Viaje comigo #117 - 4 anos de Viagem Literária!

>>  sábado, 31 de agosto de 2013


E mais um ano se passou, passa tão rápido... Lembro que quando comecei a ficar na maior pilha com o blog, isso acho que foi no começo de 2010, eu ficava pensando quanto tempo iria durar minha empolgação, achava que em algum momento eu simplesmente cansaria de tudo isso e deixaria para lá. E olhem só, dia 29 de agosto o blog completou 4 anos e estou aqui mais feliz e empolgada do que nunca!!

Eu já contei para vocês como foi que tive a ideia de criar o blog, como fiquei alegremente espantada porque ele cresceu muito rápido e como o blog se tornou um sonho realizado, um sonho que eu nem sabia que tinha.  Hoje estou aqui para comemorar com vocês o quarto ano do site, e tenho certeza que alguns dos leitores também acompanham o VL desde o início! A vocês, meu muito obrigada! Eu comemoro aqui cada comentário em um post, cada elogio, cada vez que o blog conquista novas pessoas... São novos leitores! Não digo do blog, de livros, é mais gente que gosta de ler, que não lia nada e que agora está sempre com um livro debaixo do braço.

Uma vez eu disse em uma das colunas aqui, que gosto mais de livros do que de pessoas. É uma frase que faz muita gente torcer a cara. Tem outros que dizem que ficção é “leitura para fugir da vida”, sério já ouvi por aí. Que nada, mal sabem eles que ler nos transforma em pessoas melhores, que as pessoas amadas são um livro sempre cheio de novos capítulos e que não conseguimos largar, e que, não fugimos da vida, mergulhamos nela, sempre! Em muitas vidas e muitos mundos diferentes!! Cada um deles uma nova Viagem Literária...

Hoje eu só tenho a agradecer, vou começar pelo Yago Dalben que está aqui no blog desde outubro de 2011! E que aguenta todas as minhas loucuras, tipo fazer para ele uma planilha do Excel todo mês com centenas de lançamentos (para não correr o risco de ele esquecer algum hehe). Depois a Kellen Baesso com sua coluna de séries que faz o maior sucesso desde abril de 2012. Ao meu primo Diego que editou todos os vídeos do canal (que eu sei que está parado, mas não é culpa dele gente, eu simplesmente não arrumo forças para mais isso ultimamente rs), e a minha irmã Camila que faz sempre os projetos gráficos do blog – marcadores, camisa, bottons, etc). Vocês sabem que as resenhas são todas minhas, e a equipe é pequena. J E não vou citar nomes para não esquecer de ninguém, mas obrigada a todos que ajudam na realização do site.

Obrigada, aos parceiros que estão sempre me enviando todas as novidades e proporcionando ótimos sorteios para vocês. E, principalmente, para você amigo e leitor, que passa aqui todos os sábado para dar uma olhadinha nas fotos do Tobby e da Lis, e para ver qual a loucura que eu aprontei no sábado. Que confere as resenhas, que comenta, que deixa sua opinião e um feedback, porque escrever para ninguém ler é o pesadelo de todo blogueiro rs.

Para não fugir a regra, vamos às estatísticas. Em 2012 fechei o ano com “o total de 982 postagens e 6.787 seguidores”. E agora chegamos em 2013 com 1.419 postagens,  8.225 seguidores, 5.256 curtidas no face e 4.042 seguidores no Twitter. \o

Agora é torcer para chegar ao quinto ano no mesmo pique hehe. Este ano não pude dedicar muito tempo para o aniversário do blog, me perdoem, mas com a Bienal do Rio acontecendo ficou complicado. Então este ano vou ficar devendo aquele monte de sorteios que sempre faço, espero conseguir trazer um kit lindão da bienal para sortear para vocês.


Agora quem comentar neste post parabenizando o blog e deixando o email de contato está concorrendo ao Kit com 1 Camisa do Viagem Literária + 1 botton do Viagem Literária + marcador do blog. De brinde irão mais alguns marcadores surpresas. ^^ Sorteio quando chegar da bienal combinado? Rs.

É isso gente, boa viagem para mim, boa leitura para vocês... E agora Viaje comigo na semana do blog!

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Resenha de Sob a redoma do Stephen King.
  2. Viaje com as séries #72 – As séries mais vistas na coluna da Kellen.
  3. Resenha de Química perfeita da Simone Elkeles.
  4. Resenha de A bibliotecária da Logan Belle.
  5. Resenha de Bruxos e bruxas #1 do James Patterson e Gabriele Charbonnet.
>>> PROMOÇÕES <<< 

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Kit Top comentarista de agosto TERMINA HOJE 31/08/2013.
  2. Promoção Jardim de inverno vai até 07/09/2013.
  3. Promoção Sangue na neve vai até 14/09/2013.
  4. Promoção Insurgente vai até 21/09/2013.
Se der tudo certo, amanhã tem resultado e promoção nova do Top Comentarista.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Chegaram para análise das Editoras parceiras. ^^

Da Editora iD chegou Blue Bloods: O legado dos Van Alen da Melissa De La Cruz (SKOOB). Quarto volume da série Blue Bloods, eu estava gostando bastante da série, mas achei o terceiro livro  fraquíssimo. Agora minha esperança é que melhore, vamos ver.

Também da Editora iD chegou A caminho do verão da Sarah Dessen (SKOOB). Todo mundo fala super bem desta autora e eu sempre quis um livro dela, agora finalmente vou conhecer, espero gostar. ^^

Da Editora Verus chegou Ruínas do tempo do Jess Walter (SKOOB). Não faço ideia se vou gostar, chegou de surpresa e ainda não vi opiniões sobre ele.

Da Editora Intrínseca chegou Sal da Leticia Wierzchowski (SKOOB). Eu amei A casa das sete mulheres da autora, e a muito tempo tenho vontade de ler outro livro dela.  Este vai para a Bienal para ganhar um autógrafo. ^^

Da Editora Cia das Letras chegou A maldição da pedra da Cornelia Funke (SKOOB). Sempre quis ler nada da autora e até hoje ficou só no querer hehe. 

>>> ANDEI LENDO <<<

E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No domingo terminei Assassinatos demais da Colleen McCullough. Série policial. Continuação de Liga, desliga. O primeiro livro não entrou para os meus queridinhos não, reclamei de um monte de coisa e acabou sendo um livro mediano. Agora este é tão melhor que me surpreendeu, adorei a trama, o protagonista e sua vida familiar, a investigação. O mais interessante da série é que ela se passa na década de 60, quando as técnicas de investigação não eram tão modernas e o detetive investiga mais por extinto do que por evidências. Nada de CSI, a coisa aqui é mais Holmes sabem? Gostei muito. Ah, a Colleen é também autora do lindo romance Pássaros feridos, que eu li há séculos e nem tem no blog, mas eu amei na época. O único que se destacou na semana, dei 4 anõezinhos. :)

Bom, na segunda e na terça eu li Cair das trevas da Cate Tiernan. A continuação de Amada imortal, uma trilogia sobrenatural que fala, bem, de imortais. Eu gosto da narrativa da autora, e da protagonista, mas a autora se concentra tanto nela que os outros personagens ficam jogados na historia. O romance não me convence, os dois mal tem um diálogo direito o livro todo, sei lá, mediano. Não é uma leitura ruim nem arrastada, flui bem, mas quando terminei fiquei com a sensação de que não me convenceu. Espero que o último melhore, o primeiro gostei bem mais do que este.

Na quarta eu li Esconderijo perfeito da Meg Cabot. Terceiro volume da série Desaparecidos. Eu me divirto muito com a série, a personagem tem um quê meio Suze sabem? Ela sai brigando e batendo em todo mundo, também tem um dom sobrenatural e a trama tem sempre um suspense legal. Esta não é muito a minha semana no quesito continuações, este também achei o mais fraco da série até agora. Eu matei desde o início a charada e nada me convenceu, nem o criminoso, nem o tipo de crime, achei esta parte fraca. A parte dela com os amigos,  o romance com Rob, continuam bem bonitinhos.

A maldição da nota 3...

Bom na quinta e na sexta eu li Círculo de fogo da Michelle Zink. Terceiro volume da trilogia A profecia das irmãs. Mais um final de série, eu gostei muito desta trama mais sombria, da historia diferente e dos personagens, duas irmãs gêmeas que estão em lados opostos de uma profecia. Acho que o ruim é que os livros são todos narrados em primeira pessoa por Lia, eu queria muito saber o lado da outra irmã na historia. Com isso fica muito concentrado no que acontece com ela, e as outras cenas que acontecem paralelamente e poderiam render bem mais ficam perdidas. A história se passa no século XIX, e é outra coisa que eu gosto. Mas o final foi o que sempre reclamo, corrido, corrido, bem aquém do que eu esperava.

Hoje estou embarcando cedinho para o Rio de Janeiro, e a tarde já estarei na Bienal do Rio e fico lá uma semana. Claro que estou levando uns três livrinhos para ler, acham que dou conta? Hehe. Ah e gente, vou tentar, mas não vou conseguir responder todos os comentários, então não fiquem tristes se eu não consegui. 



Se for a bienal não esqueça de me procurar por lá. Estarei de 31 de agosto a 08 de setembro nos principais eventos da programação, postei no Viaje comigo da semana passada quais são. Quem me achar ganha marcador! :) Vou estar com esta blusa igual a do Tobby. =]

Balanço da semana
Lendo 2 livros
110 livros lidos em 2013
278 livros na fila de não lidos. #eaindanemvolteidabienal

Beijos para vocês e até a semana que vem!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO