Lealdade mortal - J. D. Robb

>>  quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ROBB, J. D. Lealdade mortal. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2008. 434p. (Mortal, v.9). Título original: Loyalty in death.

“Roarke levantou uma sobrancelha, e seus olhos brilharam enquanto os seus dedos hábeis começaram a desabotoar a blusa dela.
- Eu diria que nós sabemos como essa história vai terminar também.
- Sim. – Sorrindo, ela se inclinou na direção dele e mordeu-lhe o lábio inferior. – Vamos curtir as coisas que levam a história até lá.” p. 29

Opa! E mais um livro da série Mortal saindo da fila! E mesmo com meu esforço em ler mais da série esse ano, acabei lendo apenas 3 livros aff. Eu até tentei, mas as parcerias tomam a maioria das minhas leituras. Mas vamos lá, o nono volume da série é Lealdade mortal da J. D. Robb.

A resenha não contém spoilers sobre desdobramentos dos livros anteriores, mas fala sobre a vida pessoal dos personagens.

Nova York, 2059. Apesar de todos os avanços para que o homem possa viver mais, a violência ainda é uma das maiores causas da morte. Seja por qual motivo for: vingança, ganância, violência, loucura... nunca vai faltar trabalho para a força policial...

Um ano depois de ter se casado com Roarke, a tenente Eve Dallas ainda não se acostumara com sua nova vida. Ainda estranhava a casa luxuosa e todo a riqueza que a cercava, mas mais ainda, o homem maravilhoso que escolheu amá-la, e ela ainda não entende o porquê. Se não falta ação em sua vida amorosa, muito menos no trabalho.  

O rico empresário J. Clarence Branson fora assassinado brutalmente pela amante, Lisbeeth Cooke. Ela ficou indignada por ter sido traída, matou JC com uma furadeira e depois ligou para a polícia. Tudo muito simples, mas Eve não engole tão bem a história e decide investigar melhor. Ao seu lado de Peabody, a policial que se tornou seu braço direito, elas começam a sondar ao redor da vida de JC. Os nerds da tecnologia não ficam de fora, McNab e Feeney estão sempre prontos para ajudar na investigação.

Logo em seguida, Eve começa a receber cartas anônimas de um grupo que promete destruição em massa, contra o governo atual e os ricos proprietários. Como não seria diferente, o desconhecido grupo terrorista ataca apenas propriedades que pertencem a Roarke. Obviamente eles não sabiam com quem estavam mexendo.

Eve irá proteger sua cidade com todas as suas armas. Roarke não irá aceitar ser um alvo, ele também fará parte da investigação. Juntos, numa eletrizante corrida contra o tempo, eles precisam localizar o alvo e os bandidos, antes que a cidade vá pelos ares.

~~~~~~

Estou começando a duvidar de que um dia eu vou enjoar dessa série, são inúmeros volumes, mas todos são emocionantes, românticos, cheio de ação e muito suspense.

Nesse temos dois focos, dois casos completamente diferentes que podem ter alguma ligação. É sempre interessante acompanhar a linha de dedução de Eve, ela sempre coloca em cheque as pistas muito óbvias e corre atrás de tudo minuciosamente. A autora fecha bem os mistérios e soluciona todos os enigmas. O toque de drama, que  de uma forma ou de outra costuma envolver a vida pessoal de algum personagem está mais uma vez presente. Dessa vez é Peabody que está no centro do drama, que envolve seu irmão mais novo. E finalmente o aguardado romance entre Peabody e McNab engata, me divirto horrores com essa dupla. Já estou curiosa para saber o que acontece com eles nos próximos.

Para mim, o único ponto fraco foi o foco exagerado em cima da Eve. O livro nem começou ainda e a organização terrorista já está enviando as cartas para ela, negociando apenas com ela. Tudo gira muito em torno de Eve e Roarke, fica meio batido. E nesse volume, aleluia, a autora poupa o leitor de tantas explicações repetidas sobre o romance dos dois e a riqueza toda do Roarke. Ainda tem, mas não a ponto de incomodar.

Apesar do início batido, o vilão foi interessante. Algumas coisas foram fáceis de deduzir, mas achei o enredo bem legal. O final é sempre meio corrido, mas o mistério foi bem resolvido. Espero que alguns personagens novos interessantes, como Zeke, voltem a aparecer nos próximos.

Uma coisa que tenho observado é a falta de saltos temporais entre os livros. Estamos no NONO volume e se passou mais ou menos 1 ANO apenas aff!! Fico querendo mais mudanças na vida deles e nada. Termina um livro e o outro já começa em sequência, vamos ver se será sempre assim.

Eu continuo adorando a série e já estou louca para ler o próximo. Espero que em 2017 eu consiga ler mais do que três ao ano hehe. Leiam, a série Mortal é a melhor mistura de suspense e romance!

Adicione ao seu Skoob!

Série Mortal
  1. Nudez Mortal (Naked in Death)
  2. Glória Mortal (Glory in Death)
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death)
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death)
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death)
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death)
  7. Natal Mortal (Holiday in Death)
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death)
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death)
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death)
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death)
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death)
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death)
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death)
  15. Pureza Mortal (Purity in Death)
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death)
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death)
  18. Dilema mortal (Divided in Death)
  19. Visão mortal (Visions in Death)
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death). 
  21. Origem mortal (Origin in Death)
  22. Recordação mortal (Memory in Death)
  23. Nascimento Mortal (Born in Death)
  24. Inocência mortal (Innocent in Death)
  25. Criação mortal (Creation in Death)  
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death) 
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)
  28. Promessa mortal (Promises in Death)
  29. Kindred in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  30. Fantasy in Death
  31. Indulgence in Death
  32. Treachery in Death
  33. New York to Dallas
  34. Celebrity in Death
  35. Delusion in Death
  36. Calculated in Death
  37. Thankless in Death
  38. Concealed in Death
  39. Festive in Death
  40. Obsession in Death
  41. Devoted in death
  42. Brotherhood in death
  43. Apprentice in death
  44. Echoes in death
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO