Eternidade mortal - J.D. Robb

>>  quinta-feira, 1 de maio de 2014

ROBB, J. D. Eternidade mortal. 4 ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2009. 392p. (Mortal, v.3). Título original: Immortal in death.

“Ela morrera de forma terrível. Foi o cabelo cheio de gloriosas chamas encaracoladas que confirmou a Eve quem aquela mulher tinha sido. O rosto, com a sua perfeição impressionante e quase estranha, desaparecera, esmagado e mutilado pela força de golpes cruéis e repetidos.” p.61

Eu não ligo desta série ser gigantesca, até porque cada livro investiga um caso e tem final para cada um, só entra na sequência o desenrolar da vida dos protagonistas. Só não gostaria de demorar tanto para lê-los, tenho vários, mas não consigo ler mais do que um por ano. Mas com a ajuda do Clube do livro das gêmeas mais um saiu da lista. E hoje vou contar para vocês a trama de Eternidade mortal da J. D. Robb.

Os livros se passam nos EUA do futuro, o ano é 2058 e muita coisa mudou no mundo. Mas claro, pessoas continuam matando pessoas como fora no início e será no fim. :P
Então, apesar das armas serem a laser e proibidas para a população, apesar dos carros modernos e até voadores, da alimentação a base dos auto chefs, a força policial continua perseguindo e prendendo criminosos. Uma das melhores é a Tenente Eve Dallas, membro da policia de Nova York e sempre atrás de algum assassino.

Esta resenha não contém spoilers sobre a parte investigativa dos livros anteriores da série, mas falará sobre a vida pessoal da protagonista. :)

Demorou, mas Eve assumiu seu amor por Roarke e aceitou se casar com ele, embora ela ainda ache que foi pega ardilosamente em um momento de fraqueza. Agora ela está enlouquecendo com uma sessão de compras, e do seu vestido de noiva. Diante de seu total desconhecimento sobre o assunto, sua melhor amiga Mavis aparece para ajudar, apresentando Eve a um estilista novo e prestes a alavancar a carreira e com quem ela vem tendo um relacionamento amoroso, Leonardo. Se não bastasse os brilhos e paetês que deixam Eve desesperada, uma modelo entra no estúdio e se atraca com Mavis pelo tal estilista.

O pesadelo teria ficado só na tarde de compras, se poucos dias depois a mesma modelo não aparecesse morta, assassinada, no estúdio de Leonardo. Pandora era linda, famosa e disposta a tudo para conseguir o que queria. E agora estava morta, vítima de assassinato e, Mavis, é a principal suspeita. 

Com a ajuda da policial Peabody, Eve fará de tudo para provar a inocência da amiga, colocando sua própria carreira em risco. Para isso ela mergulha na vida das modelos e atores famosos, descobrindo o quanto eles estão envoltos em um mundo competitivo, onde a busca pela juventude é regada por drogas ilegais.  Resta saber se Eve irá conseguir solucionar o caso mais importante de sua vida, ao mesmo tempo em que se prepara para subir ao altar.

“E não eram compras comuns, lembrou a si mesma, sentindo o estômago se repuxar. Era a aquisição de um vestido de noiva.
Ela só podia ter enlouquecido.
Aquilo tudo tinha sido ideia de Roarke, é claro. Ele a pegara em um momento de fraqueza. Os dois estavam sangrando naquele momento, feridos e sentindo-se com sorte por estarem vivos. Quando um homem é esperto e conhece a sua presa bem o bastante para escolher a hora e o lugar certos para propor casamento, bem, então a mulher não tem escapatória.” p.8

~~~~~~

Eu sou fã da série e não acho que vá desgostar de algum livro. Neste volume a parte romântica está excelente, Eve e Roarke prestes a se casar, novos personagens ganhando espaço na trama e o passado de Eve vem a tona; e finalmente sabemos mais sobre o abuso que ela sofreu quando criança. Achei esta parte tocante e muito bem desenvolvida. Por outro lado, a parte policial foi a mais fraca dos três livros. Achei tudo muito óbvio e bem clichê, e o suspense deixou bastante a desejar.  Se fosse outros personagens eu não teria gostado do livro por isso, mas como é a Eve e o Roarke o livro fica bom no final de qualquer jeito. :)

Senti falta de um final mais elaborado, a descoberta do assassino foi patética e pareceu que a autora quis correr com o final. Além disso, não acredito que a cena do casamento não foi descrita direito, não sei se voltam no assunto no quarto livro – quem leu por favor me conte! -, mas eu queria detalhes sobre a cerimônia e fiquei só na vontade.

Roarke está tudo de bom e mais um pouco, como sempre. O personagem é fofo com seu cuidado todo com Eve, sexy em cada cena íntima entre os dois, e claro, totalmente piriquetagem literária. O fato dele ser bilionário não atrapalha em nada, morri de rir em uma cena que Eve fala que só se convenceu a se casar pelo sexo e pela comida hehe.

A série precisa ser lida na ordem, mas você não fica preso à continuação, como eu disse todos têm finais independentes, eu mesmo leio um por ano e não sinto falta dos detalhes do livro anterior. Série Mortal é puro amor, leiam! Eu não vejo a hora de poder ler o próximo. ^^

Série Mortal
  1. Nudez Mortal (Naked in Death)
  2. Glória Mortal (Glory in Death)
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death)
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death)
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death)
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death)
  7. Natal Mortal (Holiday in Death)
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death)
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death)
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death)
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death)
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death)
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death)
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death)
  15. Pureza Mortal (Purity in Death)
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death)
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death)
  18. Dilema mortal (Divided in Death)
  19. Visão mortal (Visions in Death)
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death). 
  21. Origem mortal (Origin in Death)
  22. Recordação mortal (Memory in Death)
  23. Nascimento mortal (Born in Death)
  24. Inocência mortal (Innocent in Death)
  25. Criação mortal (Creation in Death)
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)
  28. Promessa mortal (Promises in Death)
  29. Kindred in Death   (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  30. Fantasy in Death
  31. Indulgence in Death
  32. Treachery in Death
  33. New York to Dallas
  34. Celebrity in Death
  35. Delusion in Death
  36. Calculated in Death
  37. Thankless in Death
  38. Concealed in Death
  39. Festive in Death.
  40. Obsession in Death
  41. Devoted in death
  42. Brotherhood in death.
  43. Apprentice in death.
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO