Dinheiro Sujo - Lee Child

>>  quarta-feira, 30 de junho de 2010


CHILD, Lee. Dinheiro Sujo. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2006. 476p. (Jack Reacher, v.1).

“Os homens querem ser Jack Reacher. As mulheres querem Jack Reacher”

Lugar errado. Hora errada. Ele estava apenas de passagem pela pequena cidade de Margrave na Geórgia e tudo que queria era um belo café da manhã na lanchonete local. Apenas um turista de passagem, o único turista na pequena cidade. Ele era o grandalhão desconhecido e acaba preso, surpreendentemente acusado de assassinato. Preso por um crime que não cometeu, ele é Jack Reacher, eles não sabiam com quem estavam se metendo. 

Em um thriller policial eletrizante conheça Jack Reacher em Dinheiro Sujo de Lee Child. 

Quando se viu atrás das grades, acusado de um crime que certamente não havia cometido Jack pensou que era apenas um engano, logo esclareceria tudo e poderia seguir viagem. Outras estradas, outras cidades, onde ele poderia continuar andando, sem mala e sem documentos, apenas com a roupa do corpo e sem futuro certo. Porém rapidamente percebeu que estava metido em algum muito pior, algo maior e assustador. Eles queriam um bode expiatório, alguém para ser incriminado e quem sabe morto.

O que eles não sabiam é que o andarilho sem lenço nem documento era um ex-militar, altamente treinado física e emocionalmente para lutar. Jack era esperto, inteligente e podia provar as falhas em sua acusação. Fornece sua ficha, seus antecedentes e seu álibi. Logo fica claro que ele não poderia ter cometido aquele crime, ele poderia seguir viagem.

Mas quem quer que estivesse por trás daquela acusação tinha muito a perder, logo uma trama sem precedentes começa a ser desmascarada e a contagem de corpos só aumenta. Uma grande conspiração, muito dinheiro. Mortes sórdidas e bem executadas, assassinato frio e doentio. Eles despertaram a ira de Jack Reacher e agora iriam pagar por isso. Eles o deixaram muito puto, este foi o primeiro erro.

O livro é eletrizante, viciante, em nenhum momento você fica sentada esperando a ação começar, tem ação do início ao fim. Jack é um personagem irresistível, pela sua força, pelo seu jeito “Jack Bauer” de ser e não posso negar, pelos seus atributos físicos. Imaginem... ele é forte, no alto dos seus quase dois metros de altura, com olhos azuis gelo, capazes de te assustar ou de te envolver, com seu treinamento para matar, Jack é uma mistura irresistível de terror e sedução. 

E ele quer vingança, quer ir à forra e não tem medo das conseqüências. Ao mesmo tempo ele também quer proteger aqueles que gosta. Sim, o livro também tem romance, na verdade tem uma policial muito sortuda que irá se deliciar nos braços de Jack - Roscoe. Ela faz parte do corpo policial da cidade e juntamente com o chefe Finlay irão investigar a verdade por trás de todos aqueles crimes. 

Eu amei o livro, é tanta adrenalina que na minha cabeça eu via um filme de ação eletrizante. Agora tiveram algumas partes que eu não consegui ligar, ficou meio sem sentido...como a parte da tentativa de assassinato no presídio e já no final querem o cara vivo; uma outra em que ele localiza um cara que poderia estar em qualquer cidade por pura dedução, mas como sempre, não posso entrar em detalhes para não contar spoilers. No mais, coloque logo na listinha e não deixe de ler.

O autor escreve de uma maneira simples e direta que cativa, narrativa em primeira pessoa que não te deixa desgrudar os olhos da página. Recomendado para quem gosta de um bom policial e de histórias com muita ação. No original já existem 13 livros do autor protagonizados por Reacher, mas fiquem tranqüilos que os livros são independentes e você não precisa necessariamente ler na ordem.  No Brasil o segundo livro protagonizado por Jack Reacher foi lançado recentemente com o título de Destino:Inferno

Coleção Jacy Reacher por Lee Child
  1. Dinheiro Sujo (Killing Floor)
  2. Destino: Inferno ( Die Trying)
  3. Alerta final (Tripwire)
  4. Caçada às cegas (Running Blind)
  5. Miragem em chamas (Echo Burning)
  6. Serviço secreto (Without Fail)
  7. Acerto de contas (Persuader)
  8. O inimigo (The Enemy)
  9. O último tiro (One Shot) 
  10. Por bem ou por mal (The hard Way)
  11. Bad Luck and Trouble (os demais não lançados no Brasil)
  12. Nothing to Lose
  13. Gone Tomorrow
  14. 61 ours
  15. Worth dying
  16. The affair
  17. A wanted man
  18. Sem retorno (Never go back)
  19. Personal
  20. Make Me
  21. Night School
  22. The midnight  line
  23. Past tense
  24. Blue Moon.
Site oficial do autor: http://www.leechild.com

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO