Viaje comigo #31

>>  sábado, 17 de dezembro de 2011


TOP Piriguetagem Literária 2011

É isto ai, depois de muita terapia, hoje estou assumindo oficialmente a minha condição de Piriguete Literária e convido vocês para fazerem o mesmo. E são tantos e eles mudam tanto, que resolvi fazer uma lista. Até porque o ano está acabando e ano que vem muitas paixões novas me esperam, tenho certeza!

Para quem não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

É, não se empolguem não, que a piriguetagem é apenas literária. Somos aquelas leitoras que suspiram dias por um personagem, que sonham acordada (as vezes dormindo para as mais sortudas) com eles e imaginam várias cenas onde irão conhecê-lo e se apaixonarem perdidamente. Alguns vêm e vão, outros ficam no nosso coração para sempre.

E como esta paixão é totalmente platônica, nós consideramos completamente inaceitável/sem noção/ridículo que eles sejam motivo de ciúme dos maridos/noivos/namorados/rolos e afins. “O meu bem, não tenho culpa se tive um sonho erótico com o Roarke... foi só um sonho. Ele nem existe!

Sem mais delongas, com o coração acelerado... são eles que me deixam assim:

10) Patch de Sussurro
Ele é um anjo, mesmo que caído e totalmente bad boy. Ele é lindo, sedutor e muito debochado. Fico imaginando aquela jaqueta preta e aquele sorriso mau enquanto ele joça sinuca aiai.

9) Heath da série The house of night
Esta não é nem de longe uma de minhas séries preferidas, mas eu sou louca pelo Heath. Ele é lindo, doce e carinhoso. Tem um físico de um atleta de escola e um sorriso de menino. E ele é sexy, mesmo quando está triste pela rainha das piriguetes (e nem é literária).

8) Étienne St. Clair de Anna e o beijo francês
Acho que francês e Paris já diz tudo certo? Ele é lindo, simpático, amigo e muito fofo. Tem um jeito descabelado e abandonado que dá vontade de colocar no colo (acho que vou ter que fazer um top pedofilia literária rsrs).

Ele tem fama de não está nem ai, de ser pegador e não gostar de ninguém. Pronto, me apaixonei. Para completar é lindo, destemido e está sempre disposto a encarar todos os monstros e proteger sua mocinha. E quando ele sofre e se fecha, fica mau.. e mais lindo ainda aiai.

6) Jesse de A mediadora
Ele disse minha hermosa e meu coração parou. Foi a primeira vez que me apaixonei por um fantasma (juro), mas ele é lindo, moreno e com barriga de tanquinho. O fantasma espanhol mais fofo da literatura.

5) Eric Northman da série Sookie Stackhouse e de True Blood.
Eric é loiro, alto, forte e mau. Ele não está apaixonado pela mocinha, mas quer fazer bad things com ela. E faz, e eu fico só chupando dedo do lado de cá. Vampiro mais sexy de todos!


4) Roarke da série Mortal
Roarke é o sonho de toda mulher, confessa? Ele é um misterioso bilionário irlandês. Desconhecido, perigoso, sexy, forte e sedutor. Uma beleza estonteante e pegador. Eu quero um para mim.

Este é um daqueles que eu penso se eu daria conta hahaha. O vampirão é totalmente mau, grosso e sexy. Ele é forte e muito musculoso, e quando pega, ele pega. Vou parar por aqui senão vou parar de escrever e reler o livro.

2) Damon Salvatore da série Diários do vampiro ou The vampire Diaries na TV.
O vampiro mais lindo da TV, pelo menos desta vez acertaram em cheio ao escolher o ator para interpretar meu bad boy favorito. Damon é lindo, orgulhoso, egoísta e totalmente gostoso. Sem mais.


1) Dimitri Belikov da Academia de Vampiros
Dele eu tenho até ciúme quando vejo o povo falando demais nas resenhas hahaha. Dimitri é lindo, forte e tem um sotaque russo irresistível, eu quase derreto toda vez que ele chama a protagonista de Roza aiaiai. Ele é corajoso, honesto e encantador. Tem um jeito honrado e sedutor que me deixa com as pernas bambas... não literalmente, vocês entenderam. =]

Agora estou pensando que faltou o Po de Graceling; o Joe Fontaine de O céu está em todo lugar; o Leo de Branca como o leite, vermelha como o sangue; o Peeta de Jogos Vorazes; o David de Feios; o Axel de Dragões de Éter e....

E vocês? Elejam suas 10 paixões literárias, coloquem o selinho acima e me mandem o link que quero ver todos. Quem não tiver blog pode postar como comentário aqui ou no facebook se quiser. =] E quem sabe não listo todos aqui no Viaje comigo da próxima semana?

Semana passada a coluna não saiu porque eu estava viajando, então esta semana tem muita coisa para mostrar para vocês. Leram muito neste período? Nestas duas semanas eu li: Uma noite no Chateau Marmont, A esperança, Despertada, Encontro às cegas, Dança da morte e Diário de uma garota nada popular.

E agora Viaje comigo na semana quinzena do blog!

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

Resenha de A esperança de Suzanne Collins.
Resenha de Uma noite no Chateau Marmont de Lauren Weisberger.
Resenha de A cama na varanda de Regina Navarro feita pela Ju.
Novas Viagens: Novidades & lançamentos #3 post do Yago desta semana.
Resenha de Encontro às cegas de Carolina Aguirre.

 >>> PROMOÇÕES <<<


E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:


Promoção Graceling termina hoje dia 17/12.
Promoção Kit Fazendo meu filme + Minha vida fora de série termina hoje dia 17/12.
Promoção Livro de Joaquim vai até dia 31/12.
Promoção Qual seu número? vai até dia 07/01/2012.

Amanhã tem resultado das duas promoções acima e promoções novas imperdíveis de Encontro às cegas, Kit O domínio + Ressurreição e Natal Recheado com a Record.

 >>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<


Esta semana foi muito corrida com todos aqueles compromissos de fim de ano e trânsito infernal, mas tem um post que eu não poderia deixar de compartilhar.

Como fazer um autor nacional feliz do Felipe Fagundes do Fechei com ele. Quem já teve este problema sabe como é, sem generalizar, mas para quem a carapuça servir ou só para se divertir... leiam!

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que chegou nestas duas semana das Editoras parceiras:



Da Editora Intrínseca chegou O trono de fogo (SKOOB) de Rick Riordan. Segundo volume da As crônicas de Kane estou ansiosa para ler.

Da Editora Arqueiro chegou #todoscomemoram O temor do sábio (SKOOB) de Patrick Rothfuss. Segundo volume da trilogia A crônica do matador do rei, um dos mais esperados do ano.

Da Editora Bertrand chegou A estrela mais brilhante do céu (SKOOB) da Marian Keyes. Capa linda, o chick-lit anual da Marian eu não perco.


Da Editora Suma das Letras chegaram os livros O domínio (SKOOB) e Ressurreição (SKOOB) de Steve Alten.


Da autora Eddie Van Feu e de seu marido Renato Rodrigues chegaram os livros Alcatéia Prateada (SKOOB) e Os dragões de Titânia (SKOOB).


Agora os livros que ganhei dos três amigos ocultos que participei: Tamanho não importa (SKOOB) da Meg Cabot; A fúria dos reis (SKOOB) de George Martin, segundo volume de As crônicas de gelo e fogo; O diabo veste Prada (SKOOB) da Lauren Weisberger, que eu já tinha lido, mas não tinha na estante.

E por último chegou um presente fofo da Kellen Baesso do Tudo o que me interessa. Ela me enviou Uma bondade complicada (SKOOB) da Miriam Toews.


Chegaram ainda uns presentinhos de Natal fofo da Editora Suma das Letras e da Editora Novo Conceito, obrigada. =]


A Vozinha continua lendo a série Rangers, agora está no terceiro volume e está gostando bastante das aventuras de Will.

Espero que tenham gostado da semana no blog e agradeço a visita de todos por aqui. Beijos para vocês e até a próxima semana! =]

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO