Acerto de contas - Lee Child

>>  segunda-feira, 25 de março de 2019

CHILD, Lee. Acerto de contas. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2017. 406p. (Jack Reacher, v.7). Título original: Persuader.

“- Boa sorte – disse ela. Acho que não deixamos passar nada.
Mas deixamos passar muitas coisas. Havia erros gritantes no nosso raciocínio, e todos eles voltaram para me assombrar.” p.60

Eu amo a série policial Jack Reacher. Normalmente fico sofrendo porque demoram tanto a lançar os livros por aqui, mas dessa vez a culpa foi minha. Comprei e não consegui tempo para ler, por causa dos muitos livros de parceria. O bom é que agora já lançaram mais e preciso comprar para a coleção rs. Enfim, confiram o que achei de Acerto de contas do Lee Child.

A resenha não contém spoilers dos volumes anteriores.

Jack Reacher, ex-policial do exército, não foge de desafios e não consegue dizer não para uma bela mulher. Ele enfrenta qualquer coisa, desde que ache a proposta interessante. Não tem medo de nada e é muito bom naquilo que faz: matar, torturar, intimidar, investigar, dentre outros ofícios. Ele não tem endereço, nem documentos ou conta no banco. Anda com a roupa do corpo e viaja pelo país. Mas dessa vez era pessoal, e ele queria vingança.

Há dez anos uma investigação deu errado e uma policial morreu por sua culpa. Ele achou que o criminoso estava morto e o caso encerrado. Até que um dia, andando casualmente pelas ruas de Boston, ele vê o homem, uma sombra do passado. Ele começa a investigar, pretende por um fim nele de uma vez por todas. Para muitos isso seria vingança, ele chama de justiça.

Com a ajuda do FBI, que tem grande interesse no caso, Reacher precisa se infiltrar em uma casa afastada de tudo, sem saber aonde vai e o que pode acontecer. Ele está disfarçado, mas precisa que uma série de fatores não seja investigado para que tudo dê certo. O risco é grande, o perigo é constante. Cada hora que fica naquele local, é um risco de ser desmascarado. Reacher não mata inocentes, mas se não tiver escolha, sua vida está em primeiro lugar.

Ele está sozinho, o perigo é grande, ele pretende vencer.

~~~~~~~~

A série chega ao sétimo volume e todos os livros são excelentes. Reacher é pura adrenalina. Forte, sexy, inteligente e corajoso. Ele formula teorias e parte para a ação, não tem medo, não se esquiva, enfrenta qualquer coisa. 

Fico feliz que já tenha os dois próximos livros lançados por aqui. Além do que lançaram ano passado, finalmente vou poder ler Um tiro. Aquele que virou filme com o Tom Cruise ( nenhuma semelhança com o personagem que tem 2 metros de altura e puro músculo aff) como Jack Reacher; o livro havia sido lançado antes e fora da ordem da série, e por isso eu não li na época. E nem assisti ao filme rs.

Voltando ao livro, o enredo é muito interessante. Pela primeira vez o Reacher está tão por fora quanto o leitor. Ele consegue entrar na casa sob um falso pretexto, para trabalhar como segurança, mas aparentemente ninguém confia nele. Ele não sabe quem é o chefe da quadrilha, como eles agem, não sabe se sua identidade falsa ainda está segura. A casa fica no meio do nada, perto do mar, ele não tem contato com o mundo exterior e tem poucas informações para trabalhar. Cada cena é um frio no estômago, e um medo do que vai acontecer com ele.

Suspense e adrenalina lá no alto, afinal, qualquer coisa pode acontecer em todas as páginas. Apesar disso, no que diz respeito a trama principal e aos personagens secundários, foi dos que menos gostei. Normalmente me apego mais aos personagens e as mulheres com quem ele se envolve no caminho rs. A agende Duff, do FBI, é bem sem sal.

Já o final compensa tudo, uau, que sequencia de cenas de ação. Ficaria ótimo no cinema, pena que pelo jeito o filme não emplacou (aquele com o baixinho kkk). Amei o final, mas fiquei querendo um epílogo (até porque normalmente o próximo livro começa sem citar nada do anterior), e eu queria saber o que aconteceu com a família lá, depois que o Reacher foi embora.

Leiam na ordem senão não tem graça rs.  Essa série eu super indico! Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Jacy Reacher do Lee Child
  1. Dinheiro Sujo (Killing Floor)
  2. Destino: Inferno ( Die Trying)
  3. Alerta final (Tripwire)
  4. Caçada às cegas (Running Blind)
  5. Miragem em chamas (Echo Burning)
  6. Serviço secreto (Without Fail)
  7. Acerto de contas (Persuader)
  8. O inimigo (The Enemy)
  9. O último tiro (One Shot) 
  10. Por bem ou por mal (The hard Way)
  11. Bad Luck and Trouble (os demais não lançados no Brasil)
  12. Nothing to Lose
  13. Gone Tomorrow
  14. 61 ours
  15. Worth dying
  16. The affair
  17. A wanted man
  18. Sem retorno (Never go back)
  19. Personal
  20. Make Me
  21. Night School
  22. The midnight  line
  23. Past tense
  24. Blue Moon.

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO