Viaje comigo #144

>>  sábado, 5 de abril de 2014


Oi pessoal!

Como vocês estão? Temos duas semanas para colocar em dia, me contem as novidades e o que leram de bom. ^^ Desculpem-me pelo sumiço no sábado passado, mas eu não tinha a menor condição de levantar da cama para escrever, ou para qualquer outra coisa rs.

A confraternização em homenagem ao Dia do Bibliotecário foi na sexta, ficamos lá até de madrugada e no outro dia eu não era ninguém, literalmente. Na verdade tive até amnésia pós espumante kkkk, só lembrava de entrar no carro do Alexandre e vir embora rs, e nem bebi tanto, é que depois da dieta minha resistência abaixou. E por falar em dieta, adivinhem?!! Cheguei aos 54kg!!!! \o/ Agora é só manter, feliz, feliz! E olha que bom, já posso comer chocolate, e melhor ainda, posso parar de ficar falando sobre isso para vocês o tempo todo hehe. Ainda não peguei todas as fotos, mas deixo uma prévia para vocês. Ao meu lado, duas melhores amigas e integrantes do Clube das chocólatras, bibliotecárias, mas não blogueiras. J



Nem lembro o que aconteceu na semana antes da festa, acho que só trabalhei e trabalhei. ^^ Esta semana ainda estava me sentindo meio quebrada e ganhei uma gripe para comemorar, mas pelo menos pude voltar ao meu ritmo normal de leituras. E estão ótimas por sinal, tenho lido muita coisa triste e emocionante, mas acho que só estou dizendo isso porque combinar Kristin Hannah e A culpa é das estrelas quase em sequência é pedir para sofrer rs. Como eu contei para vocês na resenha, nem chorei muito com ACEDE, mas Kristin me desidrata.


Tenho tentando assistir as minhas séries, mas estou atrasada com quase tudo, Terminei The walking dead e nem sei como vou sobreviver até sua volta, top favorita. The following também está imperdível e de tirar o fôlego, bem melhor do que a primeira temporada. Vocês acham estranho eu gostar tanto de seriais killers?! Tentando por em dia The voice US, amo demais, morro de rir com os técnicos. Mas a novidade é que; até parece que é novidade, todo mundo só fala disso... Game of thrones volta amanhã à noite!! E melhor ainda, a HBO está liberada por várias operadoras, ontem eu testei aqui (eu uso NET, mas não assino nem Telecine nem HBO) e está funcionando! \o \o

Estou sofrendo de abstinência de WhatsApp e Candy Crush!! No primeiro eu estava sempre on, culpa das Gêmeas, porque antes eu nem lembrava de deixar a net do celular on. E Candy é aquela coisa, eu não fico horas jogando, mas sempre que estou no trânsito e o livro acabou, ou no inglês esperando a aula começar e o livro acabou kkkk, eu entro no Candy... e agora, nada para fazer! Sem celular, um tédio. A única coisa que não me importo é de não ter telefone hahaha, para vocês verem o quanto eu gosto.... É uma paz ninguém ficar me ligando hauhauhau.  Ah esqueci de contar o que aconteceu, eu tenho o LG Prada, mas aparentemente – entendo nada disso-, ele tem uma versão desatualizada do Android e a LG não tem atualização para este modelo. Meus aplicativos simplesmente não funcionam mais na maioria, os que funcionam não atualizam, e não consigo baixar novos. O Raphael, meu amigo que me salva em tecnologia, baixar temporadas de séries e outras coisinhas mais hehe, levou para tentar arrumar. Até agora nada, estou na torcida, porque não pretendia trocar tão cedo de aparelho aff.

Gente, acabei de saber, como assim o José Wilker faleceu? #triste. Não vejo Globo ou novela faz anos, mas eu gostava tanto dele quando eu assistia. Tinha sempre papéis divertidíssimos, fiquei triste agora.

Devo ter mais coisas para contar, mas estou falando desembestadamente hoje e isso está gigante. ^^ Então Viaje comigo na semana do blog!

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post nas duas semanas, confira aqui o que rolou:
  1. Resenha de Amigas para sempre #1 da Kristin Hannah.
  2. Resenha de O festim dos corvos #4 do George R. R. Martin.
  3. Viaje com as séries #101 – A 6ª temporada de The Voice US na coluna da Kellen.
  4. Novas viagens: Lançamentos de março na coluna do Diego.
  5. Resenha de Tentação ao pôr do sol #3 da Lisa Kleypas.
  1. Resenha de O inocente do Harlan Coben.
  2. Viaje com as séries #102 – Resurrection na coluna da Kellen.
  3. Resenha de Destinos #4 da Aprilynne Pike.
  4. TAG #5 – Palavras cruzadas na coluna do Yago.
  5. Resenha de A culpa é das estrelas do John Green.


>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Sorteio O passado é um lugar da Tana French vai até 12/04/2014.
  2. Sorteio Kit Top comentarista de abril com 1 livro da lista a escolha + brindes vai até 30/04/2014.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Chegaram para análise das Editoras parceiras:

Chegou outra caixa gigante da Editora Novo Conceito, não vou terminar nunca de tirar foto, porque ainda faltava da caixa anterior, mas vamos lá rs.

- Arrabal e a noiva do capitão da Marisa Ferrari (SKOOB). Um romance que se passa em Napólis no século XVIII, não sei mais do que isso sobre ele, mas a premissa eu acho interessante.

- O começo de tudo do Robyn Schneider (SKOOB). Não sei se faz meu estilo, alguém já leu e me conta o que achou?

- Vinte garotos no verão da Sarah Ockler (SKOOB). Parece ser triste, a sinopse fala apenas de alguém em luto. Este é o primeiro da caixa nova, já peguei logo só porque achei a capa linda rs.

- Primeiro amor do James Patterson (SKOOB). Eu gosto do autor, mas estou com um pé atrás com seus livros juvenis depois de ter quase abandonado Bruxos e bruxas e desistido da série, então vamos ver rs. Pela sinopse a historia parece fofa.

Da Editora Record chegou A garota silenciosa #9 da Tess Gerritsen (SKOOB). Novo volume da minha série policial queridinha, Rizzoli & Isles. A autora é excepcional, amo as protagonistas e estou ansiosa para ler.

Da Editora Seguinte chegou Contos da seleção: O príncipe e o guarda da Kiera Cass (SKOOB). Muita gente reclama da trilogia, mas eu amo tanto! Esta coisa de príncipe e concurso, eu me empolgo até.

Da Editora Suma das Letras chegou um mimo fofo, antecipando um presente sobre um dos próximos lançamentos, Supreenda-me

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Tá, vou falar só da última semana porque os da semana passada já têm as resenhas e eu estou com preguiça. :P

No domingo comecei Convergente da Veronica Roth, final da trilogia Divergente. Eu amei Divergente, adorei Insurgente e achei que o final deixou muito a desejar, não odiei o livro – como muita gente por aí - , mas achei que foi uma lenga lenga desnecessária. A autora perdeu-se na trama, ela queria tanto explicar o mundo construído que o livro todo ficou na explicação sobre o mundo, o DNA, o que era Divergente  e sua importância (um balde de água fria por sinal) e por aí vai. O final em si eu gostei, achei diferente do usual e isso normalmente me conquista. Não que tenha me surpreendido, para mim o livro todo caminhou para isso. Outra coisa que me irritou foi a imaturidade dos protagonistas. Eles não evoluíram nada ao longo dos livros e chegam ao final dando as mesmas cabeçadas e tão inocentes quanto no primeiro. Tobias ganha voz neste volume e os capítulos se alternam entre  ele e Tris, mas as vezes só dava para perceber porque tinha o nome deles no início de cada capítulo, nunca vi narrativas tão parecidas. Enfim, esperava bem mais do final, foi mediano.

Depois na quarta li Cidades da papel do John Green. Ah muito amor por este autor, seus livros são inteligentes, sarcásticos e incrivelmente divertidos. Principalmente para quem gosta de um humor mais afiado como eu. A trama é interessante e eu me diverti muito com Q e Margo. Vi muita gente comentando que achou os personagens muito parecidos com os de Quem é você Alasca? , mas como eu ainda não li, para mim foi tudo novidade. Minha única reclamação é que achei o final meio corrido, muito aberto... pensando bem acho que o autor tem problema com finais rs.

Na quinta comecei Por toda a eternidade da Kristin Hannah. Eu amei Amigas para sempre, é lindo, é triste, é perfeito. Não tem spoiler do 1 aqui! Então estava com a expectativa alta, até porque sou bem fã da autora. A historia é continuação direta da anterior, então POR CARIDADE, não leiam antes da hora, não leiam spoiler sobre este, não leiam  nem a sinopse desse livro sem ter lido o primeiro. E a NC ficou falando que não precisa ter lido antes, pura balela. Claro que dá para entender, até porque aqui a Kristin volta muito no passado, mas não é nem de perto a mesma coisa. O negócio é que nós já amamos os personagens, acompanhamos Kate e Tully desde que elas eram crianças e nos sentimos amigas dela. Então nunca é a mesma coisa, cada palavra, cada tristeza, para mim já tinham um contexto. Achei que como continuação ficou aquém do primeiro livro, principalmente pela repetição, mas mais ainda pela tragédia que acompanha todos os personagens e que não acaba nunca. Sei lá, não amei como o primeiro, mas é Kristin Hannah e eu chorei e me emocionei em cada linha.

Balanço da semana
Lendo 2 livros
38 livros lidos em 2014
333 livros na fila de não lidos. 


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem. ^^

Comente e participe do Top comentarista de Abril, não se esqueça de preencher diariamente o formulário.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO