Amante libertada - J. R. Ward

>>  sexta-feira, 12 de maio de 2023

WARD, J.R. Amante libertada. São Paulo: Universo dos Livros, 2012. 552p. (Irmandade da Adaga Negra, v.9). Título original: Lover Unleashed.

"- Faria qualquer coisa por você. Qualquer coisa.
Com isso, continuou a sair... e quando a porta foi fechada com cuidado, percebeu que 'Eu amo você" poderia ser dito sem que tal frase fosse pronunciada. 
Ações significavam mais do que palavras." p.208

E não é que eu consegui finalmente ler mais um livro da IAN?! Mais uma das séries grandes e antigas que tenho parada na estante... e tenho esperança de terminar de ler um dia hahaha. Esse é o 9º livro da Irmandade da Adaga Negra com Amante Libertada da J. R. Ward. 

Em Caldwell, Nova York, a eterna batalha entre vampiros e Redutores continua. Os irmãos da Irmandade continuam firmes na luta, a maioria das famílias vampíricas fugiram da cidade temendo por sua segurança. O poder do Rei enfraquece, os Redutores aumentam. 
Contém spoilers sobre os livros anteriores da série.

Payne é uma escolhida, foi criada junto à Virgem Escriba para servir os vampiros da aristocracia com seu sangue forte. Mas ela também é filha da Virgem Escriba com um vampiro selvagem. Um segredo guardado há muitos anos. Payne cresceu do outro lado, uma prisioneira, ainda mais depois de descer até o mundo terreno e assassinar o pai para salvar a vida do irmão.  E seu irmão gêmeo é ninguém menos do que Vishous, guerreiro da Irmandade (ver Amante Liberto). Uma guerreira forte, bela e mortal. Payne foi ferida seriamente enquanto treinava com o Rei. Agora se encontra na sede da Irmandade, paralisada, em uma cama. 

Desesperada para salvar a vida de Payne e sua coluna da paralisia, a Dr. Jane Whitcomb, companheira de Vishous, procura o melhor cirurgião da área, um humano, o Dr. Manuel Manello. Ele era seu chefe e amigo no passado, tinha uma paixonite por ela, mas Jane simulou sua própria morte ao se vincular a V, deixando para trás o mundo mortal.  

Qual não é a surpresa de Manello quando reencontra Jane, razoavelmente viva hehe, e bem. Ele já tinha tido a memória apagada pelos vampiros uma vez, e as lembranças voltam com tudo. Agora está novamente neste mundo secreto, e pior, completamente encantado por sua nova paciente. 

Enquanto isso, Qhuinn está sofrendo por ter deixado seu grande amor escapar, Blay. Seu melhor amigo assumiu-se homossexual e agora está namorando. Solitário, Qhuinn descuida do corpo enquanto tenta esquecer. Ao seu lado, a escolhida Layla, tenta deixar de lado seu amor pelo guerreiro, sabendo que não é correspondida. 

Ao mesmo tempo  que Vishous fará de tudo para salvar a vida da irmã que nem sabia que existia, ele precisa lutar contra seus desejos mais sombrios para salvar seu relacionamento com Jane. 

Payne também se sente completamente atraída por seu médico, mas sabe que os dois pertencem a mundos completamente diferentes. Porém, seus reflexos só parecem dar algum sinal de melhora na presença sedutora do médico. Completamente apaixonado, Manello luta contra um amor impossível. 

~~~~~~~~~~~~~

Apesar de demorar muito tempo para continuar a série, ela é a única sobrenatural que ainda não desisti (outras que não finalizei acabei abandonando) e sigo na luta rs. Adoro os personagens e curto muito a aventura principal, a luta dos vampiros contra os redutores. E aqui não foi diferente, trama envolvente, romance "caliente" e muita ação!

São várias tramas paralelas neste volume, tenho percebido que isso vem aumentando nos últimos livros, e Payne acabou virando coadjuvante da própria história. Temos os dramas de Qhuinn, a luta de Vishous contra sua natureza masoquista e seus subsequentes problemas com Jane. Temos também personagens novos, Xcor e seu bando de vampiros ingleses que vêm para os EUA.  E além de tudo isso, os ataques dos redutores, que parecem se multiplicar rapidamente. Temos também policiais humanos investigando um serial killer e diversos desaparecimentos. 

Com o pouco destaque de Payne e Manello, achei o romance mais fraco até agora. Não senti aquela química toda que vemos nos outros casais, nem achei muita graça nele. E achei algumas cenas para lá de forçadas, por exemplo, quando Payne só melhora da paralisia porque está com tesão pelo médico hahaha. O casal não convenceu, pareceu que tinham nada em comum a não ser atração sexual.

 Vishous está um porre na maior parte do tempo, ainda bem que melhora no final. Senti pena de Jane na maior parte do tempo, uma santa. Quem aparece para salvar o dia é Butch, melhor amigo de V. Mas rola uma cena de dominador/submisso entre os dois, pesadíssima, até agora não digeri aquilo. 

Tem uma cena também onde vários irmãos ficam feridos em um ataque da irmandade que achei muito mal feita, não contam direito como tantos irmãos poderosos ficaram à beira da morte com meia dúzia de redutores. Só serviu para mostrar os médicos em ação salvando a vida de todos. 

Eu gostei do final, mas não foi dos meus favoritos da série não. Pretendo continuar lendo, torçam por mim!! Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward:
  1. Amante Sombrio - Wrath (Dark Lover)
  2. Amante Eterno – Rhage (Lover Eternal)
  3. Amante Desperto – Zsadist ( Lover Awakened) 
  4. Amante Revelado – Butch (Lover Revealed)
  5. Amante Liberto – Vishous (Lover Unbound)
  6. Amante Consagrado – Phury (Lover Enshrined)
  7. Amante Vingado – Rehvenge (Lover Avenged)
  8. Amante Meu - John Mattew (Lover Mine)
  9. Amante Libertada - Payne (Lover Unleashed) 
  10. Amante Renascido - Tohrment (Lover Reborn)
  11. Amante Finalmente - Qhuinn (Lover at Last)
  12. O rei (The king)
  13. Os sombras (The shadows)
  14. A besta (The Beast)
  15. A escolha (The chosen)
  16. A ladra (The thief)
  17. O salvador (The savior)
  18. O pecador (The sinner)
  19. Amante imortal (Lover Unveiled)
  20. Lover Arisen (Os demais não lançados no Brasil)
  21. Lassiter.

Livro interligado
Guia oficial da série (The Black Dagger Brotherhood: An Insider’s Guide).

Avaliação (1 a 5): 3.5


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO