparado, deixo com vocês um vídeo bem legal da Babi Dewet dando dicas de sobrevivência para não surtar ou descadeirar no evento! Se você acha que não tem ninguém que aparece de salto alto por lá... é porque vocês não me viram em SP na minha primeira bienal kkkkkkk. #abafaocaso.


É isso queridos, estou animada, me procurem por lá ok?

E agora Viaje comigo na semana no blog!

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

  1. Viaje com as séries #71 – Rizzoli & Isles na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Gélido da Tess Gerritsen.
  3. Resenha de Insurgente da Verônica Roth.
  4. Novas viagens: Novidades e Lançamentos #24 – Agosto 2 na coluna do Yago.
  5. Resenha de Cidade das almas perdidas da Cassandra Clare.
>>> PROMOÇÕES <<< 

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

  1. Promoção Kit Top comentarista de agosto vai até 31/08/2013.
  2. Promoção Jardim de inverno vai até 07/09/2013.
  3. Promoção Sangue na neve vai até 14/09/2013.
Amanhã tem promoção nova de Insurgente!

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<

Chegaram para análise das Editoras parceiras. ^^

Da Editora Arqueiro chegou o aguardado Como salvar um vampiro apaixonado #2 da Beth Fantaskey (SKOOB). Fofo e divertido, eu ameiii Como se livrar de um vampiro apaixonado e estou ansiosa para ler a continuação.

Também da Arqueiro chegou Noite de tempestade #2 do John Sandford (SKOOB). Segundo volume da série policial Virgil Flowers, eu li, mas não gostei tanto do primeiro, A sombra da lua. Como li umas duas resenhas falando que este é bem melhor, resolvi dar outra chance ao autor.

Da Editora iD chegou Os videntes #1 da Libba Bray (SKOOB). Mesma autora da trilogia da Gemma Doyle que eu adorei, a autora escreve muito bem e estou ansiosa para conhecer outros trabalhos dela.

Da Editora Galera Record chegou Todo dia do David Levithan (SKOOB). Do autor eu li Will & Will que adorei, mas é dele junto com o John Green. Não sei o que esperar ainda do livro, mas todo mundo está falando do lançamento, espero gostar.

Da Editora Intrínseca chegou Gataca do Franck Thilliez (SKOOB). A continuação de A síndrome E, um policial bem diferente, o primeiro livro é bem perturbador, mexe com o psicológico do leitor. Curiosa para saber o que ele trará a seguir.



Da Editora Suma das Letras chegou um kit fofo de divulgação da trilogia erótica que a editora lançara agora em setembro.  O Kit vem com uma almofada tão linda, amei!

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Antes que vocês surtem e perguntem: Como é possível Nanda? Vou explicar hehe. Quinta passada foi feriado em BH, no meu trabalho a sexta também foi de folga. Então na quinta mesmo, comecei a ler o enorme e merecedor de cada página, Sob a redoma do Stephen King. Tirando que sai de quinta a sábado a noite, o resto do tempo foi praticamente só lendo rs. O livro me fez até sonhar com ele, de tanta coisa chocante que acontece, é daqueles que quando você pensa que as coisas estão horríveis, pode saber que ainda vão piorar. Na ideia o livro me lembrou um pouco da série Gone, na tragédia me lembrou um pouco de Morte súbita. Sei que é muitooo bom, eu sempre evito o King porque sou medrosa e não gosto de terror. Este não é de terror e eu devorei. Ficava ansiosa para saber logo o que vinha a seguir  e o livro é devassador. São mais de 900 páginas e se passa em praticamente em uma semana! Agora posso começar a assistir a série de TV que está fazendo sucesso, Under the dome. Vamos ver se vou gostar da adaptação.

Na terça li  A bibliotecária da Logan Belle. É mais um erótico, e obviamente, com este título eu tinha que ler. Gostei de algumas coisas e não gostei de outras. Gostei da forma como a autora pesquisou para descrever sobre a minha profissão, grande parte do livro se passa na biblioteca de Nova York, que eu sonho em conhecer – se não tivesse que ir aos EUA para isso... vontade zero de ir lá. :P
Enfim, o livro é bem Cinquenta tons, o enredo é parecido demais. Mas a personagem não é tão chata, então neste quesito é até melhor. O livro é bem raso, tudo acontece muito rápido e os personagens não são bem desenvolvidos. É um daqueles romances que lemos em poucas horas, bem no estilo romance de banca mesmo, só que muito mais explícito rs. 
P.S: Estou cansada destas moças que já fizeram faculdade (esta fez até pós) e nunca namoraram, são virgens e etc e tal. #nuncaantesnahistoria

Depois eu li Química perfeita da Simone Elkeles. Este é um dos que comprei na bienal do Rio de 2011 e não tinha lido até hoje; e só li porque escolheram ele para mim no Clube do Livro deste mês hehe. E ainda bem que escolheram, a historia é tãooo fofa!! É um romance YA bem clichê, mas é muito delicinha de se ler, ótimos protagonista, gostei da narrativa, digno de piriguetagem literária. Ah e os romances são bem independentes, então apesar de ser uma trilogia, o segundo fala do irmão do protagonista, este tem final e até um epílogo bem legal, vale a pena.

Na sexta já comecei Assassinatos demais e estou adorando, será que consigo terminar hoje? :P

Balanço da semana
Lendo 2 livros
106 livros lidos em 2013
277 livros na fila de não lidos. #eaindanemvolteidabienal


Beijos para vocês e até semana que vem!!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO