target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Tentação sem limites - Abbi Glines

>>  terça-feira, 18 de março de 2014

GLINES, Abbi. Tentação sem limites. São Paulo: Editora Arqueiro, 2014. 208p. (Rosemary Beach, v.2). Título original: Never too far.

 “- Blaire por favor... Eu não posso ouvir isso. – Diminui a distância que havia aberto entre nós. – Você é o meu mundo. Quero que todo mundo saiba disso. Eu não sei namorar, então nunca pensei em levar você para sair como minha namorada. Mas posso lhe prometer agora mesmo: vou levá-la a tantos lugares que não vai haver uma única pessoa nesta cidade que não saiba que idolatro o chão em que você pisa. –Jurei antes de estender o braço e pegar a mão dela. – Desculpe por eu ter sido um idiota.
Blaire piscou, afastando as lágrimas. Eu me perguntei quantas vezes mais eu iria estragar as coisas antes de acertar tudo. p.145

Eu adorei o primeiro livro da trilogia, Paixão sem limites, e estava roendo as unhas de curiosidade para ler a continuação. A historia tem aquele ar de novelão que faz a gente reclamar, mas amar tudo assim mesmo. E acho a narrativa fraquinha no geral, mas mesmo assim... continuo devorando cada palavra. Vamos ver se este vício todo continua em Tentação sem limites da Abbi Glines.

Em Paixão sem limites Blaire comeu o pão que o diabo amassou, e pelo jeito, seu sofrimento não está perto de terminar. Sua mãe adoeceu e ela sozinha cuidou da mãe até o dia em que ela morreu. O pai havia abandonado a família e se casado novamente. Ela ficou sozinha, sem grana e sem nenhum futuro pela frente. Depois da morte da mãe, sua única solução foi ir atrás do pai, mas em seu lugar, ela encontra Rush Finlay. Ele queria odiar a filha do novo marido oportunista da mãe, ela só queria recomeçar e só encontrava hostilidade. Até que o menino rico e bad boy se interessa pela menina sofrida e boazinha. Até que eles se apaixonam e vivem uma paixão  alucinante.

A parti daqui spoilers se você não leu Paixão sem limites.

Blaire Wynn achava que nada mais podia derrubá-la, não depois de tudo que já passou. O que ela não esperava era que Rush Finlay tivesse escondido um segredo tão grande. Algo tão sórdido e tão injusto que leva Blaire a terminar tudo e voltar para sua antiga cidade. Ela abandona Rush, seus novos amigos e seu emprego, só quer esquecer e começar de novo. Ela o ama, sempre vai amar, mas nunca irá perdoá-lo. Ele escolheu a irmã, iria sempre escolher sua meia-irmã mimada e odiosa, enquanto ela não tinha ninguém.

Ela reencontra Cain, seu ex namorado e ex melhor amigo, fica hospedada na casa da avó dele e tenta seguir em frente. Mas sabe que nada mais será o mesmo, apesar de Cain querer reconquistá-la, ela nunca irá perdoar o que ele fez e não sente mais o mesmo. Blaire tenta não pensar em Rush, nunca mais.

Enquanto isso, Rush está destroçado e nem tenta seguir em frente. Acabaram-se as muitas mulheres, as noites de bebedeiras e as festas na casa. Agora seria só ele e sua solidão. Grant era o único que ousava visitá-lo, ele se encontrava com Nan as vezes, mas não estava disposto a aturar os chiliques da irmã como no passado.

Blaire ainda não sabe que o pior está por vir. Não sabe que terá que engolir seu orgulho e voltar a Rosemary para enfrentar seus inimigos. Ela pelo menos tem sua amiga de volta, Beth. Mas ela precisa tentar, depois do que descobriu, querendo ou não, Rush irá fazer sempre parte de sua vida. Enquanto ela só deseja achar um caminho, ele fará de tudo para reconquistá-la e não perdê-la novamente.
~~~~~~

Li em um dia e devorei cada página como o anterior, mas tenho que reconhecer que o texto é muito forçado e pouco convincente. São muitos dramas e algumas cenas bem fofas entre o casal. E eu gosto da historia, dos personagens, mas não gostei tanto desse quanto do primeiro.

Os dois são exageradamente ciumentos, e uma coisinha boba vira uma bola de neve. Blaire não acredita no amor de Rush, mas não consegue ficar longe dele. Ele não sabe como fazer para conquistá-la e quer provar que ela é sua prioridade. O problema é que mesmo para um cara que nunca namorou, Rush faz burrice demais. Ele faz merda atrás de merda e algumas coisas eram até difíceis de acreditar. Parece que ele não aprende nunca e cada capítulo tem um drama novo.

O livro tem algumas cenas hots e eu adoro a química do casal. Gosto também dos outros personagens, como Beth e Woods. Nan continua uma chata de galocha e eu confesso que torço para ela se dar mal em todas as cenas que ela aparece. Até no drama principal do livro eu estava torcendo para ela se ferrar rs.

No volume anterior o que Rush escondia me prendeu até o final, e eu entendi a loucura toda que culminou com a partida de Blaire. Mas a revelação no final de Tentação sem limites me deixou com cara de paisagem. Não faz sentido o que o pai dela fala que fez, é tão surreal que eu não acredito até agora. E por falar em final, eu não entendi bem porque precisa ainda de outro livro hehe. E a trilogia fez tanto sucesso que uma nova série será lançada aqui, os livros são todos interligados, mas não são uma continuação direta.

O próximo livro que chega no Brasil é Twisted Perfection, o livro protagonizado por Woods. E apesar de não ser uma continuação direta, ele acontece antes do último livro da trilogia, então ele seria o livro 3 e o outro, Forever to far, o 4 rs. E depois vem o final do Woods com Simple Percection. Depois disso tem a outra série, Chance, que começa com Take a chance, o livro de Grant, o irmão legal do Rush... Então é esperar para ver, eu quero ler todos! Mesmo reclamando que a autora não escreve assim tão bem e que é tudo bem novela mexicana eu fico grudada nos livros.

Os leitores exigentes podem não gostar do estilo da autora e do dramalhão todo. Mas eu indico para quem gosta do estilo. Leiam!!

Rosemary Beach da Abbi Glines
  1. Paixão sem limites (Fallen too far) - Rush & Blaire
  2. Tentação sem limites (Never too far) - Rush & Blaire
  3. Amor sem limites (Forever too far) - Rush & Blaire
  4. Rush sem limites (Rush too far) - Rush & Blaire
  5. Estranha perfeição (Twisted perfection) - Woods & Della
  6. Simples perfeição (Simple perfection)  - Woods & Della
  7. A primeira chance (Take a chance) - Grant & Harlow
  8. Mais uma chance (One more chance) - Grant & Harlow
  9. You were Mine (os demais não lançados no Brasil) - Tripp
  10. When I'm Gone
  11. Wen you're back
  12. The best goodbye
  13. Up in flames
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO