Vingança mortal - J. D. Robb

>>  quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ROBB, J. D. Vingança mortal. 2 ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010. 406p. (Mortal, v.6). Título original: Vengeance in death.

“O pai dele fora alcoólatra. O dela também. O pai dele o espancava. O dela também. A infância dos dois havia sido destruída de forma irreparável, e ambos foram obrigados a se transformarem em adultos ainda muito cedo, Eve defendendo a lei e Roarke tentando contorná-la.
Agora formavam uma unidade coesa, ou, pelo menos, tentavam.” p.125

Acho que agora vai hein gente! Ainda estamos em janeiro e já li o sexto livro da série! Agora só faltam 18... Não vamos pensar nisso nesse momento, vamos pensar que esse é o melhor deles até agora, terminei louca para ler o próximo, leitura delicinha. Claro que foi minha escolha do mês do Clube das chocólatras, elas sempre me ajudam rs. Vou falar de Vingança mortal da J. D. Robb.

A série policial futurística se inicia em 2058, com o mundo muito diferente. Apesar de todas as modernidades: Carros voadores, alimentação através de auto chefs (já que comida de verdade é um privilégio dos ricos), habitações em outros planetas e etc, as pessoas continuam matando. E os motivos não mudaram: por loucura, ganância, inveja ou maldade... como antigamente. A resenha não contém spoilers sobre desdobramentos dos livros anteriores, mas fala sobre a vida pessoal dos protagonistas.

As ruas de Nova York são perigosas, os malucos da cidade, imprevisíveis. Eve Dallas têm nas mãos um louco de carteirinha, e que parece estar especialmente interessado nela e em seu marido, Roarke.

Um fanático religioso, inteligente, que sabe tudo de eletrônica e telefona para a tenente antes de cometer seus crimes. A crueldade nos assassinatos são chocantes! As vítimas são torturadas, um olho é arrancado e levado como souvenir. Um magnata das comunicações fora estripado vivo depois de ter mãos e pés cortados. Logo em seguida um barmen é deixado para sangrar até a morte.

A única ligação entre esses crimes... Roarke. Os dois homens eram conhecidos dele, antigos colegas do tempo em que morou na Irlanda. Além disso, as pistas apontam para seu mordomo e amigo, Summerset. Os crimes parecem estar ligados a um acontecimento do passado, algo que ocorreu há mais de dez anos.

Agora com a ajuda da fiel Delia Peabody, Eve corre contra o tempo para descobrir o culpado e evitar mais mortes.

~~~~~~

Meu favorito da série até agora! Só do primeiro gostei tanto assim; dos personagens eu sempre gosto, mas algumas tramas não são tão emocionantes e essa, teve todos os elementos necessários para ficar perfeito.

Primeiro, o enredo é muito bom. Os crimes são misteriosos e sinistros, a história é toda regada a suspense e perigo. Tanto o final, como a descoberta do assassino, não deixaram a desejar. O romance é perfeito como sempre, é sem dúvida o casal mais perfeito (tá, junto com o casal de Outlander...). Enfim, praticamente devorei as páginas.

E o que mais gostei, foram os personagens! Nem vou mais babar pelo Roarke, estou falando de Eve X Summerset! Ele é o mordomo/amigo de Roarke, um senhor que o ajudou na adolescência e continuaram juntos depois disso. Summerset e Eve se odeim, os dois trocam farpas o tempo todo. Ele tem tanto desprezo por seu jeito pobretão, quanto tem por policiais, ou seja, ela está lascada.

“- Residência do Sr. Roarke – atendeu Summerset, com um tom simpático, mas assim que a viu, seu rosto ficou duro como pedra. – Tenente...
- Coloque-o na linha! – ordenou ela.
- Roarke está atendendo a uma outra ligação nesse momento.
- Coloque-o na linha, seu magricela filho-da-mãe com cara de sapo. Agora!” p.75

Eu morria de rir em todas as cenas dos dois, a impaciência de Eve, a rispidez de Summerset, muita comédia. Peabody implicando com McNab, um policial especialista em eletrônica que estava substituindo Feeney nesse livro.

Não posso deixar de elogiar a tradução impecável do Renato Motta! Aplausos para ele!! Ele não só traduz perfeitamente todos os termos, como faz referência a todos os livros anteriores quando necessário. Por exemplo, se alguém cita um personagem ou acontecimento do passado, pode ter certeza que vai ter um * no rodapé e o título do livro onde tal coisa ocorreu. Muito foda! E a tradutora nova que anda traduzindo os livros da Nora está dando muita mancada, espero que a Série Mortal não caia de qualidade, como aconteceu com um da autora que li recentemente.

Essa série é imensa, mas eu amo. Não sei mais o que falar para convencer vocês a lerem, então só aproveitem as resenhas hehe. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Mortal
  1. Nudez Mortal (Naked in Death)
  2. Glória Mortal (Glory in Death)
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death)
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death)
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death)
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death)
  7. Natal Mortal (Holiday in Death)
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death)
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death)
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death)
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death)
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death)
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death)
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death)
  15. Pureza Mortal (Purity in Death)
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death)
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death)
  18. Dilema mortal (Divided in Death)
  19. Visão mortal (Visions in Death)
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death). 
  21. Origem mortal (Origin in Death)
  22. Recordação mortal (Memory in Death)
  23. Nascimento Mortal (Born in Death)
  24. Inocência mortal (Innocent in Death)
  25. Criação mortal (Creation in Death)
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)
  28. Promessa mortal (Promises in Death)
  29. Kindred in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  30. Fantasy in Death
  31. Indulgence in Death
  32. Treachery in Death
  33. New York to Dallas
  34. Celebrity in Death
  35. Delusion in Death
  36. Calculated in Death
  37. Thankless in Death
  38. Concealed in Death
  39. Festive in Death
  40. Obsession in Death
  41. Devoted in death
  42. Brotherhood in death
  43. Apprentice in death.
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO