Nudez Mortal - J.D. Robb

>>  sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ROBB, J. D. Nudez Mortal. 2 ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2004. 350p. (Mortal, V.1). Título original: Naked in Death.

“Um jogo de poder, suspense e sedução”

Nudez Mortal foi o livro que escolhi para o Desafio Literário no mês de agosto. O tema do mês é romance policial, para conhecer os livros escolhidos pelos outros participantes clique AQUI.

O ano é 2058. O mundo está mudado. Modernidade. Evolução. A alma humana continua a mesma, cheia de falhas, desejos secretos e maldade. Ambição. Imperfeição. E é neste cenário em que iremos embarcar no primeiro volume da série Mortal, escrita por Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D. Robb. Conheça e apaixone-se por Nudez Mortal.

No mundo atual o porte de arma foi proibido, os policiais usam equipamentos a laser e armas de choque com o poder de incapacitar e somente em último caso de matar. Modernos equipamentos de comunicação e vídeo, super computadores, robôs, estações espaciais, segurança, rapidez e organização. As pessoas vivem muito mais tempo já que a maioria das doenças não são mais fatais. A natureza foi destruída em grande parte, e a alimentação normal foi substituída por alimentos sintéticos. Mas a natureza humana continua a mesma, com todas  suas nuances.

A Tenente Eve Dallas é uma talentosa policial do Estado de Nova York. Forte e decidida ela vive em função de sua profissão. Solitária, investiu toda sua paixão em sua carreira. Com o corpo magro, cabelos curtos e pouca preocupação com sua aparência. Eve esconde alguns demônios do passado, guarda suas dores e seu sofrimento apenas para si, o dever vem em primeiro lugar.

Ela ainda se espanta com a maldade do ser humano, e agora um assassino cruel colocará em cheque toda sua coragem, sua força e seus instintos. Um perigoso serial killer ameaça a vida de várias mulheres e cabe a Eve detê-lo Cada vez que ele escapa, mas uma vida está em risco; e em uma investigação de poucas pistas um nome surge várias vezes: Roarke. 

“E ele a desejava, compreendeu então, sentindo uma pressão no peito. Ele a desejava desesperadamente.”

Roarke é um misterioso bilionário irlandês. Suas origens e sua riqueza vêem de fontes desconhecidas, atualmente ele é dono de boa parte do mundo, ou melhor, da galáxia. Um homem desconhecido e perigoso. Um homem forte, sedutor e de uma beleza estonteante. Eve precisa investigá-lo. Ele quer seduzi-la. A tensão entre os dois é palpável. Um jogo de vida e morte, estar nos braços dele é um vício para ela, e as conseqüências são mortais.  

Com todo o avanço da humanidade, temos um assassino cruel e sanguinário. Prostitutas, agora em uma profissão legalizada, estão sendo assassinadas de forma sórdida, nojenta e com muito sangue. O assassino consegue encobrir todas as pistas e quando todos os apetrechos modernos falham, o bom e velho instinto policial falará mais alto. 

Ufa! Não tem como descrever este livro sem ficar tenso, é uma leitura avassaladora. Uma mistura perfeita de suspense e romance, um thriller policial com muita sedução e cheio de cenas picantes, hot perfeito. Eu fiquei realmente impressionada com esta série, daqueles livros que a gente devora e chega ao final cheio de expectativa. 

Os personagens são instigantes. Fortes, ricos e poderosos que conseguem manipular a justiça e a força policial. A primeira vítima é neta de um senador, uma prostituta legalizada, em uma família muito poderosa. Eve terá que enfrentar o próprio chefe de policia para tentar romper a bolha da poderosa família DeBlass. E conforme avança coloca sua própria vida em risco. Roarke é um personagem que causa arrepios e suspiros, impossível não se apaixonar pela sua força, pelo seu olhar e pelos seus gestos.  Confesso, fiquei com as pernas bambas e completamente apaixonada.  ^ ^

“Os braços dela envolveram-no, com os dedos se perdendo em seus cabelos. O corpo dela batia de encontro ao dele, vibrando, enquanto o beijo foi ficando mais intenso, e a seguir quase brutal. Ele tinha uma boca quente, beirando o cruel. O choque daquele calor enviou ondas internas de reação direto ao centro dela.”


Aprovado e super recomendado :)

P.S: A série é gigante, não sei se tem fôlego para tanto livro, pretendo ler todos e na ordem rs. Mas de qualquer forma não tenham medo de ler, os livros são bem independentes e não termina no ar. 

Série Mortal
  1. Nudez Mortal (Naked in Death)
  2. Glória Mortal (Glory in Death)
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death)
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death)
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death)
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death)
  7. Natal Mortal (Holiday in Death)
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death)
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death)
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death)
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death)
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death)
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death)
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death)
  15. Pureza Mortal (Purity in Death)
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death)
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death)
  18. Dilema mortal (Divided in Death)
  19. Visão mortal (Visions in Death)
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death)
  21. Origem mortal (Origin in Death)
  22. Recordação mortal (Memory in Death)
  23. Nascimento Mortal (Born in Death)
  24. Inocência mortal (Innocent in Death)
  25. Criação mortal (Creation in Death)  
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)  
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)  
  28. Promessa mortal (Promises in Death) 
  29. Kindred in Death (os demais não lançados no Brasil)
  30. Fantasy in Death
  31. Indulgence in Death
  32. Treachery in Death
  33. New York to Dalas
  34. Celebrity in Death
  35. Delusion in Death
  36. Calculated in Death
  37. Thankless in Death
  38. Concealed in Death
  39. Festive in Death
  40. Obsession in Death
  41. Devoted in death
  42. Brotherhood in death
  43. Apprentice in death
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO