Uma chance para o amor - Tessa Dare

>>  sexta-feira, 21 de agosto de 2020

DARE, Tessa. Uma chance para o amor. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2018. 112p. (Spindle Cove, v. 4.5). Título original: Lord Dashwood missed out.

“Nora segurou com firmeza no pito da sela e piscou para afastar uma lágrima idiota de seu olho. Ela se recusava a chorar. Em vez disso, buscaria consolo em uma certeza que já tinha servido para acalmá-la antes: Lord Dashwood perdeu sua oportunidade. De novo. E dessa vez, Nora não olharia para trás. ” p.85

Hoje tem outro conto da série Spindle Cove por aqui, com Uma chance para o amor da Tessa Dare.

A senhorita Elinora Browning cresceu e se apaixonou pelo melhor amigo do irmão, Lorde Dashwood. Depois que o irmão faleceu em um acidente de equitação, ele foi embora e nunca mais olhou para trás. Ela esperava um compromisso, ou pelo menos uma despedida apaixonada. Revoltada, depois de uma noite de xerez, ela escreve um manifesto intitulado “Lord Ashwood perdeu sua oportunidade”, para todas as jovens que já haviam sido negligenciadas ou decepcionadas pelos homens.  

Agora aos 23 anos, Elinora é uma escritora e ministra palestras entusiasmadas sobre a independência das mulheres. Ela está a caminho de Spindle Cove para dar uma palestra na biblioteca Duas Irmãs, propriedade de Paulina e sua irmã Daniela (ver Uma duquesa qualquer).

Ela acaba perdendo a carruagem do correio e pega a próxima que só tem mais um ocupante. Ele, o Lorde que destruiu seu coração. Lorde Dashwood está de volta e muito curioso para saber “o que perdeu”. Ela quer distância, mas uma carruagem quebrada e uma cabana no meio da neve, muda tudo.

~~~~~~

Como todos da série é uma história leve e bem divertida, pena que como um conto, tenha sido tão curtinho.  Mas eu gostei da leitura, curti o casal e os desdobramentos.

Adorei rever Paulina e todo o pessoal de Spindle Cove. Tem uma cena em que todos os maridos dos livros anteriores partem para tentar achar Elinora no meio da nevasca, foi muito divertido.

O conto em si foi bem engraçado, ri alto em alguns momentos. Gostei do casal, as cenas deles na cabana foram ótimas.

A premissa acabou me decepcionando um pouco. Já que ela escreve um manifesto contra o que aconteceu com ela, e por isso fica conhecida como uma escritora feminista. Mas ela ainda ama o mesmo Lorde por vários anos e acaba perdoando tudo em poucas páginas. 

Eu adoro a série e os contos são um bom complemento. Se joguem nos romances de época, são ótimos para passar o tempo rs. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Spindle Cove da Tessa Dare
  1. Uma noite para se entregar (A night to surrender)
  2. Uma semana para se perder (A week to be wicked)
  3. A dama da meia-noite (A lady by midnight)
  4. Uma duquesa qualquer (Any Duchess will do)
  5. Como se livrar de um escândalo (Do you want to start a scandal)
1.5 O presente inesperado (Once upon a winter’s eve).
3.5 A bela e o ferreiro (Beauty and the blacksmith)
4.5 Uma chance para o amor (Lord Dashwood missed out).

Avaliação ( 1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de agosto!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO