target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje comigo #125

>>  sábado, 26 de outubro de 2013

Oi queridos,

Tudo bem? Como foi a semana de vocês? É incrível como eu acordo as 8:30 para ver se consigo postar mais cedo e não consigo começar a escrever antes de 12hrs aff.

A semana passou voando, mas peguei alguns livros leves e até que rendeu bastante; o calor e os engarrafamentos junto com o início do horário de verão acaba com qualquer bom humor, só lendo mesmo no trânsito para o tempo passar mais rápido. Fiquei a semana inteira morrendo de sono de manhã, e sem conseguir dormir mais cedo a noite aff.

Só sei fazer doce na cozinha, fazer o que? :P
Semana passada foi o niver de 4 anos do meu afilhado lindão, Pietro. Mais uma vez eu que fiz e levei os docinhos hummm, e acho que todo mundo adorou. Mas o problema foi fazer os doces, enrolar... sem comer nenhum! Nem acredito que consegui, só comi os docinhos na festa, e mesmo assim peguei mais leve do que faria antigamente. Os aplicativos do celular me ajudam bastante, eu olho lá quantas calorias e até desanimo rs.

Mas olhem só o que descobri, o docinho de leite ninho faz super bem para a saúde! Sério, o doce é composto por 800g de Leite em pó Ninho fortificado ou algo assim, 400g de açúcar refinado e 1 vidro de leite de coco. Viram? É praticamente cálcio e proteína só... hahaha.

Eu tinha um monte de coisas para contar para vocês, mas é incrível como da um branco quando eu começo a fazer o post.

Ahhh mandei fazer uma estante nova enorme para colocar na sala, meu presente de aniversário para mim! Meu quarto praticamente não da mais para eu dormir rsrs. Fica pronta no início de novembro, estou louca para vê-la lindona e cheia de livros. Afinal, guardar 900 livros no meu quarto minúsculo não é mole não. A ideia é animar e voltar a gravar os vídeos para mostrar tudo para vocês.

Outra meta é fazer uma nova limpa e tirar alguns livros para troca ou doação. Tenho 10 livros disponíveis para troca no SKOOB Plus, cada um deles por 1 crédito. Quem quiser pode dar uma olhada lá, eu estou gostando muito do sistema. Já enviei 5, estou só esperando chegar o segundo que eu solicitei para falar melhor aqui para vocês sobre o Plus.

Meu niver está chegando, e pela primeira vez falei para todos que perguntaram: Não me deem livros! Algumas pessoas ainda estão em choque. Mas gente, não cabe mais nada aqui, e minha fila de não lidos está assustadora. Eu termino um livro e demoro horas para decidir qual será o próximo rs. Então este ano não vai ter campanha do gato pidão pedindo livros. Claro que os que eu ganhar serão muito bem vindos, acreditem ou não, ainda tenho muitoooos desejados. :P

Só mais uma coisinha, o Yago está querendo mudar um pouco suas colunas no blog e está pedindo sugestões para uma coluna nova. Quem puder responder (é rapidinho) este formulário, vai nos ajudar muito.

E agora Viaje comigo na semana do blog! ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

  1. Viaje com as séries #80 – Once upon a time in Wonderland na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Os adoráveis da Sarra Manning.
  3. Resenha de A filha da feiticeira da Paula Brackston.
  4. Viajantes sortudos #34: E o prêmio vai para... na coluna do Yago.
  5. Resenha de Corações feridos da Louisa Reid.
>>> PROMOÇÕES <<< 

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

  1. Promoção A síndrome E + Gataca TERMINA HOJE 26/10/2013.
  2. Promoção Kit Top comentarista de outubro vai até 31/10/2013.
  3. Promoção Só tenho olhos para você vai até 09/11/2013.
  4. Promoção Herança vai até 20/10/2013.
Amanhã tem resultado deste super kit A síndrome E + Gataca e depois tem promoção nova de A 5ª onda para vocês.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE<<<

Chegaram para análise das Editoras parceiras: 



Da Editora Companhia das Letras chegou Lições de amor #4 da Ali Cronin (SKOOB). Mais um da série teen Garota encontra garoto. Eu gosto muito da série, a autora aborda temas polêmicos como sexo e drogas de forma mais aberta e natural. E até agora ela só tem melhorado, espero gostar também da historia da Donna.

Da Editora Rocco chegou Fablehaven: A ascensão da estrela vespertina #2 do Brandon Mull (SKOOB). Segundo volume da série, eu adorei Fablehaven: onde as criaturas mágicas se escondem, e a um bom tempo queria continuar a série.

Da Editora Verus chegou uma surpresa tãooo linda, com mais de Travis Maddox em Desastre iminente #2 (SKOOB). Eu estou no time das que adoraram Belo desastre, e estou ansiosa para conhecer a historia sendo contada pelo lado do Travis.

Do autor Gutti Mendonça chegou Mais uma chance dos autores Gutti Mendonça e Federico Devito (SKOOB). O autor entrou em contato comigo antes da Bienal e eu tinha combinado de conhecê-los e pegar o livro lá, mas acabou que não consegui encontrá-los e recebi o livro pelo correio. Não costumo pegar mais livros assim direto com os autores, mas espero gostar da historia, a sinopse é bem legal. ^^

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No sábado passado comecei Criança 44 do Tom Rob Smith, o livro que escolheram para mim no Clube das chocólatras deste mês. Comprei tem bastante tempo de tanto que todos elogiavam, o livro é super conhecido, mas acabou que ficou muito tempo na estante esperando. O engraçado é que na Bienal eu achei baratinho e novinho em um sebo e acabei comprando novamente, e doei a edição de bolso que eu tinha. O livro se passa na Rússia opressora de Stalin, um cenário chocante e que não costumamos ver nos livros, ainda mais como uma ficção policial. Um oficial russo precisa negar a investigação do assassinato brutal de uma criança, mas em seguida vários fatos mudam a visão do protagonista que  fará de tudo para descobrir a verdade. O livro é forte, chocante e muito pesado. Uma leitura que mantêm o leitor preso a cada linha. O autor escreve muito bem e eu adorei a historia. Mas eu estava com a expectativa bem alta e faltou algo para ele ser um nota 5, tirando isso é um livro que eu super indico, muito bom.

Na terça eu comecei Caçadora de unicórnios da Diana Peterfreund, autora da famosinha série YA Sociedade secreta. Eu achei bem legal, principalmente o fato dos unicórnios serem seres aterrorizantes comedores de gente. A mitologia foi bem desenvolvida e a autora criou uma fantasia muito diferente. Mas, sempre tem um mas rs, achei algumas coisas pouco desenvolvidas, a protagonista é bem chatinha tem hora e  algumas coisas não me convenceram. É daquelas que gostei, mas que vou esperar a continuação para ver se melhora.

Na quinta eu li Infinity Ring: Um motim no tempo do James Dashner. O autor da famosa série Maze Runner que eu comecei os dois primeiros volumes, mas até hoje não li nada. Esta nova série segue a mesma pegada de The 39 Clues que eu adoro de paixão. Em Infinity ring, cada livro será narrado por um autor diferente, e conta a historia de dois adolescentes que viajam pelo tempo para corrigir alguns fatos históricos que foram misteriosamente alterados, o que é chamado de fratura. No primeiro livro voltamos ao descobrimento das Américas e conhecemos Cristovão Colombo, que no caso, não descobriu nada e foi jogado no mar pelos irmãos Amâncio hehe. Achei o enredo todo bem legal, mas não é tão boa quanto The 39 Clues e foi impossível não comparar. O livro é bem teen e é legal, mas ainda precisa de mais para me conquistar, quero continuar acompanhando.

Na sexta eu devorei Impasse da Sandra Brown. Ainda não tinha lido nada da autora de suspense romântico e sempre tive curiosidade para conhecer. Acho que não comecei com o pé direito, o livro é legal, bem legal, mas fica aquém de outros do gênero. A trama me fisgou demais, dois adolescentes que fogem para ficar juntos e durante a fuga mantém reféns em uma pequena loja na beira da estrada. Enquanto isso o pai milionário e poderoso da moça acusa o jovem de sequestrá-la, o que atraía todos os repórteres que podemos imaginar para investigar, inclusive, nossa protagonista, que por “sorte” é uma das reféns. Daria um super filme de ação, destes para Tela Quente sabem? Hehe. Mas poderia ser bem melhor, o livro é fininho e foi tudo bem corrido e tal. No final ela taca uma cena de sexo para ter um romance que eu achei desnecessário, enfim, legal. ^^

Balanço da semana
Lendo 2 livros
136 livros lidos em 2013
310 livros na fila de não lidos. #eaindaficovendosérie


Nos bastidores: Pronto, agora é a minha vez, sai Lis!

Comentou? Não esqueça de preencher o formulário do Top Comentarista de Outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO