Estranha perfeição - Abbi Glines

>>  terça-feira, 21 de outubro de 2014

GLINES, Abbi. Estranha perfeição. São Paulo: Editora Arqueiro, 2014. 208p. (Rosemary Beach, v.5). Título original: Twisted Perfection.

“Eu queria fazer mais perguntas a ele. Tipo: o que acontece com o seu emprego agora? Ou: o seu pai vai demitir você? Ou: Você tem planos de fazer alguma outra coisa? Mas como estava me recusando a falar mais sobre mim ou meu futuro, não podia esperar também que ele se abrisse. Poderíamos sair para comer e ver o que aconteceria a seguir. Talvez antes do fim do dia ele se desse conta do erro que cometera e voltasse correndo para Angeline, implorando para que ela o perdoasse. Não havia necessidade de conversas profundas naquele momento. Eu só queria aproveitar um tempo com ele sem me sentir culpada por desejar um homem comprometido.” p.110

Abbi Glines vem conquistando o público NA com seus romances mais dramáticos no melhor estilo Gata Borralheira. Depois de conhecermos Rush e Blaire em Paixão sem limites e Tentação sem limites, entre em cena o primeiro livro da duologia  spin-off, ou quinto livro da série, que conta a história de Woods. Hoje conto para vocês o que achei sobre Estranha perfeição.

Woods Kerrington dedicou sua vida trabalhando no Country Club da família e tudo o que quer é assumir seu posto na diretoria. Mas os planos de seu pai o mantém a margem, com um cargo administrativo qualquer pressionando para que ele se case. E não com uma mulher de sua escolha, o pai já escolheu sua noiva, a filha de uma família amiga influente, Angelina Greystone.  Ele está de casamento “marcado” com ela desde a adolescência, mas hesita em assumir o compromisso. A união culminará na fusão das duas empresas garantindo o seu futuro. Woods sabe que não pode adiar mais a decisão, mas o problema é que ele não suporta  a sua “noiva”.

Della Sloane comeu o pão que o diabo amassou na mão da mãe doente mental, e agora precisa se libertar do passado e descobrir o que irá fazer da vida. Ela começa uma longa viagem de carro para conhecer o mundo e viver um pouco. Ao passar por Rosemary, Flórida, pretendia parar apenas para abastecer, mas acaba conhecendo um homem bonito e sedutor. Ele queria se despedir antes de se curvar a vontade do pai, ficando com uma mulher que ele realmente desejasse, ela queria experimentar o gosto de ser desejada e esquecer o passado.

O que foi apenas uma noite se prazer se torna algo mais quando se reencontram. Eles se sentem irremediavelmente atraídos, mas Woods tem um futuro traçado, e não há lugar para Della nos planos de seu pai.

~~~~~~~~

Como romance dramático com traços de novela Mexicana é uma delícia de se ler. A história prende do início ao fim e é impossível não se apegar a trama e aos personagens. Della a moça sofredora, precisando de ajuda para superar seu passado traumático e misterioso. Woods o pobre menino rico, que está sendo obrigado pelo pai a se casar para conseguir um cargo na diretoria, mas que sonha com um futuro diferente. Ele não quer abrir mão da empresa, mas também não quer engolir Angelina, a bruaca maldosa dos infernos.

Criar vilãs insuportáveis é um dom da autora, acho que nenhuma vai superar a vaca da Nan de Too far, mas Angelina não fica atrás. Não sei se existe gente tão maluca assim por tão pouco e capaz de atitudes tão completamente odiosas e sem noção, mas nos livros elas convencem e deixam as protagonistas sempre em apuros. Falando em Too far, como eu disse no início, este livro se passa após os dois primeiros da trilogia, eu desconsiderei os avisos e quis terminar a trilogia e peguei um monte de spoilers desse aqui aff. Então se o leitor pretende ler todos, não faça como eu rs. As histórias se interligam em alguns momentos, Blaire presencia alguns desdobramentos da história que eu preferia não ter ficado sabendo.

Apesar de me empolgar durante a leitura, não gostei tanto quanto dos outros, e nem foi pelos protagonistas, adorei o romance, foi principalmente pela construção dos personagens, tudo muito pouco crível. Della foi criada presa dentro de casa e não conhecia nada da vida até resolver fazer esta viagem, a moça não sabia nem abastecer o carro (foi assim que conheceu Woods). Até aí ok, mas ela usa roupas super provocantes, sai sem calcinha, é super desinibida na cama e parece saber demais o que está fazendo rs. Não me convenceu, a mesma menina que só saia  algumas vezes escondida (nem escola ela frequentou) chega em uma festa e se enturma naturalmente, senta no colo de um cara completamente desconhecido de mini saia, ah não fazia sentido. Aí de uma hora para outra ela tem umas crises psicológicas, é assombrada toda noite por pesadelos horríveis e etc. Não comprei o comportamento e depois disso perdeu muitos pontos comigo.

Apesar disso foi bom conhecer melhor Woods, gostei dele desde o primeiro livro, foi bom reencontrar alguns personagens e ver outro lado do Grant. Tripp também é um ótimo personagem, com certeza ele ainda ganha algum livro no futuro. Obviamente eu quero ler a continuação, apesar de não amar foi uma leitura gostosa. Quem leu me conte o que achou! ^^ 

Rosemary Beach da Abbi Glines
  1. Paixão sem limites (Fallen too far) - Rush & Blaire
  2. Tentação sem limites (Never too far) - Rush & Blaire
  3. Amor sem limites (Forever too far) - Rush & Blaire
  4. Rush sem limites (Rush too far) - Rush & Blaire
  5. Estranha perfeição (Twisted perfection) - Woods & Della
  6. Simples perfeição (Simple perfection)  - Woods & Della
  7. A primeira chance (Take a chance) - Grant & Harlow
  8. Mais uma chance (One more chance) - Grant & Harlow
  9. You were Mine (os demais não lançados no Brasil) - Tripp
  10. When I'm Gone
  11. Wen you're back
  12. The best goodbye
  13. Up in flames.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO