Êxtase mortal - J. D. Robb

>>  terça-feira, 30 de junho de 2015

ROBB, J. D. Eternidade mortal. 4 ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010. 378p. (Mortal, v.4). Título original: Rapture in death.

“Ela levantou os olhos e fixou-os nos dele. Ambos tinham vindo da miséria, pensou, e conseguiram sobreviver a isso. Ambos tinham sido arrastados através de eventos violentos e trágicos, e ambos conseguiram superar tudo. Através de diferentes caminhos, haviam encontrado uma rota comum aos dois.
Algumas coisas duram para sempre, pensou ela. Algumas coisas bem comuns. Como o amor.” p. 40-41

Nem acredito que já tem um ano que li um livro dessa série, desse jeito não vou conseguir terminar nunca mesmo rsrs. Preciso encaixá-los mais rápido na fila, adoro os livros. Confiram o que achei do quarto volume com Êxtase mortal da J. D. Robb.

A série policial futurística se inicia em 2058, com o mundo muito diferente. Apesar de todas as modernidades - carros voadores, alimentação através de auto chefs e comida de verdade ser apenas para os muitos ricos, habitações em outros planetas, etc -, as pessoas continuam matando por loucura, ganância, inveja... como antigamente. A resenha não contém spoilers sobre desdobramentos dos livros anteriores, mas fala sobre a vida pessoal dos protagonistas.

A Tenente Eve Dallas está tentando se acostumar a sua nova vida ao lado do milionário Roarke, mas ainda tem dificuldade em lidar com todas as situações sociais que agora fazem parte de sua vida. Além de seus amigos Mavis e seu parceiro Leonardo, a doutora Mira e a policial Peabody, poucas pessoas a faziam se sentir a vontade. Sua vida era o trabalho, lá estava seu porto seguro, no caos da central de policia.

Seu novo caso começa fora da Terra, literalmente. Um engenheiro é encontrado morto, enforcado, com um sorriso no rosto. Um caso grotesco, mas típico de suicídio. E tudo ficaria por isso mesmo, se logo não aparecesse, agora em NY, outra vítima na mesma situação. Métodos diferentes, pessoas com nada em comum, mas o instinto de Eve lhe diz que existe algo estranho nessas mortes. As pessoas não tinham nenhum motivo para se matar.

A investigação de Eve, a leva ao mundo de games e jogos de realidade virtual. Um mundo repleto de prazeres, diversão e perigos. Tudo seria uma brincadeira, apenas uma diversão. Porém, Eve acredita que algo sinistro está envolvido, resta provar sua teoria e achar um culpado.

“- Você mudou a minha vida. Transformou-se na minha própria vida – e tocou os lábios dela com os dele, deixando o beijo se aprofundar lentamente, de forma suave. – Eu preciso de você!
Ela apertou-lhe o pescoço com os braços e se chegou ainda mais perto.
- Então me mostre... Agora.” p.197

~~~~~~

O casal mais sexy da literatura! Se não bastasse o ambiente esquentar sempre que uma cena entre o casal se inicia, ainda tempos um cenário futurístico, suspense e uma investigação de assassinato em andamento. Não é atoa que a série é gigantesca e os fãs devoram avidamente cada novo livro.

Eu adoro a série como um todo, Eve e Roarke são meu casal favorito, e ele é totalmente piriguetagem literária. O jeito brusco da policial, que não liga para nada material, também garante um lado divertido na trama. Os personagens secundários Mavis, Mira, Peabody, Feeney... são todos muito interessante. Queria ler logo todos para saber o que o futuro lhes reserva.

Agora a parte policial, é mais fraca do que em outros do gênero. Com exceção do primeiro livro, Nudez mortal, os assassinos são muito previsíveis. Ela introduz um personagem e só falta um letreiro piscando “assassino” na testa dele. Eu matei a charada toda desse volume logo do início, essa parte foi bem aquém do esperado.

Isso normalmente faz com que eu desgoste de um livro, mas aqui entendo que a parte policial é apenas algo secundário, para dar vida a história principal do casal. Então eu continuo gostando muito do livro, mesmo já imaginando todo o final rs.

Enfim, eu amo essa série e indico para todos. Não se assustem com o tamanho, até porque cada livro conta uma história principal que é independente. Embora eu aconselhe a leitura na ordem para conhecer a vida de Eve e Roarke. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Mortal
  1. Nudez Mortal (Naked in Death)
  2. Glória Mortal (Glory in Death)
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death)
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death)
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death)
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death)
  7. Natal Mortal (Holiday in Death)
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death)
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death)
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death)
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death)
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death)
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death)
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death)
  15. Pureza Mortal (Purity in Death)
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death)
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death)
  18. Dilema mortal (Divided in Death)
  19. Visão mortal (Visions in Death)
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death). 
  21. Origem mortal (Origin in Death)
  22. Recordação mortal (Memory in Death)
  23. Nascimento Mortal (Born in Death)
  24. Inocência mortal (Innocent in Death)
  25. Criação mortal (Creation in Death)  
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death) 
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)
  28. Promessa mortal (Promises in Death)
  29. Kindred in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  30. Fantasy in Death
  31. Indulgence in Death
  32. Treachery in Death
  33. New York to Dallas
  34. Celebrity in Death
  35. Delusion in Death
  36. Calculated in Death
  37. Thankless in Death
  38. Concealed in Death
  39. Festive in Death
  40. Obsession in Death
  41. Devoted in death
  42. Brotherhood in death
  43. Apprentice in death
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO