Julgamento mortal - J D Robb

>>  sexta-feira, 13 de abril de 2018

ROBB, J. D. Julgamento mortal. 2 ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2013. 434p. (Mortal, v.11). Título original: Judgment in death. 

"Ela voltou ao seu carro, flexionando os ombros. 
Calma, muita calma, Ricker, pensou ela, esfregando, distraída, as feridas que as unhas dele haviam feito em seu braço. Nunca dê ordens em momento de instabilidade emocional.  
Vitória para mim no primeiro round." p.99 

Eve está mais madura, mais humana, mas continua se colocando sempre na linha de frente. Esse é o décimo primeiro volume que leio dessa série de romance policial que eu amo, Mortal. Enquanto isso, a Editora Bertrand acaba de lançar o vigésimo oitavo volume, e lá nos EUA já estamos no quadragésimo sexto ... Eu nem ligo de estar tão atrasada, fico feliz pela Editora respeitar os fãs apaixonados por Eve e Roarke e continuar lançando os livros, mesmo que em ritmo lento, só espero que um dia eu tenha a coleção toda na estante, oremos. E sem mais, hoje vou falar de Julgamento mortal. 

A resenha não contém spoilers sobre desdobramentos dos livros anteriores, mas fala sobre a vida pessoal dos personagens. 

Nova York, primavera de 2059. Apesar de todos os avanços para que o homem possa viver mais, a violência ainda é uma das maiores causas da morte. Seja por qual motivo for: vingança, ganância, violência, loucura... nunca vai faltar trabalho para a força policial... 

A Tenente Eve Dallas irá enfrentar um dos casos mais complicados de sua carreira, quando se vê com um assassino de policiais à solta. Um policial é assassinado em uma boate chamada Purgatório, que claro, pertence a seu marido, Roarke. Um bom policial, que não estava envolvido em nada perigoso, trabalhando para ganhar um extra na boate para sustentar a família.   

A investigação faz Eve procurar saber mais sobre um homem chamado Ricker, um criminoso poderoso e cruel, que sempre escapa da justiça e nunca foi preso. Ricker foi um antigo parceiro de Roarke, antes dele legalizar todos os seus negócios e se casar com uma policial. Ele vai adorar destruir o seu inimigo mais antigo, e se isso envolve acabar com a esposa de Roarke, melhor ainda. Eve não se intimida com nada, e cai de cara na missão de ser a primeira a enfiar Ricker na prisão.  

Quando outro policial aparece morto, o caso ganha novas ligações. E as pistas, deixam Eve mais perto do culpado, e como sempre, na linha de fogo.  

~~~~~~~~~~~ 

Antes de começar a resenha em si, eu preciso comentar. O terceiro parágrafo da sinopse desse livro que consta na orelha e no Skoob é ridícula. Eu ri demais, porque não acontece nada daquilo no livro! Acho que quem escreveu ficou com preguiça de pesquisar e só traduziu parte da sinopse original, que fala a mesma besteira. O título Julgamento mortal se refere aos policiais que foram assassinados, e de certa forma, estavam sendo julgados por um crime, corrupção.  

Mas deixando de lado quem não sabe fazer sinopse, vamos ao livro. Eu adoro essa série e isso não é segredo. Apesar disso, acaba que demoro muito tempo para continuar, nunca consigo ler todos porque sempre tenho que encaixar entre os livros que chegam de parceria, é uma pena. Espero mudar isso, ainda mais agora que tenho menos livros de parceria para ler, com a ajuda das meninas que agora resenham também, Evelyn e Alice #todoscomemoram .  

Eve e Roarke estão cada vez mais fofos juntos, o relacionamento amadureceu, um já conhece muito bem o outro, Eve já se abre mais e reconhece abertamente seu amor pelo marido. Sua rede de amigos está sempre crescendo, é muito legal ver como ela agora tem bons amigos, todos sempre dispostos a ajudar. Revemos sua inseparável parceira, Delia Peabody, que agora está sempre junto do Ian McNab. Temos também a presença de sua amiga Mavis, da repórter Nadine, da doutora Mira. E claro, o livro não pode passar sem uma rusga entre ela e o mordomo de RoarkeSummerset. Adoro rever todos os personagens e ver que aos poucos, a trama vai evoluindo. 

O mais intrigante na trama policial desse volume, foi o envolvimento de Ricker, um antigo parceiro de Roarke, e um criminoso implacável. Claro que Eve compra a briga na hora, e deixa o marido louco. O enredo foi interessante, não sabíamos ao certo se os policiais assassinados eram ou não corruptos, e Eve sofreu nas mãos dos colegas policias, que a condenaram antecipadamente por "sujar" o nome dos colegas mortos. O assassino em si foi fácil de desvendar, mas normalmente isso acontece comigo na série.

Eu evito ao máximo spoilers sobre o futuro dos personagens, se tem algo que vai mudar, muito obrigada, mas não quero saber! Não leio nem resenha dos livros que eu não li ainda em outros blogs rs. 

Estou já ansiosa pelo próximo livro, essa série não me enjoa e estou sempre pronta para a próxima aventura do casal. O mais legal é que agora Roarke quase sempre participa ativamente dos casos. E a relação deles mudou, mas a parte física ainda é muito interessante e sensual.  

Para quem curte ficção policial e ama romances, essa série vai ser sempre imperdível. Leiam! 

Adicione ao seu Skoob! 

Série Mortal 
  1. Nudez Mortal (Naked in Death) 
  2. Glória Mortal (Glory in Death) 
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death) 
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death) 
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death) 
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death) 
  7. Natal Mortal (Holiday in Death) 
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death) 
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death) 
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death) 
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death) 
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death) 
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death) 
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death) 
  15. Pureza Mortal (Purity in Death) 
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death) 
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death) 
  18. Dilema mortal (Divided in Death) 
  19. Visão mortal (Visions in Death) 
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death).  
  21. Origem mortal (Origin in Death) 
  22. Recordação mortal (Memory in Death) 
  23. Nascimento Mortal (Born in Death) 
  24. Inocência mortal (Innocent in Death) 
  25. Criação mortal (Creation in Death)   
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)  
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)  
  28. Promessa mortal (Promises in Death) 
  29. Ligação mortal (Kindred in Death)
  30. Fantasy in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil) 
  31. Indulgence in Death 
  32. Treachery in Death 
  33. New York to Dallas 
  34. Celebrity in Death 
  35. Delusion in Death 
  36. Calculated in Death 
  37. Thankless in Death 
  38. Concealed in Death 
  39. Festive in Death 
  40. Obsession in Death 
  41. Devoted in death 
  42. Brotherhood in death 
  43. Apprentice in death 
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
  47. Leverage in death
Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO