Destino: Inferno - Lee Child

>>  sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CHILD, Lee. Destino: Inferno. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010. 490p. (Jack Reacher, v.2).

Cometeram um erro. Eles o haviam transformado. De espectador passara para oponente. Um erro muito grave de se cometer. Abriam a porta proibida, sem saber o que saltaria para cima deles.”

Com muita adrenalina e cheio de testosterona, Jack Reacher está de volta com todo seu estilo. Em sua segunda aventura Reacher consegue se superar no quesito ação, perigo e suspense em mais um livro com todo jeito de roteiro de cinema. Hoje vou falar de Destino: Inferno do autor britânico Lee Child

Chicago. Dia quente de verão. Horário do almoço. Jack Reacher anda tranquilamente pela rua, em sua eterna jornada sem destino definido. Uma mulher apoiada em uma muleta parece bastante atrapalhada com alguns cabides de roupas. Jack do alto de seus dois metros e apesar da sua cara de mau, pode ser um homem gentil. Ele resolve ajudá-la. Não foi uma boa idéia, não mesmo.

Holly Johnson é uma agente do FBI. Jovem, atlética, competente. Holly também é a filha de um homem muito poderoso. Isso a torna importante. E vulnerável. E foi num dia quente de verão, em Chicago, que seu pesadelo começou. A situação não estava nada boa, eles não iriam matá-la, precisavam dela viva, mas a alternativa podia ser muito pior. Tudo que ela tem é aquele grandalhão desconhecido, perigoso e atraente. 

Trancados em um furgão a mercê dos seqüestradores, Jack e Holly, não tem para onde fugir. Os seqüestradores não dizem nada, a estrada é desconhecida, tudo que eles querem é sair daquele carro, mas acabam descobrindo que o destino final é muito mais aterrorizador. Jack terá que lutar por sua vida e fazer de tudo para salvar a vida de Holly. Ele está furioso, aqueles homens não tinham a menor idéia de com quem se meteram. 

Corrupção. Política. Milícia. Terrorismo. Roubo de armas. Lavagem cerebral. Doutrina. Surto coletivo. Ratos. Guerra. Terror. Massacre. Suicídio em massa. Seqüestro.  A coragem de um homem será suficiente para sobreviver ao inferno?

“Ficou deitado lá, sentindo-se como uma bomba-relógio sendo transportada bem para o centro nervoso do território inimigo. Sentiu a inundação de ódio e vibrou com ela, e a saboreou, e a acolheu.”

A sensação quando leio Lee Child é que estou assistindo a um filme de ação; o ator principal é sedutor e atraente, a mocinha indefesa, os bandidos super organizados e uns efeitos que me lembram “Duro de Matar”.  Eu começo ler e fico pensando, ah não tem como ele fazer isso, não tem lógica. E no fim estou lá roendo as unhas, torcendo pelo protagonista e não to nem aí se ele consegue jogar um carro em cima de um helicóptero (foi só uma hipótese, lembram no Duro de Matar? rsrs).

Eu gostei mais deste livro do que do anterior, se você não leu Dinheiro Sujo, confira a resenha AQUI. Mas pode ler fora da ordem sem medo, os livros são totalmente independentes, os personagens mudam todos e em nenhum momento nesta história ele fez alguma citação ou referência ao livro anterior.  

Neste livro o clima está mais tenso, os acontecimentos mais pesados e Jack sofre muito mais.  Tem umas cenas de arrepiar os cabelos, o autor não polpa sangue e nem a nossa imaginação. E por outro lado, o envolvimento romântico dos personagens foi perfeito. Gostei muito de Holly e torci para ela e Jack ficarem juntos, é eu sei, mesmo com todos os revólveres, algemas e tudo o mais :)

O livro com sua mistura de ação, suspense e romance e a narrativa de Lee Child é excelente. Recomendado. Agora fico na expectativa sobre o lançamento de Tripwire no Brasil, espero que não demore muito, Jack passa e deixa saudades. 

Coleção Jacy Reacher por Lee Child
  1. Dinheiro Sujo (Killing Floor)
  2. Destino: Inferno ( Die Trying)
  3. Alerta final (Tripwire)
  4. Caçada às cegas (Running Blind)
  5. Miragem em chamas (Echo Burning)
  6. Serviço secreto (Without Fail)
  7. Acerto de contas (Persuader)
  8. O inimigo (The Enemy)
  9. O último tiro (One Shot) 
  10. Por bem ou por mal (The hard Way)
  11. Bad Luck and Trouble (os demais não lançados no Brasil)
  12. Nothing to Lose
  13. Gone Tomorrow
  14. 61 ours
  15. Worth dying
  16. The affair
  17. A wanted man
  18. Sem retorno (Never go back)
  19. Personal
  20. Make Me
  21. Night School
  22. The midnight  line
  23. Past tense
  24. Blue Moon.
Site oficial do autor: http://www.leechild.com

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO