O toque da morte - Charlaine Harris

>>  sexta-feira, 24 de agosto de 2012


HARRIS, Charlaine. O toque da morte. São Paulo: Editora Saraiva, 2011. 176p. (Sookie Stackhouse). Título original: A touch of dead.

“Gostei muito de escrever essas histórias. Algumas são bem leves, outras mais sérias, mas todas lançam luz sobre alguma faceta da vida de Sookie e trazem momentos que não registrei nos romances. Espero que os leitores sintam o mesmo prazer que tive ao escrevê-las.” Charlaine Harris, p.11

Eu acompanho tanto a série de livros da Sookie Stackhouse quanto a série de TV True Blood. As duas são bem diferentes, mas ambas são deliciosas de ler/assistir. Eu me envolvo mais com os livros, adoro o Eric e o Alcides e não gosto do Bill. Então quando saiu um livro de contos da série eu fiquei curiosa para ler, embora não seja fã de livros de contos - vou parar de repetir isso por aqui rs. Hoje vou falar de um livro de contos que faz parte da série Sookie Stackhouse, conheçam O toque da morte de Charlaine Harris.

Os cinco contos reunidos em O toque da morte, narram historias diferentes. Algumas historias aconteceram e foram citadas rapidamente em algum livro da série, aqui elas são melhores explicadas. Outras fazem parte apenas do imaginário da série, todas têm a intenção de mostrar uma nova faceta de Sookie.

O primeiro conto, Poeira mágica, mostra como Sookie ajudou a solucionar o assassinato da fada Claudette, irmã de Claude e Claudine. As fadas Claude e Claudine já apareceram em alguns livros da série, ela como protetora da Sookie, ele como um modelo lindo, e gay.  Mostra um pouco dos poderes da fada e da relação delas com vampiros e humanos.

Em A noite de Drácula Eric convida Sookie para uma festa a rigor no Fangtasia. O evento anual comemora o aniversário de Drácula, e Eric não polpa gastos esperando que o príncipe das trevas em pessoa resolva aparecer. Como sempre Sookie acaba metida no meio de toda a confusão, precisa ajudar Eric e evitar ser morta, mais uma vez.

Resposta curta fala da visita do estranho advogado Cataliades, que vai até a casa de Sookie contar que sua prima Hadley está morta e ela é a única herdeira. Hadley foi transformada em vampira e era serva da rainha da Louisiana, o crime parece ser mais estranho do que a explicação dada pelo advogado. Os eventos deste conto fazem parte do livro Vampiros para sempre, que é sobre a morte de Hadley.

Questão de sorte acontece depois do livro All Together dead, sétimo livro da série e ainda não lançado aqui no Brasil. A bruxa Amélia Broadway está morando na casa da Sookie e irá ajudá-la a desvendar um mistério na cidade que envolve os corretores de seguro.  

O último conto, Embrulhado para presente, conta como Sookie está se sentindo sozinha e abandonada no natal, até que um lobisomem ferido aparece na floresta e como agradecimento pela hospedagem lhe dá um excelente presente de natal.

Eu disse no começo que não sou fã de livros de contos certo? Pois é, pode ser preconceito meu, mas achei todas as historias fracas e muito sem graça. Nem os conhecidos momentos hots da série estão presentes, o último conto que eu pensei que teria algo assim foi uma decepção.

Achei também que as historias não acrescentam nada à série, então pode seguir a série na ordem e considerar este livro dispensável para os acontecimentos sequenciais.  A única coisa que salvou foi saber mais sobre a morte da Hadley e conhecer esta bruxa Amélia, estou curiosa para o próximo livro.

Por falar nisso, alguém sabe qual a Editora que comprou os direitos das continuações da série? A Editora Saraiva falou que este foi o último que lançou, que do sétimo para frente é de outra Editora, não sei qual. Só espero que continuem lançando os livros por aqui, estou com saudade da Sookie e seus muitos rolos sobrenaturais rs.

Leiam a série, este eu não indico! ^^

Série Sookie Stackhouse de Charlaine Harris
  1. Morto até o anoitecer (Dead Until Dark);
  2. Vampiros em Dallas (Living Dead in Dallas);
  3. Clube dos Vampiros (Club Dead);
  4. Procura-se um vampiro (Dead to the World);
  5. Olhos de Pantera (Dead as a Doornail);
  6. Vampiros para sempre (Definetely Dead);
  7. All Together Dead;(Os demais ainda não lançados no Brasil)
  8. From Dead to Worse;
  9.  Dead and Gone;
  10. Dead in the Family;
  11. Dead reckoning.
Interligado - contos:  O toque da morte (A touch of dead).

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO