Viaje comigo #148

>>  sábado, 3 de maio de 2014


Oi pessoal,

Como foi a semana de vocês? Aproveitaram bem o feriado?
A minha semana foi agitada, na terça-feira fui Encontro de leitores da Editora Arqueiro, divulguei aqui no sábado passado. O encontro foi ótimo, adorei saber mais sobre o processo de publicação de uma Editora, os novos lançamentos, a história da Editora Saída de Emergência e rever a Nat. No final rolou alguns sorteios, mas vocês já sabem como tenho sorte nisso hehe.

Na quarta aconteceu o encontro mensal do Clube das chocólatras e é sempre ótimo encontrar com as meninas e ficar papeando sobre livros por horas. Depois ainda consegui, finalmente, ir assistir Divergente!! Adorei, achei bem fiel ao livro e o Four é melhor do que o da minha imaginação hehe. Acho que para quem não acompanha os livros não é tãoo legal assim, o meu namorado achou legal, mas disse que JV é bem melhor. Bom, eu também gosto mais de JV, mas mesmo assim hehe.

Na quinta devo ter sido abduzida, sabe quando o dia passa voando e você não faz nada que falou que iria fazer? Pois é, estava em casa de bobeira, mas não li quanto gostaria, não fiz praticamente nada e o dia já tinha acabado. Na sexta consegui ler mais, mas foi mais ou menos a mesma coisa rs.

E hoje as 15:00 hrs acontece a 3ª Edição da Turnê Intrínseca, o evento faz o maior sucesso aqui em BH. O encontro mudou e será na Livraria Leitura do Minas Shopping. Pela primeira vez vou conseguir ir! \o \o Estou muito feliz de participar, porque normalmente é assim em feriado prolongando e eu sempre viajo. Ah é, por falar nisso não viajei rs. Tinha dito sábado passado que estaria sumida no feriado e só voltaria na terça, mas peguei uma gripe que me deixou desanimada de viajar – lá na roça deve estar mais frio ainda do que aqui-, mas o evento da Intrínseca também influenciou na decisão. :P

Ah para quem me perguntou nos comentários, o gato abandonado que apareceu no Viaje comigo da semana passada passa cada dia mais tempo aqui em casa do que na rua e já o batizamos de Harry Potter. ^^ Só que o Rony Weasley briga muito com ele – estamos pensando em mudar o nome para Snape haha – então não sei se ele vai dar certo aqui. De qualquer forma, ontem levamos ele ao veterinário, tem que esperar o resultado dos exames agora. Apesar que hoje de manhã ele não deu as caras, será que foi o trauma de ir ao médico? :P

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #106 – Supernatural: Bloodlines na coluna da Kellen.
  2. Resenha de O canto das sereias #1 da ValMcDermid.
  3. Resenha de O chá de bebê de Becky Bloom #5 da Sophie Kinsella.
  4. Resenha de Eternidade mortal #3 da J. D. Robb.
>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Sorteio Kit Top comentarista de abril com 1 livro da lista a escolha + brindes TERMINOU dia 30/04/2014.
  2. Sorteio Kit Cidades de papel + A culpa é das estrelas vai até 10/05/2014.
  3. Sorteio Kit Dia das mães vai até 17/05/2014. Kit com 5 livros: O boneco de neve + Esconda-se + Tigana: A lâmina da alma + The 100: Os escolhidos + O códex dos caçadores de sombra.
Amanhã tem resultado do Top comentarista e depois promoção com o Kit de junho, sorteio de O canto das sereias e um kit imperdível da Julia Quinn.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Chegaram para análise das Editoras parceiras:


E mais alguns da Editora Novo Conceito:

- Um herói para ela da Lu Piras (SKOOB): Um romance interessante, mas não sei bem o que esperar. A roteirista estudando fora me lembra FMF e a coisa toda da manda mascarada me lembra de Sábado a noite hehe.

- Esta é uma história de amor da Jessica Thompson (SKOOB). A capa parece uma comédia romântica, mas pela sinopse da para esperar um pequeno drama será? Não vi resenhas sobre ele ainda.

- Os solteiros da Meredith Goldstein (SKOOB). Será que é um chick-lit? Pela sinopse parece ser bem divertido, fiquei curiosa.

- O retrato do Charlie Lovett (SKOOB). De todos o que mais me chamou a atenção, mistura romance, suspense e literatura, espero gostar.

Da Editora Geração chegou O enigma das estrelas do F. T. Farah (SKOOB). Primeiro de O clube dos mistérios, mas sei lá, não estou com vontade de ler. Alguém já leu e pode me falar o que achou?

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No domingo comecei Entre o agora e o sempre #2 da J. A. Redmerski. Eu adoro new adult e este é a continuação de Entre o agora e o nunca. Ah eu adorei o primeiro livro, e no final não entendi muito bem o porquê de ter uma continuação. Mas enfim, o segundo começou muito bem, gosto dos dois e gostei da nova trama e da proposta da autora. Porém, boa parte do livro é exatamente igual ao primeiro! As mesmas viagens, as mesmas transas, os mesmos diálogos. Eu fiquei com tanta preguiça que torci a cara para o livro. Mas, gostei do final. Terminou muito bem e nunca vi um epílogo mais completo, parecia que iam contar a vida dos dois até o último suspiro rsrs. Enfim, não é bom quanto o primeiro, mas gostei de ter lido.

Na terça comecei O visconde que me amava #2 da Julia Quinn. O segundo da série Os Bridgertons. Depois da Daphne de O duque e eu,  agora temos a história do Anthony. Eu amei o primeiro, e adorei este, mas não gostei tanto quanto o outro. Gostei da mocinha, mas não sei como ela não mandou o Anthony pastar. Para o leitor que conhece as duas narrativas é fácil entender o lado do moço, mas para ela que só tira conclusões da maneira como ele se comporta é duro de aguentar. Ele demonstra ser egocêntrico, metido a besta e um partido irrecusável. As brigas são divertidas, mas eu queria esganá-lo. Tirando isso, me diverti muito com o livro e adorei o casal depois do início turbulento. Mas o que me desagradou foi que achei a história idêntica ao primeiro livro. Sim, a fórmula básica de romances de época são sempre a mesma, mas não é só isso. Tem o mesmo drama, um acidente, uma bebedeira, um fragrante no jardim... Parecia que eu estava lendo o mesmo livro com personagens diferentes.

Na quinta comecei Desumano e degradante da Patricia Cornwell. Quarto livro da série Kay Scarpetta, série policial que acompanha a legista chefe Kay na investigação de vários casos de assassinato. Por um lado este é o melhor livro da série até agora, é um livro mais pessoal, e acompanhamos a força que Kay demonstra em lidar com uma situação extremamente complicada sem se abalar. Vemos também sua dificuldade em líder com a família e os problemas pessoais. O caso em si é bem confuso e começa meio lento, mas o que não gostei foi do final. A dedução para chegar ao criminoso acontece do nada nas últimas páginas, não me convenceu.  Tirando o final, a leitura foi ótima.

Balanço da semana
Lendo 1 livro
50 livros lidos em 2014
341 livros na fila de não lidos. 


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem. ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO