Pelo amor de Cassandra - Lisa Kleypas

>>  segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

 

KLEYPAS, Lisa. Pelo amor de Cassandra. São Paulo: Editora Arqueiro, 2020. 272p. (Os Ravenels, v.6). Título original: Chasing Cassandra.

"Cassandra viu o momento que ele cedeu, quando o desejo de beijá-la se tornou forte demais para que se importasse com qualquer outra coisa. Quando Severin baixou a cabeça e sua boa encontrou a dela, Cassandra fechou os olhos para receber aquele toque cuidadoso e sedutor. Ele levou delicadamente a mão até a nunca dela enquanto sua boca se movia com uma leveza erótica... um momento após outro... uma respiração após outra. Cassandra sentiu um calor ardente se espalhar pelo corpo, como se sua corrente sanguínea estivesse cheia de faíscas." p. 81

Este era para ser o último volume da série de romances de época, Os Ravenels. Porém a autora decidiu escrever mais um livro, não sei se agora termina nele rs, que está previsto para 2021 nos EUA. De qualquer forma cada livro fala sobre um casal, hoje conto para vocês o que achei de Pelo amor de Cassandra da Lisa Kleypas.

Cassandra Ravenel tem gostos simples e sempre se sentiu apagada perto da irmã gêmea, Pandora (Um acordo pecaminoso). Pandora era a inteligente, a criativa, a animada, a interessante... ela era apenas a mais bonita. Em sua primeira temporada rejeitou cinco pedidos de casamento, sua beleza chamava a atenção, mas ela sempre quis mais, ela queria o amor. No casamento da irmã, que nunca quis se casar, ela sente toda a pressão de não ter conhecido ninguém minimamente interessante e entra em desespero.

Tom Severin sempre foi implacável nos negócios, e era conhecido até pelos amigos como uma pessoa sem coração. Tom nem entendia algumas emoções básicas, com memória fotográfica e muita ambição ele afirma só ter cinco sentimentos, e está feliz assim. Até que o riquíssimo magnata das ferrovias, começa a sentir um vazio estranho e não sabe o que está acontecendo. Nada mais parece ter alguma graça, tudo parece entediante.

Quando Tom coloca os olhos em Cassandra, decide que ela é a mulher que sempre sonhou Linda, interessante, perfeita.  A família da moça, claro, tem todas as objeções possíveis e proíbe Tom de se aproximar dela. 

Os dois são muito diferentes e enquanto Cassandra quer se casar por amor, Tom é conhecido pelo seu coração de gelo. Ela quer a tranquilidade de uma casa familiar, ele vive a vida frenética de um empresário. Ela ama romances, ele nem entende o significado dessas leituras. Mas uma coisa eles têm em comum, muita química, uma atração enorme e um desejo de se conhecerem melhor. E assim começa a batalha pela mão de Cassandra.

~~~~~~~

Acho que esse foi o livro mais leve da série, um romance fofo e "delicinha" de se ler. O livro flui muito bem, quando eu assustei tive que parar para dormir, ou viraria a noite lendo. Adoro a série e nenhum livro me decepcionou.

Eu adorei os protagonistas! Tom Severin era um encosto nos livros anteriores! Era grosseiro, esnobe, sempre aparecia em todos os eventos sociais sem ser convidado. No primeiro livro então todos adoramos odiá-lo, ele quase passa um golpe na família Ravenel pelos direitos de exploração de uma de suas terras. Mas ele começa a se revelar alguém bem diferente, e por trás de toda o ar de empresário implacável, existe um homem justo e bom. Cassandra é uma fofa, uma moça doce, divertida, que adora animais, adora ler e ajudar outras pessoas. Como casal eles funcionaram muito bem, amei a química toda entre eles.

Acho apenas que a personalidade de cada um poderia ter sido melhor explorada. Tom tem um passado de pobreza, de abandono, e a família dele é apenas citada, nem no casamento aparecem. Cassandra quer ajudar os menos favorecidos, mas nada disso realmente chega a acontecer.  

Eu adorei os personagens secundários! Amei Bazel, a criança de rua que começa a trabalhar para Severin como uma forma de ajudá-la e vai ficando cada vez mais próximo, apesar da dureza dele. Achei muito engraçado o assistente dele e como todos ficam bobos quando conhecem Cassandra. Gostei muito também das várias citações de romances famosos, de Tom lendo livros como A volta ao mundo em 80 dias, alguns das irmãs Bronte e Os miseráveis, mas sem entender nada do verdadeiro significado de cada livro. 

O enredo foi fofo, mas faltou algo mais. Um drama ou algum empecilho maior, faltou um ápice no final, ficou bem morno. O único drama de um nobre lá que queria abusar dela e manchar sua reputação, foi rapidamente resolvido. 

Por outro lado, o final foi enorme e redondinho! Eles ficam juntos bem cedo no livro e ainda tinha tantas páginas para o final que eu esperei algum drama ou desentendimento. Mas nada acontece, é o final mesmo que teve tudo que a gente quer saber sobre o casal rs. Teve até um epílogo fofo. 

Como a autora resolveu escrever mais um (será que só mais um?) livro para a série, espero que todos os casais apareçam bastante.  O livro está previsto para junho deste ano nos EUA, então deve demorar ainda a chegar aqui. Mas pelo que eu soube, Devil in disquise, vai contar a história de Merrit Sterling uma viúva, filha da Lillian e do Marcus de Era uma vez no outono. É o segundo livro da série com histórias interligadas, já que o Gabriel é filho de Sebastian e Evie, de Pecados no inverno . 

Apesar de todas as ligações, cada livro fala sobre um casal, então de certa forma são independentes. Vocês sabem que eu não leio fora da ordem, mas vai de cada um.

Eu amo essa série, é das minhas favoritas da autora, e indico para todo mundo que curte esse gênero, leiam!! Lisa Kleypas é sempre muito amor!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Ravenels da Lisa Kleypas
  1. Um sedutor sem coração (Cold-hearted rake) - Devon e Kathleen
  2. Uma noiva para Winterborne (Marrying Winterborne) - Helen e Rhys Whinterborne
  3. Um acordo pecaminoso (Devil in spring) - Pandora e Gabriel St. Vincent
  4. Um estranho irresistível (Hello stranger) - Garrett Gibson e Ethan Ransom
  5. Uma herdeira apaixonada (Devil’s daughter) - West e Phoebe
  6. Pelo amor de Cassandra (Chasing Cassandra) - Cassandra e Tom Severin
  7. Devil in disguise (ainda não lançado no Brasil).
Avaliação (1 a 5):


Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de janeiro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO